Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. 

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). 

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". 

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. 

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

7 comentários:

  1. nossa pq vc realmente não posta mensagens do mundo gospel e para de agredir a igreja católica não sei se vc sabe mais tantop a igreja catolica quanto a evangelica enfim todas as religio~es são feitas de pecadores não é correto julgar nimguém nem defamá-la por mais que seje verdade jesus nunca condenou nenhum pecador pelo contrario sempre preferiu estar com eles e os ajudou a sair da lama do pecado...espe q um dia sua vida não seja exposta a todos como vc faz claro q sempre só vendo erros na igreja católica amadurerecer é preciso pedirei a Doce Sempre VIRGEM MARIA QUE TE AJUDE me sinto envergonhada com esse blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se se sente envergonhada é só não ler as publicações... ao invés disso, por que não procura primeiramente ler a Bíblia e depois fazer uma aulinha de português? Escrever certo não faz mal a ninguém! Entender a Bíblia, faz um bem que você nem imagina!

      PS: Maria não é virgem!

      Excluir
    2. Sim todos os pecadores mas a idolatria desagrada a Deus como também outros pecados que os homens cometem mas alguns pecados são mortais para o homem e a idolatria é um deles.

      Excluir
  2. tenho certeza q meu comentario não será publicado mais só de vc ler lá louvo a DEus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiam o livro de joão no cap 3 ao vs 21 e vejam a instrução que jesus da a Nicodemos e tirem suas conclusões Que o espirito santo fale melhor em vossos corações para que recebam a palavra de cristo

      Excluir
  3. A paz de cristo jesus seja com todos Amados a palavra de cristo é clara jesus disse no livro de Mateus cap.16e vs 16,17 Quem crer e for Batizado sera salvo mas que não crer sera condenado e no vs 18 nos mostra o poder que recebemos da parte de cristo para esse evangelho se estes sinais não nos segue paramos e reflitamos o que esta acontecendo

    ResponderExcluir
  4. Vamos nos ater ao problema do Pedro q tem hrs q esta esperando liberaçao da Unimed

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...