Não se deve curar pessoas e cobrar dinheiro, pois dons não estão à venda, diz TB Joshua


As bênçãos de Deus podem ser impedidas pelo dinheiro, segundo o pastor nigeriano TB Joshua. (Foto: Reprodução)



Todas as bênçãos de Deus podem ser impedidas pelo dinheiro, segundo o pastor nigeriano TB Joshua, um dos líderes mais populares da África.

“Não é possível curar pessoas e cobrar dinheiro. Não podemos libertar pessoas e receber dinheiro, porque o dom não está a venda. Quando é tempo de curar, é tempo de dar o que Deus tem nos dado”, disse ele em uma conferência de pastores em Seul, na Coreia do Sul.

TB Joshua revela que ficou um período sem fazer viagens ministeriais pelas nações, depois de perceber que o dinheiro era um grande problema. “Mesmo se o homem mais rico do mundo estiver doente, não receba nada dele. Deixe vir do coração dele qualquer coisa que ele estiver te dando”, alerta.

“Eu parei de viajar de país a país porque eu percebi que o dom de Deus que estava vindo de mim não estava sendo completamente compartilhado. Eu ficava me perguntando qual era a causa que não me deixava liberar 90% dos dons. O Senhor me disse: dinheiro é o impedimento”, acrescenta.

O pastor observa que o dinheiro é usado para bancar toda a estrutura de um evento grande, mas acredita que é preciso cuidado. “Nós deveríamos ser mais cuidadosos antes das pessoas doentes receberem salvação, cura, milagre, libertação. Não deveria haver troca de dinheiro por cura”.

“Quando você dá gratuitamente para as pessoas, elas irão te surpreender”, ele completa. “Elas te darão o que você não está esperando. Porque quando você pede a alguém que está doente para te dar algo, no momento em que você pede, ela vai te dar. Mas se você não pedir para te dar algo, ela pode dar pela consciência dela”.

O líder destaca que em tempos de avivamento, é preciso se atentar à vontade de Deus. “Se a vontade de Deus para o avivamento é que se gaste dinheiro, o Senhor irá prover de uma forma grandiosa — não de quem está doente ou das pessoas que estão vindo. Mas Deus irá prover de uma forma maravilhosa”.

Confira a pregação completa:


Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...