Descerá sobre Nós!!

Então o SENHOR desceu na nuvem, e lhe falou; e, tirando do espírito, que estava sobre ele, o pôs sobre aqueles setenta anciãos; e aconteceu que, quando o espírito repousou sobre eles, profetizaram; Números 11:25. 

Ter o Espírito Santo, ser cheio do poder de Deus, não era para qualquer um, vemos no velho testamento alguns lideres, Reis, profetas, levitas, Juízes que tinham poder e virtude vinda de Deus ao ponto, de transformar, arrebatar multidões, desafiar falsos deuses. Mas não era qualquer um que profetizava, não era qualquer um que Deus usava. 

No texto acima vemos Deus escolhendo setenta anciãos para juntamente com Moisés conduzir todo aquele povo. Moisés estava achando pesado o seu fardo e Deus capacita 70 anciãos , mas antes enche os do espírito Santo, retirando de sobre Moisés e repousando sobre aqueles anciãos. Imediatamente desse sobre eles o poder de Deus e eles começam a profetizar e aquela tenda se enche da glória de Deus e fumega de poder. 

Fora da tenda no arraial estavam Eldade e Medade embora não estivessem na tenda, também foi impactado pelo poder de Deus e desceu sobre eles o Espírito Santo e os dois não se contem, pulam gesticulam e começam também a profetizar. Correu um moço e foi denuncia-los a Moisés por eles estarem profetizando fora da tenda no arraial. Juntamente com Moisés, Josué ainda jovem o servia . Então Josué pede a Moisés que proíba aqueles homens que estavam fora da tenda profetizando. 

Veja o que Moisés responde a Josué: Números 11:29-Porém, Moisés lhe disse: Tens tu ciúmes por mim? Quem dera que todo o povo do SENHOR fosse profeta, e que o SENHOR pusesse o seu espírito sobre ele! Há se Moisés pudesse imaginar o que Deus faria anos após o seu comentário. 

Deus aceita com cheiro suave o tal”comentário” de Moisés e usando o profeta Joel, anos décadas após , diz: Joel 2:28-E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. 29-E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. 

Através desta profecia Deus garante que agora derramaria sobre toda carne sem distinção o seu Espírito. Mas esta profecia teria que se cumprir e ela foi cumprida em Atos e ainda nos dias de hoje se cumpre veja: Atos 2:02-E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. 

03-E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. 

04-E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. 

Meus queridos irmãos, quantos do passado gostariam de ter o Espírito que hoje habita em nós? Quantos dariam tudo a sua própria vida para ser usado por Deus e não puderam? 

Hoje o Espírito Santo ainda continua a cair sobre aqueles que o busca e procura ser cheio dele. Nós não sabemos até quando, mas uma coisa eu sei até Cristo voltar muitos serão cheio do poder de Deus, muitos profetizarão muitos terão visões pois isto é real e terá que se cumprir. 

Agora não é mas privilégio de alguns, agora é para todos esta promessa você faz parte do contexto veja: “Sobre toda carne” Gloria a Deus! sopra espírito santo de Deus sobre nossa casa, sopra espírito santo de Deus, sobre minha igreja, sobre o meu país, sobre minha vida. Abra tua boca que eu te encherei. Diz o Senhor. 

Pb Josiel Dias 
IEC Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...