Com câncer espalhado por todo o corpo, jovem é curado através de orações


Hoje, Jordan ajuda outros jovens que passam pelo mesmo problema. (Foto: Reprodução).



O câncer parece mesmo ser uma das doenças mais temidas. O diagnóstico se torna um grande fardo. A vida passa a ter tempo contado. Foi assim que Jordan Lawhead se sentiu quando soube que estava com um melanoma maligno em seu pescoço. "Eu posso me lembrar de ouvir o médico caminhar pelo corredor. Da batida muito tímida na porta. Eu posso lembrar dele sentado. Eu percebia o olhar em seu rosto. A notícia não era nada boa”, disse ele.

Passaram-se seis anos desde que Jordan fez uma cirurgia para remover o melanoma. Mas, aos 23 anos, ele teve mais uma notícia ruim. O câncer havia voltado e desta vez no estágio quatro, se espalhando pelo seu cérebro e outras partes de seu corpo. "Foi todo o meu corpo. Estava na minha cabeça, no meu pescoço, no meu estômago, nas minhas costas, nos meus pulmões. Em todo lugar", comentou.

Mesmo com o tratamento, os médicos do Centro Médico da Universidade de Vanderbilt deram a Jordan apenas seis meses de vida. “Eu me sentia quebrado, completamente quebrado e devastado”. O pai de Jordan não podia acreditar. "Por que ele, Senhor? Por que não eu?", dizia o genitor. "Eu preferiria ocupar seu lugar e lidar com todo o sofrimento, a dor e a agonia em vez de você passar por isso".

Os médicos imediatamente começaram a radiação para encolher o tumor no cérebro. Eles também realizaram duas cirurgias de emergência para remover parte de seu intestino e apêndice. Então, a expectativa de vida de Jordan caiu para poucos dias quando os médicos descobriram um tumor de crescimento rápido em seu pescoço. "Estava ameaçando pressionar sua traqueia", disse o Dr. Ivan Puzanov. "Ele não seria mais capaz de respirar. Ele morreria imediatamente".

Tratamento fatal
O médico sentiu que a única esperança de Jordan seria uma droga forte chamada de Interlueukin-2, considerada fatal. "Então, nós realmente fomos pressionados a fazer o tratamento arriscado em circunstâncias ainda mais arriscadas", disse Puzanov. "Precisávamos de dois dias para decidir". E foi nesse momento que eu tive que decidir acreditar que Deus nos fez como indivíduos e não estatísticas", disse Jordan.

Jordan teria quatro rodadas, cada uma exigindo uma hospitalização de cinco dias. Uma noite, ele ficou na cama acordado. Seu pai, que estava no quarto, dormia. "Eu olhei para cima e disse a Deus: ‘Eu realmente não sinto que você me ama. As pessoas dizem que você nos ama. Eu li na Bíblia. Mas agora mesmo não sinto que você me ama’”, confessou.

"Eu deitei e ele (o pai) estava limpando meu rosto e meu queixo e foi nesse momento que eu abri meus olhos e percebi que o amor de Deus não é apenas uma sensação", disse Jordan. "Mas é tão real quanto as pessoas em nossas vidas, encontrando-nos nos lugares mais sombrios com um balde dizendo: ‘Estou aqui para você’. É isso, é esse lugar. É esse momento, essas mãos, esse coração, esse amor, tem que vir de algum lugar". 

Jordan e seus pais oravam fervorosamente por sua recuperação. Pessoas do mundo inteiro oravam por ele. "Tive tantas pessoas orando por mim", disse Jordan. "Eu tive muita sorte. Havia pessoas idosas orando por mim. Estranhos escreviam para mim com mensagens de oração”, ressaltou.

Cura
Os tumores começaram a encolher após o primeiro tratamento, tirando Jordan de um perigo imediato. Ao longo dos meses, ele suportou mais três rodadas de Interleukin. Então 18 meses depois que Jordan foi diagnosticado, ele estava mais uma vez esperando a batida do médico na porta. Jordan teve uma resposta completa ao tratamento. Jordan ainda afirma que o poder de Deus interveio em seu favor.

Faz oito anos que Jordan recebeu seis meses de vida. Ele agora é um homem de 31 anos, sem câncer visível no cérebro ou no corpo. Hoje, Jordan é um compositor e músico. Ele se dedica a cuidar de jovens que passam pelo mesmo por meio do ministério You Inspire. Mas acima de tudo, ele é grato a um Deus de misericórdia que pode ser confiado.

"Eu acredito que Deus me ensinou a depender somente Dele e vê-lo como Ele é e como eu sou", disse Jordan. "Que eu não tenho controle. Que Ele tem esse controle. E quando eu deposito minha confiança nele, com toda minha vida, minha alegria, minha carreira e planos, eu posso ser alegremente dependente Dele porque Ele é misericordioso", finalizou.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...