“Milagre de Deus”, diz médico sobre bebê que sobreviveu ao ser baleado na barriga da mãe

Após ser atingido, bebê está paraplégico e tem coágulo na cabeça.
A vida do bebê Arthur é um verdadeiro milagre. Ele sobreviveu a um tiro quando ainda estava dentro da barriga da mãe, Claudinéia dos Santos Melo, na sexta-feira (30), no município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Para o secretário municipal de saúde, o ginecologista José Carlos Oliveira, o pequeno estar vivo é a prova que o impossível pode acontecer. “O Arthur já é um milagre de Deus”.

O secretário observou o extraordinário ocorrer com a criança. “Um neném que está dentro da barriga, tomou um tiro que passou no pulmão, na medula, e esse neném não morreu, já aconteceu um milagre”, afirmou Oliveira ao G1, no domingo.

Claudinéia, mãe de Arthur, estava grávida de nove meses quando foi alvejada por uma bala perdida. O bebê nasceu após uma cesariana emergencial, entretanto, o acidente acabou deixando o neném paraplégico, arrancou um pedaço da orelha, e criou um coágulo na cabeça.

O menino não possui condições para enfrentar um procedimento cirúrgico, pois o estado é gravíssimo e ele continua no Centro de Tratamento Intensivo entubado. “Tem que melhorar o estado de saúde dele. Ele já fez uma transfusão sanguínea também”, comentou o secretário de saúde.

Oliveira não deu previsão de alta nem para o bebê e nem para a mãe. Ela continua internada em unidade intermediária sendo observada pela equipe médica. “As próximas 72 horas vão ser fundamentais pra gente ter uma avaliação do estado dessa mulher. Não está estável, está sendo observada de perto”, esclareceu.

A prefeitura está prestando toda assistência necessária ao pai e à avó do bebê. Desde segunda-feira (3), a mãe da criança recebe um acompanhamento psicológico no hospital.
Grávida foi baleada quando ia ao mercado

Claudinéia estava grávida de 39 semanas e ia ao mercado quando foi atingida na pelve na Favela do Lixão, no Centro de Duque Caxias. Ela foi socorrida para o Hospital Municipal Moacyr do Carmo. Os médicos fizeram uma cesariana de emergência e, durante a cirurgia, descobriram que o bebê também foi atingido.

O tiro atravessou o quadril da mãe e acertou a criança, perfurou os pulmões e provocou uma lesão na coluna. O bebê passou por duas cirurgias e, depois, foi transferido para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes.

GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...