Como cuidar do cabelo ao assumir os cachos


(Foto: Giphy)
(Foto: Giphy)



Para compartilhar os cuidados que as cacheadas devem ter com os fios, o site da revista Donna convidou Duda Buchmann, responsável pelo blog Negra e Crespa.

É nítido perceber o aumento de mulheres que assumiram os cachos ao notar o número de crespas pelas ruas. Para compartilhar os cuidados que as cacheadas devem ter com os fios, o site da revista Donna convidou Duda Buchmann, responsável pelo blog Negra e Crespa.

Se você tomou coragem de passar pelo processo de transição capilar e mostrar seu cabelo real, Duda ensina como cuidar dele com algumas dicas. “Todas elas podem ser usadas tanto quem está com cabelo meio liso meio cacheado, quanto quem está com cabelo todo natural, mas não tem o costume de cuidar”, afirma.

1. Use somente produtos para cabelo cacheado/crespo

Parece óbvio, mas às vezes acabamos comprando qualquer shampoo ou condicionador sem ver para que cabelo ele serve. Leia o rótulo com cuidado e observe se o produto se encaixa com seu tipo de cabelo. É importante que o shampoo seja sem sal para não ressecar os fios.

2. Hidratação sempre

O cabelo cacheado e crespo é naturalmente mais seco, menos oleoso na raiz e, além disso, o fato dele ser cheio de curvas faz com que os nutrientes naturais do couro cabeludo não cheguem até as pontas. Todos esses pontos não favoráveis são ajustados através das hidratações capilares. Uma vez por semana, a dica é levar uns 15 minutos a mais no banho (chuveiro desligado, claro) para deixar o creme no cabelo e assim, conseguir deixar ele hidratado da raiz às pontas.

3. Substitua a toalha por uma camiseta de algodão

Todo cabelo cacheado e crespo tem frizz e uma das dicas para diminuir esse efeito, é evitar secar o cabelo com toalha para evitar atritos e utilizar uma camiseta de algodão (pode ser uma bem velha que você deixou de usar) para retirar a umidade dos fios.

4. O leave-in será seu melhor amigo

Os cachinhos se formarão lindamente se você começar a passar um creme após a lavagem do cabelo. Os fios ficarão mais brilhosos, definidos, cheirosos e ainda permanecerão por mais tempo.

Logo de início esses pequenos novos hábitos irão te auxiliar demais. Mas também você vai descobrindo aos poucos o que se encaixa melhor com seu cabelo e a quantidades de produtos necessária. Se não deu certo algum processo em um dia, calma, respira e tenta no próximo que tudo vai se encaixando!

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...