The Noite: Valdemiro diz que autor de facada foi “mandado” pelo diabo

Apóstolo foi entrevistado por Danilo Gentilli
O programa The Noite, que vai ao ar pelo SBT, entrevistou nesta quarta-feira (24), o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD). O apresentador Danilo Gentili, que na juventude foi evangélico, fez diversos questionamentos sobre o trabalho da igreja.

Valdemiro afirmou que hoje a IMPD tem cerca de 9 milhões de fiéis somente no Brasil e possui igrejas em 150 países. Isso faria da Mundial a segunda maior denominação do país, uma vez que o CENSO de 2010 aponta a Assembleia de Deus, como a maior, totalizando 12 milhões.

O líder religioso comentou também sobre o atentado à sua vida, no início do ano e mostrou a cicatriz do golpe de facão que recebeu no pescoço. Danilo questionou se o apóstolo sabia quem teria encomendado a sua morte, Valdemiro afirmou não saber até hoje. Explicou que não reforçou a segurança do templo por que não deseja impedir as pessoas que desejam oração de se aproximar dele.

Falou também sobre a afirmação da Forbes, a qual lhe atribuiu uma fortuna de 220 milhões de reais. O pastor nega que esteja com tal quantidade de dinheiro e, ainda, diz que fica em dúvidas se deve respeitar um veículo como este.

“Se eu quiser entrar com um processo e pedir para eles provarem”, questiona o religioso, que certifica que a renda da igreja é revertida para uso da instituição.

“Esse preconceito existe contra pastores. Ninguém pergunta isso para o Papa, ou bispos da igreja católica”, contesta. No bate-papo, o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus relembrou o atentado que sofreu recentemente, quando um homem o atacou com uma faca, no meio de um culto.

“Eu descobri que ele era drogado. Não acho que ele tenha feito por ele, ele foi usado. O Diabo é um dos que usam” e completou: “Ele (Deus) permitiu para verem que ele livra quando ele quer. O médico olhou e disse que era para eu estar morto”.

Assista:

GospelPrime

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...