Pastor alerta homens que não ajudam em casa: "Não existe amor sem serviço"


Paulo Mazoni é pastor presidente da Igreja Batista Central de Belo Horizonte. (Foto: Divulgação).


O pastor fez um alerta aos maridos que não costumam ajudar suas esposas nas tarefas de casa: "Amigão, a louça é sua!"

O casamento é uma grande bênção de Deus, mas se não for administrado à luz da Bíblia pode enfrentar grandes problemas. Na última sexta-feira (19) o pastor presidente da Igreja Batista Central de Belo Horizonte, Paulo Mazoni, ministrou sobre o assunto durante a última noite do 4º Congresso Lagoinha em Família. O evento começou com uma oração de agradecimento a Deus e reuniu cerca de 2 mil pessoas no Templo da Lagoinha Sede.

O tema da mensagem da noite foi “O grande mistério da felicidade no lar”, ministrado pelo pastor Paulo. “Hoje vemos uma geração de pais que não investem tempo nos filhos, além de meninos desorientados sem pai”, ressaltou o líder.

“Muitos pais têm trabalhado muito e não passam tempo com os filhos. Tudo que temos de pior na sociedade resolveria se nós tivéssemos pais cuidando dos filhos”. Ele continuou a ministração afirmando que toda a família melhoraria se o casamento fosse aperfeiçoado, pois a base da alegria da família é o bom relacionamento de um homem e de uma mulher.

O pastor tomou como base a passagem de Efésios 5.22-33, e continuou dizendo que Deus pede que “a mulher seja submissa ao marido, e que o marido deve amar sua mulher assim como Cristo amou a Igreja”. Ele ainda aconselhou sobre como deve ser o comportamento do casal e tocou num assunto essencial. Para ele, Deus deixou dentro do homem a necessidade de se sentir admirado pela sua esposa.

Serviço no casamento
“A maior queixa dos homens é: ‘a minha mulher só reclama de mim’. As mulheres estão destruindo seus casamentos por causa das críticas aos maridos”, comentou. Outro ensino do pastor Paulo foi que os homens devem mostrar seu amor para com suas esposas por meio do serviço. Ele indica que o homem deve servir sua esposa assim como Cristo serviu a Igreja.

“Não existe amor sem serviço”, disse. “Deus colocou na mulher a necessidade de se sentir amada dessa maneira. A esposa acha que o marido não a ama, quando ele não a ajuda. A mulher quer a prova de que é amada. Amigão, a louça é sua!”, comentou para os homens presentes.

“O que une não é só uma benção, uma oração ou uma cerimônia. O que une é você ir para dentro de casa, respeitando e amando como Cristo amou”, disse o pastor, ensinando a todo o público, após ler Efésios 5.33: “Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito”.

Confira a ministração do pastor Paulo Mazoni a partir de 1:19:50



Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...