Marcelo Rezende fala sobre fé diante do câncer: "Nada é difícil quando temos Deus"


Marcelo Rezende está fazendo tratamento contra o câncer. (Foto: Reprodução).

Diagnosticado com câncer de pâncreas, o apresentador disse que não está preocupado com a doença e está fortalecido em sua fé.

Após passar uma semana sem apresentar o programa Cidade Alerta, o jornalista Marcelo Rezende revelou que está enfrentando uma grande batalha contra um câncer no pâncreas. Neste fim de semana, o Domingo Espetacular exibiu uma reportagem especial onde Rezende expôs o que tem passado.

O repórter Raul Dias foi até a casa do jornalista de 65 anos, que falou muito sobre sua fé. “De repente eu me descubro, do dia para a noite, que eu estou com câncer. Só de dizer a palavra parece que o mundo desaba. Desaba coisa nenhuma. O homem que tem fé não tem medo, porque ele sabe que vai vencer”, disse.

Até a exibição da matéria, apenas a família e poucos amigos sabiam da notícia. “Sou eu que tenho que acalmá-los. Você acha que eu não sei que eu vou atravessar um período difícil? Eu vou. Eu sei que eu vou. Mas, nada é difícil quando você tem Deus. E eu tenho”, ressaltou.

Algo diferente
Há pouco mais de um mês, o apresentador sentiu algo diferente em seu organismo. “Eu acordei e estava mal. Sabe quando o teu corpo tá cansado? Aí a Didi, que trabalha comigo, perguntou: 'O que o senhor tem?' E eu disse: 'Também não sei'”. Na semana seguinte, o jornalista foi submetido a uma bateria de exames.

Um dia depois dos exames, o médico deu a notícia. “Ele disse que eu tinha um tumor no pâncreas e que atingiu o fígado”, revelou. “Eu estou me lixando para a doença. Quem gosta de doença é médico e hospital. Eu vou tocar a vida. Eu não tenho medo da morte. Tem gente que tem, eu não tenho”, comentou.

Fé: uma forte aliada
“Eu vou olhar e dizer: 'Ah, estou com câncer'? Eu não posso ser assim. Eu não posso mentir. Eu não posso fazer cara de sofrimento. Vocês não vão me ver chorando, triste, desesperado. Eu estou saindo daqui para fazer quimioterapia. Eu estou com cara de desesperado? Eu sou feliz por uma razão”, pontuou.

“Tem gente que descobre Deus quando uma adversidade vem. Aí, clama para Deus. Eu não. Desde que eu sou criança eu tenho uma absoluta confiança e conhecimento de Deus. Nos últimos três anos eu ando estudando o Novo e o Antigo Testamento, porque eu fiquei curioso e não conhecia direito”, contou.

“E o que me estimulou na verdade foi que uma telespectadora me deu uma Bíblia de estudo muito interessante. Eu sempre recebo muitas Bíblias. Toda semana aparece na Record envelopes para mim com Bíblias”, disse.

“A minha vida inteira foi movida pela fé. Inteira. Se não, eu não tinha chegado onde cheguei. Um garoto de uma família pobre que nunca estudou, que largou o colégio e não voltou nunca mais e cheguei aqui, é porque Deus estava me puxando e puxando com força. Deve ter dado trabalho”, avaliou. “Eu não quero ser doente, eu não vou ser doente. O homem que tem fé, não tem medo. Porque ele sabe que vai vencer”.

“Meu desafio foi dizer para os meus filhos não terem medo. Porque o medo deles pode me afetar, e nessa hora eu tenho que pensar em mim. Meu medo, se é para dizer que eu tenho um, era com que eu não conseguisse equilibrar meus filhos. Eles estão todos tranquilos com a dor natural de ver um pai que eles amam, doente”, finalizou.

Confira a reportagem:



Guiame

Um comentário:

  1. E isso meu irmão Marcelo seja forte em Cristo Jesus www.cristounicopastoremediador.com
    Busque somente o pastor Jesus Cristo.
    Após a morte redentora de Jesus Cristo ninguém alcançará a vida eterna por méritos e deméritos próprios, nem por obras nem rituais ou cerimoniais de qualquer quilate; nada concorrerá com sangue de Jesus Cristo e nem tão pouco usurpa dos seus direitos inalienáveis.
    O pastor Jesus Cristo corta a mediação de padres, pastores, bispos, anjos, santos e Maria e José.
    Atos 4,12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
    Esta oração é a única que vai a te acompanhar por toda tua vida. Mateus 6.6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
    1 Timóteo 2.5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
    I JOÃO 2:1 - Todavia, se alguém pecar, temos advogado junto ao PAI, JESUS CRISTO, O JUSTO.
    JOÃO 14.6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, se não por mim.
    João 13.34 Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.
    1 Coríntios 7. 23 Por preço fostes comprados; mas vos façais escravos de homens. 2 Pedro 1 .20,21 sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. 21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo. Leia Atos 4.12, Romanos 3.4.
    Certeza de Salvação.
    Efésios 2.8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus não vem de obras para que ninguém se glorie. Romanos 11. 6 Mas se é pela graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Gálatas 2.16 sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada. João 6.28 Perguntou-lhes, pois: Que havemos de fazer para praticarmos as obras de Deus? 29 Jesus lhes respondeu: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. João 6.40 Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. 6.47 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê tem a vida eterna. João 10.27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; João 14.6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Romanos 11.29 Porque os dons e a vocação de Deus são irretratáveis. Romanos 14.23 Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque o que faz não provém da fé; e tudo o que não provém da fé é pecado. Tiago 1.6 Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...