Mais de 50 mil Bíblias serão distribuídas por missionários no Iraque


Bíblia. (Foto: The Joshua Fund)


Com o apoio da Missão Portas Abertas, missionários pretendem distribuir as 50 mil Bíblias até o final do ano em todo o território do Iraque.

O ano ainda nem concluiu seu primeiro semestre e os parceiros locais da Portas Abertas e igrejas no Iraque estão otimistas com a distribuição de mais de 50 mil Bíblias para adultos e crianças no país, além de livros de estudo bíblico aos cristãos.

"Nós nos juntamos a um distribuidor de materiais cristãos, Sajjad*, em uma de suas viagens de distribuição ao norte do Iraque e já entregamos muitas Bíblias aos jovens", disse um dos missionários.

A iniciativa dos missionários já está dando frutos e levando a Missão Portas Abertas a celebrar os objetivos sendo alcançados. Exemplo destes bons resultados é a jovem Fadia*, de 13 anos de idade.

"Através desses livros, eu realmente entendo quem é Jesus e posso dizer que agora o conheço melhor", afirmou a garota.

De acordo com um dos colaboradores, Sajjad se mostrou muito hábil em seu trabalho. O distribuidor não tem se intimidado com as estradas perigosas do Curdistão iraquiano e viaja toda a região com sua minivan, sempre cheia de Bíblias para distribuir nas vilas.

"Durante meses, o norte do Iraque ficou totalmente seco, reduzindo as colinas e os campos a um estado de hibernação marrom e aparentemente sem vida. Apenas algumas semanas atrás é que começou a chover novamente. As promissoras primeiras gotas de água trouxeram a promessa de uma nova vida de volta à essas terras, e os primeiros vislumbres de verde já são visíveis nas colinas", contou ele.

Sajjad ainda contou que as crianças recebem com alegria os livros com figuras para colorir, mas muitas delas já têm o costume de ler a Bíblia.

"Cerca de duzentas crianças pequenas de famílias cristãs receberam um livro para colorir com histórias da Bíblia. As mais velhas receberam um livro com 27 histórias para ler. Muitos delas já estão acostumadas a ler a própria Bíblia", disse.

"O propósito de distribuir esses livros é que crianças e jovens entendam melhor o que Deus tem para lhes dizer", acrescentou.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...