Jovem decora 6 mil versículos bíblicos

Isabella Morganthal explica que a memorização lhe ajudou a crescer na fé
Isabella Morganthal é uma jovem norte-americana de 20 anos que possui uma fé forte e segura. Mas após memorizar 6000 versículos da Bíblia e fazer cinco viagens para participar do programa “National Bible Bee”, ela destaca como isso mudou sua vida.

Ela está lançando um livro sobre sua experiência, chamado “Worth it All” [Vale tudo a pena]. “Não importa como você entra na competição do Bible Bee, quando sair dela será uma pessoa diferente”, afirmou Morganthal. “Foi o que aconteceu comigo. Não sou mais a mesma pessoa de quando entrei”.

O Bible Bee é um programa com perguntas e respostas sobre a Bíblia apresentado pelo ator Kirk Cameron (de À Prova de Fogo) no ar desde 2009. São 72 participantes entre 7 e 18 anos que iniciam e vão sendo eliminados até restar um campeão em cada faixa etária: 7-10, 11-14 e 15-18. Para se inscrever é necessário decorar pelo menos 850 versículos e os vencedores ganham prêmios equivalentes a R$ 750.000 reais.

Isabella, que é líder de jovens em sua igreja, decidiu ajudar aqueles que estão se preparando para competir nas próximas edições do programa. Ela competiu no Bible Bee durante cinco anos, passando nas eliminatórias quatro vezes e, em 2015, seu último ano, ficou no top 15 na semifinal, mas nunca foi campeã.

Ela conta que sonhava com isso, mas “o foco na verdade nunca foi esse, mas sim guardar a Palavra de Deus no meu coração. Essa foi a verdadeira recompensa”.

Agora ela está decidida a estimular os jovens cristãos não apenas a participarem de uma competição, mas estimulá-los à ler a Palavra de Deus. “Não importa se você irá chegar à final e ganhar o prêmio ou ser eliminado. Você sairá sempre vencedor, pois o troféu, o dinheiro e fama vão passar. A única coisa que permanecerá é a Palavra de Deus em seu coração”, ensina.

“Eu cresci na fé cristã, fazendo lições bíblicas todos os dias”, relata a jovem. “Mas foi a memorização que me ajudou a crescer na fé”. 

Com informações Herald Mail Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...