Deus tem pressa de que?

Há uma música muito conhecida no meio gospel, que é cantada exaustivamente nas rádios e nas igrejas, que diz: “Deus está com pressa, pois a hora é esta...”.

Sinceramente, Deus tem pressa de quê? Não quero aqui criticar a música em si, pois sei que há um contexto nesta música, mas quero apenas usar esta frase, para te mostrar que esta definição, que nós mortais temos não se encaixa na Pessoa Eterna de Deus.

Umas das definições desta palavra pressa são: Impaciência, precipitação, necessidade súbita, grande precisão. Isso é coisa do homem, pois se há alguém paciente conosco este alguém é Deus, imagine o que seria de nós se Deus fosse impaciente? Imagine se Deus fosse precipitado?

Bem, a nossa pressa atrapalha o processo da vitória em nossas vidas, apenas gera murmurações, pois nunca vi ninguém apressado que não murmurasse. Normalmente quando agimos assim, desagradamos ao nosso Deus. Quando estamos apressados para que Deus resolva no nosso tempo tal problema, normalmente viramos murmuradores. Não é a toa que o Salmista diz: “Esperei com paciência no Senhor”... Salmos 40:1

O tempo de Deus não é definido como o nosso tempo. O tempo de Deus é perfeito. Este tempo não se mede; não se divide. O dia, a hora e o segundo de Deus não são iguais aos nossos. O nosso dia contém 24 horas, mas o dia de Deus pode ser igual há mil anos. Ou mil anos igual há um dia. . Pense nisso! Parece loucura, não é mesmo? Então não fique com pressa em sua resposta. II Pedro 3:8

Deus é o dono do tempo. Ele nunca teve, nem terá pressa, portanto nunca diga que Deus está com pressa.  Eu e você jamais podemos apressar o projeto dele ao nosso favor.

A Bíblia nos diz que devemos fazer a nossa parte, mas isso não quer dizer que você pode apressar Deus para que Ele resolva, no dia e na hora que você determinar. O tempo é dele, a execução da obra é dEle, portanto, perfeito como Ele é, sabe exatamente quando fazer.

Você conhece uma frase que diz: A pressa é inimiga da perfeição? Pois bem, como Ele é perfeito não tem pressa. Pense nisto!
 A nossa pressa não acelera o processo de Deus em nossas vidas, apenas nos frustra, pois não será realizado no nosso tempo.
Será realizado no tempo certo, no tempo de Deus, pois é o melhor tempo para Ele cumprir o que nos prometeu.

Por Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...