Adolescente judia se rende a Jesus após sonho: “Meus olhos se abriram”


Daniella encontrou amor e aceitação em Jesus Cristo. (Foto: Reprodução)



Daniella cresceu em uma tradicional família judaica, mas sempre enfrentou conflitos por causa de seu excesso de peso. No entanto, ela encontrou amor e aceitação em Cristo.

Daniella cresceu em uma tradicional família judaica, mas sempre enfrentou um grande problema emocional por causa de seu excesso de peso.

“Eu nunca me achei bonita ou magra na escola. Eles sempre riam de mim e criavam musiquinhas para falar do meu peso: ‘Daniella a gorda’, ‘Daniella a feia’”, a jovem conta.

Muitas vezes, um grupo de estudantes cercava Daniella no fim do dia apenas para ridicularizá-la. Seus pais, professores e amigos sabiam que isso acontecia, mas ela lembra que ninguém fez nada.

Alvo de frequentes piadas, a jovem passou a se sentir rejeitada e sozinha. “Eu não me sentia amada. Toda essa solidão e essa falta de amor me fez sentir que eu não valia nada. Eu só queria desaparecer, e fiquei pensando em como eu poderia me matar”.

Quando Daniella estava cursando a sétima série, ela teve um sonho. "Havia um peixe e atrás dele havia uma figura com uma luz, dizendo alguma coisa”, disse ela, que teve o mesmo sonho por muitas noites seguidas.

No ano em que ela estava tendo este sonho, seus pais se separaram e ela entrou em um grande conflito: com que iria morar? Daniella decidiu morar com sua mãe e seu novo companheiro, mas seu pai passou a rejeitá-la como filha.

“Isso fez eu me sentir ainda mais sozinha”, ela lembra.

Nova Aliança
No entanto, depois de mudar de casa e entrar em uma nova escola a vida de Daniella mudou. Ela passou a ser mais sociável, ter amigos e ser aceita como ela é.

Ela fez um grande amigo chamado Nathaniel, mas ficou impressionada por seu jeito diferente de ser. Certo dia ela estava conversando com ele no quarto dos meninos e notou que havia um livro debaixo de seu travesseiro. Era uma Bíblia.

“Eu olhei para a capa e folheei o livro. De repente, vi o peixe do meu sonho”, disse ela.

Intrigada com o que ela viu na Bíblia de Nathaniel, ela perguntou ao amigo: “O que há de diferente em você?”. Ele disse que era um judeu messiânico e explicou que acreditava em Jesus Cristo.

“Eu não entendi muito bem sobre o que ele estava falando, mas eu fiquei curiosa e quis ler aquele livro”, conta Daniella. Ela começou a ler o Novo Testamento e começou a se apaixonar pelas palavras de Jesus nas histórias do Evangelho.

“Em apenas um segundo, como o toque de um botão, meus olhos se abriram para ver que eu sou amada, e que Deus me amou tanto que entregou seu filho por mim, para que eu possa ter meus pecados perdoados”, disse a jovem.

GUIAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...