O Cair no espírito tem base Bíblica????



Essa prática muito conhecida nos círculos evangélicos se tornou moda,onde muitos pregadores tocam nas pessoas ou jogam : paletó, lenços e etc, para o povo cair . Existe base bíblica para isso?

Os defensores do "Cair no Espírito" garantem que sim. Direi aqui as passagens bíblicas citadas por eles.Uma delas se encontra em Gênesis 2:21, onde diz que Deus fez Adão dormir para tirar sua costela e criar a mulher. Muitos pregadores usam esse texto, para garantir que hoje em dia é possível alguém cair e ser curado de doenças e etc.O problema é que não vemos ninguém na Bíblia fazendo isso, as curas aconteciam somente como o nome de Jesus, e esses pregadores não são Deus para o imitar como no texto citado.

Outro texto usado por defensores do "Cair no Espírito " é 2ºCrônicas 7:1-3. Na inauguração do templo de Salomão onde os sacerdotes não conseguiam ficar de pé devido a glória de Deus que encheu o templo. Oras! O texto não diz que eles caíram e sim que eles não conseguiam ficar em pé, ou seja eles tentavam se levantar, eles não conseguiam entrar no templo. 2ºCrônicas 7:2 e eles se encurvaram com o rosto em terra,como adoração e não desmaiados. 2ºCrônicas 7:3. Eles não perderam os sentidos estavam conscientes de tudo, ao contrário do que fazem hoje muitos pregadores.

No novo testamento também temos exemplos de pessoas que "caíram", que obviamente pregadores deturpam para aprovar suas práticas antibíblicas. Um deles se encontra no evangelho de Mateus (Mateus 17:6). Aqui é contado o conhecido fato onde Cristo pegou 3 de seus discípulos: Pedro, Tiago e João. 

Em Mateus 17:1, Cristo foi com eles para um monte, chegando lá Cristo se transfigurou como se estivesse em sua glória e apareceu ao lado dele: Moisés e Elias. Em Mateus 17:3, Note que os discípulos não caíram e eles não caíram de fato e sim se assustaram com a voz que veio do céu, eles caíram de bruços e tomados de grande medo. Em Mateus 17:6, Foi o medo que os derrubou e não o "espirito". É um absurdo os defensores do "Cair no Espírito" usarem esse texto, ele é completamente diferente do que eles pregam.

Tais pregadores ainda deturpam outro texto bíblico que se encontra no evangelho de João 18:6. Esse texto narra o momento da prisão de Cristo, Judas, o traidor, vinha com soldados e esses ao ouvirem a declaração de Jesus, recuaram e caíram por terra. Note que tais homens eram ímpios e não cristãos. Como um cristão vai usar ímpios como exemplo? Além do que Jesus não estava se exibindo por puro prazer como tais pregadores, é absurdo usarem esse texto desse modo.

Nesse estudo não poderia faltar Atos 2, o famoso Pentecostes. O texto que tais homens usam é: Atos 2:14. Onde diz que Pedro se levantou. Esse fato significa pra eles que Pedro estava caído, mas a Bíblia diz outra coisa. Diz que todos estavam assentados. Atos 2:1. 

Poderiam citar o fato de que os discípulos foram acusados de estarem bêbados. Atos 2:15. Um bêbado não fica só caído, ele tenta se levantar e fala estranho, ao contrário do "Cair no Espírito", onde a pessoa fica inerte. Sejamos sinceros. Quem na Bíblia ficava derrubando as pessoas para se exibir? Ninguém.

O apóstolo João "caiu" em Apocalipse 1:17. Ele viu a glória de Cristo e o próprio texto diz que ele estava assustado e Cristo disse pra ele: Não temas! Ao contrário desses pregadores, Cristo levanta as pessoas. Em nenhum lugar da Bíblia vemos essa "doutrina" do "Cair no Espírito". A Bíblia ordena: "Andai no Espírito e jamais satisfarei a concupiscência da carne." Gálatas 5:16

Como vou cumprir tal ensino apostólico deitado no "Espírito"? 
Isso é doutrina de homens. Leia a Bíblia e como fizemos aqui derrubamos, tal ensino, o qual provamos não possuir respaldo bíblico e como tal deve ser repudiado.

por Bruno Do Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...