Em culto da IURD, corte de sinal da Record na TV paga é coisa do diabo

Motivo do corte seria para que as pessoas não tivessem acesso a novelas bíblicas e se convertessem
Quem é o responsável pelo corte dos sinais da Record, SBT e RedeTV! nas principais operadoras de TV por assinatura? Segundo um áudio gravado durante um culto na Igreja Universal do Reino de Deus e que circula na internet, a culpa é do diabo.


Quando o pastor faz a conhecida “entrevista” com uma pessoa endemoninhada, comenta que o corte de sinal seria “uma estratégia do diabo” com o objetivo de fazer o público “deixar de assistir novela bíblica na Record”.

O material viralizou nos últimos dias, em especial nos grupos de WhatsApp. Segundo o jornalista Daniel Castro, do UOL, seria uma peça “para convencer os fiéis da Universal a pressionarem as operadoras, ameaçando cancelar suas assinaturas caso elas não aceitem pagar pelos sinais digitais das três redes”.

A disputa entre as TVs e as operadoras é por questões financeiras. As emissoras pedem R$ 15 pelas três redes, mas até agora Net, Sky, Oi e Claro não estão dispostas arcar com esse custo.


A Record já dedicou matérias nos seus programas jornalísticos e fez um “Fala que eu te escuto” somente sobre o tema. O pedido da emissora é que as pessoas liguem para as operadoras e ameacem cancelar a assinatura caso não tenham mais os sinais que estão suspenso.


Agora, no áudio divulgado, que é dona da Record, é apresentada uma nova versão sobre os fatos. O diabo é que não estaria deixando os executivos de TV por assinatura pagarem para transmitir o sinal de SBT, RedeTV! e, claro, Record.

“Não estou deixando eles pagarem, não quero”, diz a voz da entidade maligna incorporada. Quando o pastor pergunta por quê, a resposta surpreende: “Porque muitos vão ser salvos por essa programação e vão se converter”.

O pastor aproveita então para explicar aos fiéis presentes no culto o que está acontecendo.

“Aí, todo mundo fica pensando que é coisa normal. Por quê? Quantas pessoas se entregaram a Jesus depois do filme Os Dez Mandamentos? Quantas pessoas voltaram para a igreja depois das novelas bíblicas que estão passando na Record? Aí, diabo, você gosta disso?”, questiona. Ouve-se então um longo “Não” do endemoninhado.

Quando o pastor da Universal tenta aprofundar a questão, dispara: “Quantos demônios estão trabalhando só pra fazer parar a TV nos canais pagos?”. Ao que se ouve da pessoa incorporada: “Milhares”. A conclusão então do líder religioso é: “A estratégia do diabo é essa, trabalhar na mente desses donos de operadora, Sky e Net”, para não deixar a programação da igreja chegar aos telespectadores.

O demônio que estaria de posse da pessoa entrevistada garante: “Muitos vão pra Globo, muitos vão pra novela da Globo, ahahahaha”.

GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...