Coreia do Norte manda recado: “se prepararem para um evento grande e importante”

Kim Jong-um deve fazer um novo teste nuclear nos próximos dias
Enquanto uma armada de navios norte-americanos se deslocam para a Coreia do Norte a mando do presidente Trump, o governo de Kim Jong-un coloca o mundo inteiro em alerta.

Agências internacionais de notícias foram avisadas que se preparassem para um ” evento grande e importante”. A expectativa é que os norte-coreanos realizem um novo teste nuclear nos próximos dias.

Cerca de 200 jornalistas estrangeiros eu estão na capital Pyongyang para cobrir as comemorações do aniversário de nascimento de fundador, Kim Il Sung, ele faria 105 anis em 15 de abril. Este é o maior dia festivo da Coréia do Norte, chamado de “Dia do Sol”.

O governo comunista do ditador Kim Jong-um, neto de Sung, parece ter desejado aproveitar toda essa atenção para anunciar que nesta quinta-feira algo irá acontecer no país. Os funcionários do governo não deram nenhum indicação quanto do que se trata nem de onde ele ocorreria.

Teme-se que seja uma provocação a Trump, que anunciou hoje pela manhã: “Temos submarinos muito poderosos, muito mais poderosos do que qualquer porta-aviões. Isso é o que eu posso dizer”, enfatizando que o líder norte-coreano está “fazendo a coisa errada”.

“Estamos enviando uma armada. Muito poderosa”, afirmou o presidente americano, deixando claro que já advertiu os norte-coreanos sobre as “provocações” das últimas semanas, quando foram realizados testes de lançamento de mísseis balísticos.

O recente ataque aéreo dos Estados Unidos na Síria foi interpretado por analistas do mundo todo como uma mensagem a Pyongyang de que os americanos estão preocupados com regimes ditatoriais. 

Com informações Time

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...