Muçulmano sonha com Jesus após acidente de carro e se converte, no Oriente Médio


Homem andando em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. (Foto: Associated Press Photo)



Al-Jamali se sentiu protegido por um homem durante o acidente, e conseguiu entender quando Jesus se revelou em sonho. Depois da experiência, ele teve sua vida transformada.
Al-Jamali (nome fictício por razões de segurança) cresceu em uma família árabe muçulmana do Oriente Médio, mas teve experiências sobrenaturais com aquele que sempre foi visto por ele como um simples mensageiro de Alá: Jesus Cristo.

Em 2004, Al-Jamali estava em Kanyakumari, no sul da Índia, em viagem com seu amigo. Eles estavam na costa da cidade quando um tsunami provocado por um terremoto na Indonésia matou cerca de 2 mil pessoas. Este foi o quinto terremoto mais forte em um século, de 8,9 pontos na escala Richter.

“Em poucos segundos, as ondas invadiram a costa e milhares de pessoas morreram. Meu amigo e eu fomos atingidos pelas ondas. A correnteza me puxou para o fundo do oceano e eu tive a certeza de que morreria”, Al-Jamali relatou à organização Bíblias Para o Oriente Médio.

“De repente, senti um homem forte segurar minhas mãos. Me senti como um bebê sendo levado por sua mãe. Eu consegui ver manchas de sangue nas mãos do homem”, Al-Jamali lembra. Enquanto ele me carregava, o ouvi dizendo: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente’”, conforme descrito no trecho bíblico de João 11:25-26.

Al-Jamali lembra que foi levado em segurança até a praia, completamente ileso. No entanto, ele nunca mais encontrou seu amigo. “Embora eu tenha ficado vivo, não consegui superar o choque de perder meu amigo. Sei que o homem poderoso me salvou, mas de alguma forma isso não me afetou tanto quanto a perda. Perdi toda a paz de espírito”, disse ele.

Acidente de carro
O jovem árabe voltou para o Oriente Médio sozinho e tocou sua vida. Onze anos depois, em dezembro de 2015, Al-Jamali estava dirigindo seu carro junto com sua segunda esposa — ele era casado com duas mulheres. De repente, seu carro bateu na traseira de um caminhão e foi atingido na traseira por outro caminhão.

“O airbag não foi acionado, mas eu senti a mesma coisa que no dia do tsunami. Um homem forte me segurou e me carregou como um bebê nos braços de sua mãe. Eu vi as mesmas manchas de sangue em suas mãos e percebi que era o mesmo homem que tinha me resgatado do tsunami”, ele lembra.

Al-Jamali e sua esposa foram resgatados e levados para o hospital. No entanto, a mulher morreu a caminho do local. Naquela mesma noite, ele lembra que sonhou com Jesus Cristo.

“Fiquei muito feliz em vê-lo. Segurei suas mãos e pedi que ele se sentasse ao meu lado. Ele se sentou e me disse: ‘Que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito’”, segundo o trecho de Mateus 16:26-27.

“Eu perguntei: ‘Quem é você?’”, Al-Jamali continua. “‘Eu sou Jesus, que foi crucificado e ressuscitou dentre os mortos. Você acredita em mim?’, Ele respondeu. ‘Sim Senhor, eu creio. Mas e minha mulher?’, questionei. ‘Você precisa de apenas uma esposa. Continue sua vida ao lado dela e viva para mim’, Ele respondeu. Então, desapareceu”, relata.

No dia seguinte, Al-Jamali foi visitado por Paul e Steve, pastores da organização Bíblias Para o Oriente Médio. Um deles explicou que sonhou com Jesus avisando sobre ele, e por isso fez a visita. “Eles me explicaram sobre a mensagem do Evangelho e me deram uma Bíblia em árabe. Quando eu abri o livro, me deparei com as palavras que Jesus tinha me dito”, afirma.

Resistência
Al-Jamali aceitou Jesus Cristo diante dos pastores e recebeu uma oração. Um pouco depois, ele foi para o enterro de sua segunda esposa, carregando sua Bíblia na bolsa.

“Agora estudo as Escrituras e participo secretamente dos cultos de uma igreja subterrânea. Por vários meses, minha esposa se recusou a acreditar em Jesus. Eu tentei contar sobre o Evangelho, mas ela não queria ouvir. Quando eu mencionei o nome de Jesus e falei sobre sua crucificação e ressurreição, ela ficou brava e até violenta. Mas a igreja e eu continuamos oramos por ela”, ele conta.

Certo dia, ela escorregou no chão e quebrou seu quadril. Ela precisava passar por uma cirurgia, mas precisou ficar em repouso em casa por causa de sua dor intensa. “Sempre que eu orava silenciosamente, ela sentia algum alívio, mas quando eu parava, a dor voltava. Aos poucos, ela começou a entender o poder da oração”, afirma Al-Jamali.

“Fiquei emocionado quando ela me pediu para chamar os pastores, para orarem por ela”, ele lembra. Paul chegou com outros pastores e esclareceu à mulher sobre Jesus e sua necessidade de salvação. Ela prontamente aceitou Jesus e recebeu uma oração dos pastores.

“Fiquei surpreso ao ver ela pegar a mão do pastor e colocá-la sobre sua cabeça. Como uma muçulmana religiosa, ela nunca permitiu que nenhum homem, exceto seu marido, tocasse seu corpo. Esta é uma exigência absoluta na lei islâmica. Mas com Jesus em seu coração, ela mudou totalmente”, relata Al-Jamali.

Enquanto o pastor Paul orava, todos puderam ouvir um som vindo de seu quadril, e ela foi totalmente curada. “Tivemos uma consulta com seu médico no mesmo dia e, por não precisar mais, todos os materiais que seriam implantados na cirurgia foram removidos”, ele conta.

Hoje, Al-Jamali e sua família fazem parte de uma igreja assistida pela Bíblias para o Oriente Médio.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...