Rodolfo Abrantes fala sobre trabalho com crianças de rua

O cantor e compositor Rodolfo Abrantes, conhecido por ter sido um dos fundadores das bandas Raimundos e Rodox, participou recentemente de um projeto missionário chamado Shores of Grace ocorrido na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

A iniciativa, organizada pelos pastores Nic e Rachael Billman, consiste em simplesmente dialogar com pessoas que estejam nas ruas. “Eu já conhecia o trabalho do Nic e da equipe do Shores of Grace há algum tempo de ouvir falar”, disse o intérprete.

“Eu estive com ele em algumas conferências e sempre ouvia os relatos e as histórias a respeito dessa maneira tão simples e tão poderosa com a qual Deus tem se movido”, afirmou Rodolfo.

Depois de um convite e após conhecer o projeto de perto, Abrantes afirmou que as direções são ‘simples’. “O Nic estava me contando que o papel da Igreja é chegar nesses lugares e simplesmente amar aquelas crianças, aquelas pessoas, conversar com elas… enfim: trazer à existência o ser humano digno que Deus fez à sua imagem e semelhança, dentro de cada uma delas”.

Rodolfo, em seguida, contou como o projeto soou diferenciado, em sua visão. “Eu fui acostumado a essas ministrações de evangelismo em que você chega, faz um louvor, ministra uma Palavra… aquela coisa… Parece que você levou uma igreja simplesmente para a rua, levou a liturgia de um culto para o lado de fora”.

“A gente está acostumado a ver estas crianças o tempo todo e às vezes eles pedem dinheiro, comida e para aliviar a consciência, você até dá alguma coisa e se sente muito bem: ‘Olha, eu ajudei uma criança!’. Mas nenhuma delas me pediu nada ontem”, afirmou o cantor, surpreendido pela falta de pedidos.

Por fim, o artista concluiu. “Eu me lembrei daquela passagem que trouxeram muitas crianças para Jesus e os discípulos repreendiam, porque o pessoal, às vezes parece que está mais focado na necessidade de alimento e cura de doenças que a gente se esquece, às vezes, que as crianças não querem nada, só querem os braços de Jesus. Será que podemos ser os braços de Jesus para essas crianças?”

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...