Profecia de Isaías 49 está se cumprindo em Israel, afirma ministério

102 membros da chamada “Tribo perdida de Israel” chegaram este mês a Terra Santa
Um emocionante vídeo mostrou a chegada de 72 Bnei Menashe [Filhos de Manasses] em Israel este mês. Muitos judeus fizeram orações de ação de graças ao Todo-Poderoso por tornar seu sonho realidade. Os membros desta comunidade residente na Índia alegam serem descendentes de judeus expulsos de Israel no 8º século a.C. para a região que hoje é a Índia.

No total, 102 membros da chamada “tribo perdida” entraram no país. Trata-se do maior grupo dos “judeus perdidos” a fazerem aliyah [imigração apoiada pelo governo]. Desde 2005, eles receberam o reconhecimento oficial do rabino-mor de Israel Shlomo Amar.

Já existem cerca de 1700 membros desse grupo vivendo no Estado judeu. O grupo mais recente vem do estado de Mizoram, no Nordeste da Índia. Michael Freund, fundador e presidente da organização Shavei Israel, um dos responsáveis pelo resgate dos Bnei Menashe, acredita que estão se cumprindo profecias. 
O texto de Isaías 49:22, relata: “Assim diz o Senhor DEUS: Eis que levantarei a minha mão para os gentios, e ante os povos arvorarei a minha bandeira; então trarão os teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros”.

“Após 2700 anos no exílio, esta tribo perdida de Israel está realmente voltando para casa. Mas não descansaremos até que todos os filhos de Manasses que ainda vivem na Índia também possam voltar”, avisa Freund.

A Shavei Israel, organização filantrópica sediada em Jerusalém, afirma ser a única organização que realmente busca alcançar os ‘judeus perdidos’ e facilita o seu retorno a Israel. Segundo foi divulgado, os novos habitantes de Israel irão viver em Nazaré Illit, onde já existe uma animada comunidade de judeus vindos da Índia.


Freund conta que trabalhou como vice-diretor de comunicações no gabinete do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu. Em 1997, chegou às suas mãos uma carta de um grupo de pessoas que vivia no nordeste da Índia e que eram descendentes da tribo de Manasses. Eles imploraram para retornar à terra prometida.

Desde então, Freund resolveu dedicar-se a uma missão pessoal de apoiar as tribos perdidas de Israel. Ele afirma que ainda há em todo o mundo “judeus perdidos” sonhando em retornar às suas raízes judaicas. 

Com informações de Times of Israel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...