Pastora lembra dia em que Senna aceitou Jesus: “Foi na sala de sua casa, de joelhos no chão”


Ayrton Senna era conhecido por seu talento nas pistas e também por ser um homem de fé. (Foto: Reprodução)



Nesta terça-feira, a pastora Neuza Itioka relembrou o dia em que o piloto aceitou Jesus Cristo. “A alegria no rosto dele enquanto orávamos para ele aceitar Jesus, até hoje está em nossas memórias”, afirmou.

O piloto tricampeão mundial, Ayrton Senna, era mundialmente conhecido por seu talento nas pistas e também por ser um homem de fé. Nesta terça-feira (1), a pastora Neuza Itioka, presidente do Ministério Ágape Reconciliação, relembrou o dia em que o piloto aceitou Jesus Cristo.

“Foi em meados de 1989 que tive a oportunidade de conhecer o Ayrton Senna. O nosso encontro foi através de sua irmã, Vivi Senna, que era minha amiga! A alegria no rosto dele enquanto orávamos para ele aceitar Jesus, até hoje está em nossas memórias”, disse Itioka em uma publicação feita no Facebook.

“Poucos sabem, mas foi na sala de sua casa, de joelhos no chão, que Senna pediu para que Jesus entrasse em sua vida. Ter participado e orado para ele aceitar a Jesus como Único e Suficiente Salvador, foi um presente de Deus. Toda honra e glória ao Autor da Salvação, Jesus!”, acrescentou a pastora.

Ayrton Senna morreu em 1 de maio de 1994, como resultado de uma colisão entre seu carro e uma barreira de concreto, enquanto participava do Grande Prêmio de San Marino, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália.

O trágico acidente provocou uma das maiores comoções da história do Brasil, que guarda como memória as profundas declarações do pilotos, feitas depois que ele teve a oportunidade de se render à Cristo.

“Eu descobri, há um ano e meio ou dois anos, através de Jesus, uma força, uma fé incrível que me deu energia, tranquilidade e equilíbrio em muitos momentos de desequilíbrio, de dificuldades”, disse Senna durante uma entrevista feita em 1990. “A partir do momento em que eu pude experimentar toda essa força, ter essa experiência que eu tive, foi algo que eu não larguei mais e não pretendo largar, porque é uma experiência fantástica”.

Senna costumava fazer orações antes de entrar nas pistas. (Foto: Reprodução)

Respondendo ao repórter sobre as orações feitas por ele antes das competições, ele afirmou: “Eu oro, sempre rezei, mesmo antes de me aproximar mais de Deus. Toda vez que eu entrava num carro, me dava mais paz, me dava mais tranquilidade. A partir do momento em que eu tive oportunidade de conhecer um pouco mais esse Deus Todo Poderoso, através de Jesus, experimentar Ele de uma forma mais viva, só melhorou essa condição de força, de energia, de fé. E isso tem sido fundamental na minha vida, desde então”.

Durante um especial gravado com o cantor Roberto Carlos, em 1988, Senna falou sobre uma visão de Deus que marcou sua vida. “Eu tive o privilégio de ter essa experiência. No mundo em que a gente vive, para sentir, tem que ser a realidade. Isso aconteceu no Grande Prêmio do Japão. Na última volta da corrida, a volta que finalmente me daria a vitória do campeonato, eu comecei a agradecer e agradecer - porque nem eu mesmo conseguia acreditar que eu ia vencer finalmente o campeonato”, relatou.

“Eu senti a presença Dele, eu visualizei, eu vi. Foi uma coisa especial na minha vida, foi uma sensação enorme. É uma coisa que eu tenho gravada na minha memória e tenho como parte de mim. É um privilégio que eu tive, que pouca gente tem ou teve. Eu prezo muito isso”, continuou.

Senna costumava ler a Bíblia durante os voos que fazia entre São Paulo e Europa. Em Senna, documentário lançado em 2010 sobre a carreira do piloto, Viviane Senna revelou que pouco antes de sua morte, ele abriu a Bíblia em uma página.

"Naquela manhã quando ele acordou, pediu a Deus para falar com ele. Abriu a Bíblia e leu um texto que falava que Deus ia dar para ele o maior presente de todos os presentes. Que era Ele mesmo", sua irmã afirmou.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...