Filha de Zé do Caixão diz que o pai não se converteu: "Estava apenas visitando a igreja"


Pastor Luís Gonçalves (à esquerda), Zé do Caixão e sua esposa, Nilce. (Foto: Reprodução/Facebook)




As fotos de Zé do Caixão com uma descrição de sua conversão na Igreja Adventista do Sétimo Dia foram publicadas pelo pastor Erzon Aduviri. No entanto, ele disse nos comentários que não se tratava de uma conversão e apagou o post.

Fotos do ator e cineasta José Mojica Marins, conhecido pelo personagem Zé do Caixão, se espalharam pelas redes sociais depois que o pastor Erzon Aduviri, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, informou que ele se converteu e decidiu se batizar na igreja evangélica.

Nas imagens, Mojica aparece ao lado de sua esposa e de pastores da congregação. Em uma das fotos, é possível vê-lo com a mão no peito enquanto recebe uma oração.

No entanto, segundo a filha e porta-voz do artista, a atriz Liz Marins, Mojica continua sem religião e não pretende ser batizado. “O meu pai não se converteu. Ele continua sendo o mesmo Mojica de sempre, e o personagem Zé do Caixão continua na ativa, não morreu. Quem esteve no culto foi o Mojica, acompanhando a mulher dele. Meu pai estava apenas visitando a igreja. Pode ser que ele vá uma vez ou outra, afinal de contas, eles estão juntos", disse ela em entrevista ao Extra.

Liz explica que ele esteve no culto apenas para acompanhar a esposa, Nilce, de 70 anos, mãe de dois dos sete filhos de Mojica. "Ela é que é convertida há mais de 20 anos. É evangélica e passou a frequentar essa igreja há menos de um ano, depois de se decepcionar com várias outras igrejas. É claro que o sonho dela é que meu pai se convertesse. Mas ele, simplesmente, esteve a acompanhando como marido", explica.

Na ocasião, o pastor Erzon Aduviri publicou as fotos com a seguinte legenda: “Neste domingo, o Zé do Caixão, juntamente com a esposa tomou a decisão pelo batismo na IASD Central Paulistana, no apelo do Pr. Luís Gonçalves. Louvado seja Deus!". No entanto, de acordo com a Veja, ele acabou afirmando nos comentários que não se tratava de uma conversão. Depois de algumas horas, apagou o post.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Em entrevista ao Guiame, o assessor de imprensa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Felipe Lemos, afirmou que a denominação não tem interesse em expor a espiritualidade de Mojica. "Ele está conhecendo a igreja, assim como milhares de pessoas conhecem ao longo do ano. A igreja não tem interesse e nem deve discutir em público sobre a caminhada cristã de alguém, pois essa é uma questão pessoal", disse ele.

Sobre o momento de oração feito pelo pastor Luís Gonçalves, onde Mojica se posicionou diante do altar, Felipe explica: "Houve um apelo para o batismo, um momento em que o pastor convida as pessoas que estão presentes e que não foram batizadas ainda para que participem de uma oração especial, e elas se comprometem publicamente a um dia serem batizadas. Mas ali não acontece o batismo, efetivamente, apenas existe essa oração pela tomada de decisão".

"A Igreja Adventista do Sétimo Dia não recomenda a divulgação de pessoas que frequentam os cultos, mas não temos como controlar as redes sociais", Felipe acrescenta. "Nossa preocupação é que eles tenham tranquilidade para continuar frequentando os cultos sempre que quiserem".

Apesar da confusão, Liz revela que o pai ficou bastante satisfeito com o tratamento que recebeu dos fiéis. "Ele disse que foi muito bem tratado lá. Se as pessoas tratam ele bem, ele fica feliz. Deram até uma Bíblia para ele".

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...