Pastor é demitido por convidar crianças negras para participar de igreja, nos EUA

O pastor Jonathan Greer foi demitido da igreja depois de convidar
crianças negras para participarem da Escola Bíblica de Férias.
Depois de convidar pessoas negras para fazerem parte da programação de sua igreja, o pastor Jonathan Greer foi demitido pela Igreja Batista de Sterling, nos Estados Unidos.

A demissão foi decidida por uma comissão, onde trinta e uma pessoas votaram unanimemente pela saída de Greer. Isto aconteceu depois que um diácono alertou o pastor que não poderia convidar pessoas negras à Escola Bíblica de Férias.

"Houve um questionamento sobre os tipos de crianças que nós estávamos trazendo, e me pediram para não convidar crianças negras para a Escola Bíblica de Férias", disse o pastor Greer à TV local WTOK.

O diácono Freddie Moore, que barrou a ação do pastor, alega que a demissão não aconteceu por uma questão racial, mas sim porque Greer não visitava todos os membros da igreja, apenas alguns.

Segundo o diácono, qualquer pessoa é bem-vinda na igreja, independentemente de sua raça. No início, o pastor Greer conta que também foi levado a acreditar nisso, mas durante o curso da denominação foi ensinado sobre o tratamento com os negros.

“Eles disseram que se alguém estivesse passando pela igreja e resolvesse entrar, eles não poderiam impedir, mas eles me disseram especificamente para não convidar pessoas negras. Tentei dizer a eles que isso não era consistente com o cristianismo", explicou Greer.

Embora os diáconos quisessem que a demissão de Greer acontecesse em silêncio, o pastor escolheu pregar sobre o racismo em seu último culto.

"Eu queria que a igreja soubesse que isso não é consistente com o evangelho. Isso não é consistente com a palavra de Deus, que nos pede para honrar e dar dignidade a todas as pessoas. Isso é o que a Bíblia nos ensina, todas as pessoas são dignas e necessitam do Evangelho. O racismo nega isso para uma certa quantidade de pessoas", afirmou Greer.

O pastor esclarece que acredita que nem todos os membros da Igreja Batista de Sterling compartilham a mesma opinião dos diáconos.

Divisão do racismo

A promoção de conceitos racistas como a teoria do branqueamento social e a consequente negação da própria identidade, após anos de escravidão, têm sido frequentemente reproduzidas por comunidades evangélicas, nos Estados Unidos.

De acordo com o pastor Miles McPherson, da igreja 'The Rock', em San Diego, a luta contra o racismo tem que ir além da busca pela mera "tolerância" e deve se concentrar mais em "amar" uns aos outros.

"Não é uma questão de negros e brancos, não é uma questão policial ou não-policial, há uma questão espiritual acontecendo e nós, como Casa de Deus, precisamos entender isso", disse McPherson.

"E nós precisamos perceber que há um problema maior acima de tudo isso, e como povo de Deus, temos que lutar nesse nível. O que o diabo está tentando fazer é dividir as pessoas e fazer com que elas lutem entre si, matem-se uns aos outros", alertou o pastor.



Fonte: GuiaMe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...