Pastor afirma que Pokémon Go é parte de uma conspiração satânica e um “imã para demônios”

O aplicativo do jogo Pokémon Go, um game de realidade aumentada que se tornou o produto mais baixado em todo o planeta, estreou de forma oficial no Brasil na última quarta-feira, 03 de agosto.

Ao mesmo tempo em que estreou no Brasil, um líder evangélico internacional está denunciando que o jogo seria parte de uma conspiração satânica para alienar mentes.

Em outros países, incluindo Estados Unidos e nações europeias, o jogo chamou a atenção por fazer as pessoas irem a locais de grande circulação de pessoas, como parques e templos cristãos, na tentativa de “capturar” os personagens.

Nesse cenário, o televangelista Rick Wiles comentou que o comportamento dos jogadores do game é inexplicável, tamanho o frisson e histeria causados pelo aplicativo, e que por isso, seria uma arma espiritual desenvolvida pelo próprio satanás.

Em seu programa de TV, Wiles afirmou que o diabo estaria “visando igrejas com cyber demônios digitais virtuais”, antes de acrescentar: “Eu acredito que essa coisa é um ímã para os poderes demoníacos”.

O site ateu Patheos zombou da teoria conspiratória revelada pelo apresentador de TV evangélico, dizendo que os “mestres Pokémon poderão em breve começar a ordenar às pessoas que matem outros jogadores”.


Oposto

Ao mesmo tempo que alguns líderes evangélicos veem no jogo uma conspiração demoníaca, uma igreja com apetite por cumprir o “Ide” aproveitou a nova mania mundial para atuar de forma evangelística.

Um pastor que viu seu templo virar campo de peregrinação dos jogadores entendeu que fechá-lo seria improdutivo e resolveu agir no sentido contrário: “Alguns dos nossos colaboradores começaram a caminhar ao redor e estão cumprimentando todas essas pessoas, e eles têm usado isso para conhecer pessoas que nunca tinham visto antes” explicou Chuck Bomar, que dirige uma igreja na cidade de Portland, no estado do Oregon (EUA).

“Tudo o que fazemos, deve ser para o bem, seja um jogo, tecnologia, ou qualquer outra coisa. É realmente fácil, porque ela poderia ser usada para o mal, mas nós estamos usando para o bem”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...