Mulher morre em culto neopentecostal após pastor colocar alto-falante sobre seu tórax




Uma jovem faleceu durante um culto neopentecostal em uma igreja na África do Sul após o pastor ordenar que ela deitasse com um alto-falante sobre o peito, como prova de fé em milagres.

A fiel faleceu devido às lesões internas causadas pelo peso do aparelho combinado com peso do líder religioso, que subiu no aparelho e a obrigou a um grande esforço físico.

A tentativa bizarra de demonstração de milagre do pastor Lethebo Rabalago segue a linha de outro líder neopentecostal polêmico da África do Sul, chamado Lesego Daniel, conhecido por obrigar fiéis a comerem gramas e engolirem cobras vivas, entre outras coisas.

De acordo com informações do portal Ghanastar, os fiéis presenciaram a cena e foram para casa após o culto cabisbaixos devido à demonstração falha, já que a menina desmaiou com o peso do alto-falante e foi socorrida a um hospital próximo, mas não resistiu.

Para convencê-la a deitar no chão e sustentar o alto-falante, Rabalago prometeu que ela não sentiria dor, e que essa seria a prova do milagre. Auxiliares colocaram o aparelho sobre a jovem e o pastor subiu nele por cinco minutos.

Quando ele finalmente desceu e ordenou que ela levantasse, ela não respondeu, e os fiéis constataram que ela havia desmaiado. Ao voltar à consciência, depois de receber os primeiros socorros dos fiéis, ela se queixou de sentir uma costela quebrada.

No hospital, ela foi declarada morta após algumas tentativas de socorro, e o pastor que causou sua morte rebateu as acusações, dizendo que havia faltado fé à jovem, que não teria podido “suportar uma tarefa muito simples”.




Fonte: GospelMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...