Ativista israelense que lutou contra o Estado Islâmico aceita Jesus

A jovem ativista foi alcançada pela fé em Yeshua (Jesus Cristo), e foi recentemente batizada. (Foto: Jesusalem Post)
Gill Rosenberg é uma jovem canadense-israelense que se tornou internacionalmente conhecida depois de se juntas às Forças Curdas para lutar contra o grupo terrorista Estado Islâmico. Ela foi a primeira mulher estrangeira a se envolver na empreitada contra o terrorismo.

Mas agora a vida de Rosenberg está tomando um novo rumo. De acordo com o ministério messiânico Trombeta da Salvação, que atua em Israel, a jovem ativista foi alcançada pela fé em Yeshua (Jesus Cristo), e foi recentemente batizada.

Rosenberg nasceu no Canadá, onde cresceu sendo educada em um colégio judaico de Vancouver. Anos mais tarde, ajovem se mudou para Israel, onde adquiriu cidadania israelense sob a Lei do Retorno. Na época, ela se juntou às Forças de Defesa de Israel, entre 2006 e 2008.

Mas em 2009, Rosenberg foi extraditada para os Estados Unidos e presa, sob uma acusação de golpe por meio de ligações telefônicas internacionais. Depois de quatro anos presa, ela retornou para Israel.

Segundo Rosenberg relatou ao Israel News, se unir aos curdos foi visto por ela como a chance de "mudar a vida e fazer algo de bom para uma mudança."

A viagem de Rosenberg à uma nação inimiga violou suas condições de liberdade condicional e ameaçou colocar a jovem em risco de ser confiscada pelas autoridades israelenses. No entanto, ela acabou não sendo cobrada, já que a maioria da população israelense passou a enxergar sua decisão como corajosa e heróica.

Agora, muitos crentes afirmam que entre as decisões de Rosenberg, seguir Yeshua é igualmente, se não a mais corajosa.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...