Vejam isso!!! "Mãe finge ser homem por 40 anos para sustentar filha"


Egípcia ganhou prêmio de melhor mãe no seu país
Ao se tornar viúva, com apenas 21 anos e grávida de sua primeira filha, Sisa Gaber Abu Douh viu-se em uma situação de miséria, sem meios para sustentar a criança. Corajosa, a jovem decidiu se disfarçar de homem para trabalhar e trazer o sustento para casa. Assim ela viveu por 40 anos.

A história de Sisa, hoje com 65 anos, teve repercussão global nos últimos dias, e ela foi homenageada pelo presidente Abdel Fattah al-Sisi depois de ser escolhida "melhor mãe do país".

A corajosa mulher vem de uma camada menos favorecida da sociedade egípcia, que não aprova que mulheres trabalhem. E, há 40 anos, a situação era ainda pior. Ela sofreu ainda com a pressão de sua família, que insistia para que ela se casasse de novo. No entanto, Sisa havia decidido manter seu luto pelo marido e não se casar novamente.

Decidida, ela raspou a cabeça e passou a usar um turbante - e roupas largas para disfarçar suas formas. Vestida de homem, ela encarou trabalhos pesados, carregando tijolos e sacos de cimento.

"Eu preferi fazer trabalho pesado como levantar tijolos e sacos de cimento e engraxar sapatos do que pedir esmolas nas ruas - para ganhar um sustento para mim e para minha filha e os filhos dela", disse ela à rede de TV Al-Arabiya.

"Então, para me proteger dos homens, de seus olhares e (evitar) ser um alvo deles por causa das tradições, decidi ser um homem... e vesti as roupas deles e trabalhei junto com eles em outros vilarejos, onde ninguém me conhecia", afirmou.

"Quando uma mulher desiste da feminilidade é difícil. Mas eu faria qualquer coisa pela minha filha. Era a única forma de ganhar dinheiro. O que mais eu poderia fazer? Não sei ler nem escrever, minha família não me mandou para a escola, então este era único jeito", disse Sisa ao The Guardian.

#FéEmJesus

Milagre!!! Adolescente é resgatado dos escombros 5 dias após terremoto no Nepal

Policiais nepaleses e uma equipe de resgate AMERICANA retiraram nesta quinta-feira um adolescente de 15 anos dos escombros de um edifício de sete andares em Katmandu, cinco dias depois do terremoto no Nepal, anunciou a polícia.

— Um jovem de 15 anos foi retirado dos escombros de um ALBERGUE chamado Hilton Guesthouse — afirmou o porta-voz da polícia, Kamal Singh Bam.

O sobrevivente foi identificado como Pemba Lama. Ele é o último sobrevivente resgatado de um edifício que desabou durante a catástrofe. Na terça-feira, as equipes de emergência encontraram um jovem de 28 anos no mesmo local. O adolescente foi levado para o hospital.

Apesar dos esforços, as equipes de emergência ainda não conseguiram chegar às regiões mais isoladas do país.

O terremoto que abalou o Nepal no sábado passado deixou 5.489 mortos, segundo o último boletim do Centro Nacional de Operações de Emergência, divulgado nesta quinta-feira. 

O tremor, de 7,8 graus de magnitude, também matou mais de 100 pessoas na Índia e China. De acordo com a ONU, oito dos 28 milhões de habitantes do país foram afetados direta ou indiretamente pela catástrofe.

O governo do Nepal anunciou nesta quinta-feira que os alpinistas poderão retornar ao monte Everest nos próximos dias. O terremoto de sábado provocou uma avalanche e matou 18 pessoas na área da maior montanha do mundo.

— As escadas serão reparadas dentro de dois ou três dias e as escaladas poderão continuar, não há razão para que ninguém abandone sua expedição — disse o diretor do departamento de Turismo, Tulsi Gautam.

Na madrugada desta quinta-feira, um primeiro avião especial, com 206 pessoas retiradas do Nepal, principalmente franceses, pousou no aeroporto parisiense de Roissy, segundo o ministério das Relações Exteriores.

Oglobo

Brasileiro executado na Indonésia não sabia o que estava acontecendo, diz religioso

'Padre, vou ser executado?’, teria perguntado Rodrigo Gularte momentos antes do fuzilamento
YDNEY - O brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte, executado na Indonésia por tráfico de drogas e diagnosticado com esquizofrenia e transtorno bipolar, não entendia o que estava acontecendo a ele até os momentos finais, disse nesta quinta-feira um padre designado como seu conselheiro espiritual a uma rádio australiana.

Gularte estava entre as oito pessoas de diversos países condenadas por crimes de entorpecentes que foram executadas pouco após a meia-noite da madrugada de quarta-feira (horário local).

O Brasil fez repetidos apelos à Indonésia para comutar sua pena por razões humanitárias, citando as condições psicológicas de Gularte.

O padre Charlie Burrows, padre local que acompanhou Gularte em suas horas finais, disse à ABC que considerava ter preparado o brasileiro para sua execução.

Gularte estava calmo e foi algemado por carcereiro, mas ficou nervoso quando foi entregue aos policiais no lado de fora do presídio, onde foram colocadas correntes em suas pernas, disse Burrows.

- Pensei ter passado a mensagem que ele seria executado, mas... quando as correntes foram colocadas, ele disse para mim: 'padre, vou ser executado?' - disse.

Gularte foi preso após entrar na Indonésia em 2004 com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe e condenado à morte em 2005.

A família de Rodrigo Gularte, de 42 anos, apresentou diversos laudos médicos às autoridades indonésias, atestando suas condições mentais, e a presidente Dilma Rousseff fez apelos pessoais sobre o caso.

Gularte foi o segundo cidadão brasileiro a ser executado na Indonésia este ano, após o fuzilamento de Marco Archer, em janeiro, também condenado por tráfico de drogas.

O governo brasileiro recebeu com "profunda consternação" a notícia da execução por fuzilamento de Gularte e disse considerar um "fato grave" nas relações entre os dois países.

OGlobo

Perdeu o amor, perdeu tudo?

Para Deus, o que conta no final das contas, é o amor e o amar, que tem a ver com dar a vida pelos vivos e pelas vidas.

Ele mesmo amou tanto os vivos e as vidas do mundo que deu a Vida (Jo 14:6) para haver vida, vida para sempre.

O jornais de hoje anunciam que a justiça de São Paulo exclui para sempre Suzane von Richthofen da herança dos pais, por ser considerada indigna.

O que a tornou indigna? Ela, como se sabe, matou brutalmente os próprios pais em 2002, com ajuda do namorado e de outro cúmplice. Os bens dos seus pais, que estão avaliados atualmente em R$ 10 milhões, serão transferidos definitivamente para o seu único irmão.

Ao crer no Filho, você deixou de ser apenas uma criatura. Tornou-se um filho, que não nasceu do sangue, nem da carne, nem do sexo, mas de Deus. No seu interior existe alguém que não se cansa de afirmar esse fato. (Rm 8:16).

E se é filho, o seu nome está entre os que podem herdar junto com Jesus (Rm 8:17), que não hesita em lhe chamar de irmão (Mc 3:35, Hb 2:11), o que "olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma concebeu o que Deus preparou para aqueles que o amam” (1 Co 2:9).

Agora, preste atenção numa coisa, por favor. Notou quem vai herdar tudo isso? Os que amam a Deus! Quem deixa de amar, deixa de herdar. Perdeu o amor, perdeu tudo. No fundo, o que fez a filha que matou os pais não herdar um centavo sequer de herança , não foi outra coisa senão a perda do amor pelos que lhe deram a vida.

Jesus afirma que "por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos" (Mt 24:11). Mas lembra, por outro lado, que "aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo" (24:13).

Perserverar em que? No amor e no amar. Muitos ficam meio sem graça quando ouvem Jesus dizer, cheio de graça, que a regra maior de Deus é a regra do amor, e que ela é a base de tudo (Mt 22:38). Acham simples demais. Mas Deus é simples mesmo.

Para Deus, o que conta no final das contas, é o amor e o amar, que tem a ver com dar a vida pelos vivos e pelas vidas. Ele mesmo amou tanto os vivos e as vidas do mundo que deu a Vida (Jo 14:6) para haver vida, vida para sempre.

Se você ama assim, como Deus ama, verá a Vida na sua vinda, cheia de graça e poder, para dar vida eterna a todos que amaram o Infinito e o Invisível com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente, e o finito e o visível como a si mesmo.

Para finalizar, a conclusão de tudo é a seguinte: Cuide bem do seu amor. Não o deixe esfriar. Não o deixe apagar. Não o deixe morrer. Aqueça-o. Siga amando. até que aquele que o amou primeiro volte para buscar a todos os que amarem a sua vinda!

Fonte: Guiame, Genilson Soares da Silva

Menor Bíblia do mundo é exposta em Jerusalém

O exemplar só pode ser lido se as letras forem ampliadas no mínimo dez mil vezes
O Museu de Israel em Jerusalém está expondo o menor exemplar da Bíblia que já existiu. Trata-se da chamada nano-Bíblia, uma cópia do Livro Sagrado que foi esculpida em um chip envolto em ouro.

A nano-Bíblia tem o tamanho da cabeça de um alfinete e seus 1,2 milhão de caracteres foram “escritos” com raios de íon por engenheiros do Technion (Instituto Israelense de Tecnologia), em Haifa.

Para ler essa Bíblia hebraica é preciso ampliar as letras em pelo menos dez mil vezes, segundo Adolfo Roitman, um dos curadores do museu. A exibição da nano-Bíblia faz parte da comemoração do 50º aniversário do museu.

A menor versão do livro religioso no mundo é exibida na mesma área do museu onde se encontra os Manuscritos do Mar Morto. O espaço é chamado de Templo do Livro e expõe as mais antigas bíblias já encontradas no mundo. 

Com informações G1

O crente fiel a Jesus é um alvo constante dos principados e potestades

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

Em nossa caminhada Cristã, até atingirmos a “maturidade”, sofremos. Sofrimento este que nos faz aprendermos algumas lições preciosas. Mas essas lições não se aprendem de um dia pro outro. Entre essas lições aprendemos a nos conscientizar que somos alvos constantes de ataques, seja no plano terreno como espiritual.

Demora pro crente entender que nossa luta, não é contra a carne e sangue. Dentro dessa visão, quando somos imaturos, queremos resolver no braço algo que só no plano espiritual se resolve; não com nossas próprias forças, mas com a ajuda de quem tem poder e autoridade para dissolver qualquer inimigo.

Vamos refletir em algo muito simples: quem é o nosso principal adversário? Como ele age? Quais são as suas estratégias? Quais são suas armas? (Respostas destes questionamentos no final da mensagem).

Quando refletimos nestes questionamentos, podemos compreender que todos estão na mira do adversário; mas, tem um grupo de pessoas que o adversário investe pesado, usa todas as suas armas e armadilhas para pará-los, estacioná-los. 

Esse grupo de pessoas são os crentes fieis em JESUS. Essas pessoas de fato incomodam o inferno, pois são enviadas para resgatar outras vidas no mundo do engano, no mundo do pecado. O inimigo sabedor disso investe pesado contra elas.

Seu ódio é mortal pelos crentes, pois não pode tocá-los, sem que DEUS permita, então tenta de todas as formas parar esses crentes e usa de várias ferramentas, para detê-los.

Somos atacados diariamente, mas não podemos lutar contra as pessoas de carne e osso, nossas armas devem ser espirituais. Tenhamos dó delas, tenhamos misericórdia delas que estão sendo “usadas pelo mal”. 

Peçamos pra DEUS abrir os nossos olhos espirituais para enxergarmos quem realmente está por trás dos constantes ataques que sofremos.

Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12:21

Entre algumas de suas estratégias, está em usar pessoas próximas de nós, dentro, muitas vezes, da nossa própria família. Isso é o que mais nos machuca, pois o ataque em sua grande parte não vem de ímpios, mas sim daqueles que sentam ao nosso lado na igreja, ou daqueles que nós ajudamos a levantar, ou quem sabe daqueles que sentam em nossa mesa e come junto conosco. Salmos 55:12-14

Quem sabe, um gerente nosso, um professor, alguém que amamos, até mesmo um parente investirá contra nós. Quero que saibas de uma coisa: Esses que estão nos perseguindo também estão sendo usados e são vítimas do maligno e não percebem, por também estarem cegos espirituais.

Essas pessoas são usadas e têm como objetivo, caluniar-nos, desencorajar-nos, amedrontar-nos. Se agirmos como crentes carnais e imaturos, vamos comprar a briga atingindo-os também da mesma forma que estamos sendo atingidos. 

Mas na verdade tem algo espiritual por trás daqueles ataques. O grande problema é que muitas vezes não queremos enxergar pelos olhos espirituais. Taxamos aqueles que investem contra nós como: “Inimigos”

Não ore, para que DEUS queime, destrua aquele que te persegue, que te calunia, Ore para que Ele o abençoe; retribua com o bem. Jejue para que Deus te fortaleça espiritualmente e repreenda com autoridade os espíritos malignos que estão influenciando esta pessoa.

Olhe para as pessoas e não as tenham como inimigas, mesmo que elas estejam no momento combatendo contra você. Entenda quem está por trás de cada palavra de cada ataque. Mateus 16:23

Jesus olha para PEDRO e repreende a quem estava por trás dele. Uma simples palavra dita por Pedro, foi suficiente para que JESUS repreendesse o maligno. Jesus não detona, nem tão pouco briga com Pedro, mas olhando fixamente nos olhos de Pedro, fala diretamente com quem o usava naquela situação. Podemos aprender muito com essa passagem de Mateus 16:23. 

Quando temos essa consciência e maturidade vamos evitar pelejas inúteis que acontece diariamente em nossa volta. Seja em casa, seja no trabalho, seja até mesmo dentro das igrejas. Aliás o que mais tem acontecido é pelejas e discórdias dentro da igreja. 

Lembre-se sempre dessa frase: Você é um alvo, por ser salvo em Cristo; você é um alvo por ser luz; você é um alvo por ser sal. O mundo que jaz no maligno vai sempre te odiar, vai sempre te perseguir. O mundo que está em trevas vai te odiar por você brilhar; o mundo sem sal e sem sabor vai te detestar por ver que em ti tem o sabor.

A Partir de hoje olhe para essas pessoas não como inimigas, mas tenha delas misericórdia. Romanos 12:20,

Ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo’. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus, pois que Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos…Mateus 5:43-45

Fica a reflexão para nós neste momento: Será que temos lutado contra as potestades e principados? Ou temos combatido as pessoas, os homens, os “supostos inimigos”? Será que oramos por aqueles que nos fez mal, ou pagamos também com o mal ao que fez por nós? Como temos agido quando somos perseguidos, maltratados, roubados?

“Quem é o nosso principal adversário? Como ele age? Quais são as suas estratégias? Quais são suas armas?    








Por Josiel Dias
Gospel Prime

"Arrebatamento" Quando Ele vem?


“E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.

Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.” (Lucas 17:26-30)

Alguém disse: “As pessoas vivem como se Jesus não fosse voltar”. Concordo com isso, porém, penso que muitas destas pessoas nem imaginam que Ele voltará. Talvez vivam como se Ele não fosse voltar porque desconhecem essa verdade!

Muitas pessoas não conhecem a Bíblia, embora muitas destas a tenham em suas casas, estantes, criados-mudos, mesas... Ou a um clique em seu PC ou Notebook e a um toque em seu tablet ou smartphone...

Não sabem o que está escrito em Mateus 24. As muitas orientações de Jesus descritas ali. Muitas só “conhecem”o Salmos 91, quase sempre aberto sobre alguma superfície e com a página amarelada e às vezes empoeirada; ou talvez o Salmos 23, e dele consigam até declarar o que está no início do texto: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”.

Não sei se a gente pode “culpar” as pessoas por não saberem que Jesus vai voltar. De ignorar o que é a maior esperança daquele que crê Nele; que crê em Deus verdadeiramente...

Para nós, crentes, é obvio que Jesus vai voltar. Ele mesmo disse isso! Nós lemos. Nós sabemos. Nós desejamos.

Mas e as pessoas que não são da igreja?

Infelizmente, não somos estimulados a falar da volta do Filho de Deus. Não usamos essa verdade esperançosa como argumento evangelístico. Mas, também... ouvimos pouco a respeito disso. Pregamos pouco a esse respeito.

Muito embora essa seja a mensagem que sempre deve ser pregada, junto com o amor de Deus, Seu reino, Sua misericórdia e perdão, o sacrifício de Cristo que morreu em nosso lugar... Sim! Essa mensagem é muito importante. A “volta” ou “segunda vinda” é o poder resgatador para todos aqueles que creram, no passado; que creem hoje; e que crerão amanhã.

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?, Paulo questionou em Romanos 10:14.

Como desejarão se não ouvirem?, pergunto.

Os sinais assustadores elencados em Mateus 24 – que, aliás, são motivo de grandes controvérsias – servem de alerta para que possamos nos lembrar aquilo que o próprio Jesus disse aos discípulos: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.” (Mateus 24:27). Aleluia!

Vai ser tudo tão rápido.

Hoje dizemos: Está demorando. Quando Ele vem? Mas quando vier será tão rápido: “...como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente...”

Não compreendemos direito a respeito da volta. As discussões teológicas dividem as opiniões. Talvez os mal-entendidos distanciem essa verdade poderosa e esperançosa dos púlpitos, que se tornam escassos de mensagens sobre a volta de Cristo.

Quando Ele vem? Quem vem?, perguntaria o leigo ou o “ímpio”, que talvez só o seja porque desconhece que Ele vem.

Ninguém de fato sabe. Essa data não está revelada. Mas os sinais estão postos. Todos os dias. Incontestáveis. Mas quando Ele vem?

Pedro disse: “Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.” (2 Pedro 3:8)

Então, precisamos estar conscientes e preparados porque o dia vem. Ele vem! Sim, Jesus vem!

Também precisamos espalhar essa notícia!

Fonte: Guiame, Adriana Bernardo

Com corpo de bebê, indiana de 19 anos diz: "Não quero ser popular por causa da doença rara, mas pela arte"

Ao olhar essa foto, você deve pensar que a menina indiana Girija Srinivas tem no máximo dois anos de idade. 

Mas, a verdade é que essa adolescente de 19 anos é portadora de uma doença rara chamada agenesia congênita. O problema de saúde impediu o desenvolvimento dos membros, deixando a jovem com apenas 73 cm de altura e 12 kg. 

Sua cabeça é tão pesada em comparação com o corpo que Girija não é capaz de se sentar. Por conta disso, os médicos disseram que há chances de ela sofrer uma fratura caso tente girar o pescoço rapidamente. 

Apesar das dificuldades físicas, a menina tem o apoio dos amigos e familiares para investir em sua carreira como artista. 

A pequena indiana recebe a ajuda da mãe para comer e executar outras atividades do dia a dia, mas garante que "quando estou pintando e desenhando não preciso da ajuda de ninguém”. 
Girija vive com os pais e um irmão mais velho na cidade indiana de Bangalore Sul. Seu pai é alfaiate e sua mãe, Nanda Baayi, se dedica em tempo integral a cuidar dela. Ela relata enfrentar dificuldades para cuidar da filha 
"Quando ela nasceu, não era como os outros bebês. Então, os médicos nos disseram que sua condição era permanente. Isso quebrou nossos corações", contou a mãe da menina 







Girija foi alvo de provocações cruéis a respeito do seu tamanho, mas diz ter um grande círculo de amigos no seu bairro. — Eu não gosto que as pessoas fiquem se lamentando, estou mostrando minhas capacidades para todos
— Eu vendo de cinco a seis quadros por mês, o que me traz entre 8.000 e 10.000 rúpias [cerca de R$ 400 a R$ 500]. Tenho que cuidar dos meus pais e para isso preciso ter independência financeira

"Eu tenho o objetivo de conseguir mais na minha vida. Meu sonho é alcançar algo grande fora do meu país", disse Girija. Girija não pode frequentar a escola por causa de sua condição de saúde, mas relata não ser muito apreciadora dos estudos. 

— Eu não estou triste por não ir para a escola. Eu não me importo muito com isso. A adolescente confessa que sofre preconceito por causa do problema de saúde.

— As pessoas dizem muitas coisas sobre mim, riem e me chamam de louca. Eles até me perguntam como meu pai cuida de mim. Mas meus familiares me tratam como uma pessoa normal e tenho muitos amigos da minha idade que não me provocam por ser pequena 

Assim como a maioria das garotas de sua idade, o tempo da adolescente — quando não está desenhando — é preenchido assistindo TV e brincando com seu animal de estimação. 

As informações são do site Mirror 
Foto: Reprodução / Mirror /DailyMail

Fé ameaçada: ataques a igrejas intensificam perseguição a cristãos em vários países


Conheça os dez países onde é perigoso ser cristão
No dia 15 de março, pelo menos 15 pessoas morreram e cerca de 80 ficaram feridas em duas explosões contra uma igreja cristã. O ataque aconteceu em Youhanabad, bairro onde vivem aproximadamente 100 mil cristãos, na cidade de Lahore, no Paquistão.

O grupo taleban Jamaat-ul-Ahrar assumiu a autoria do ataque, enfurecendo os moradores. Com os ânimos inflamados, eles acabaram linchando e queimando dois suspeitos, segundo a porta-voz da polícia de Punjab, Nabila Ghazanfar Foto: REUTERS/Mohsin Raza

A polícia local acredita que os homens-bomba iriam explodir duas igrejas: uma católica e outra protestante, que ficam próximas e reúnem cerca de 500 pessoas. Ataques a cristãos e outras minorias religiosas são frequentes no Paquistão, ao longo da última década.

Cristãos, que compõem menos de 2% da população formada por mais de 180 milhões de paquistaneses, acusam o governo de fazer pouco para protegê-los. Segundo eles, os políticos são rápidos para oferecer condolências após um ataque, mas lentos para melhorar a segurança

Nigéria Também no domingo, cerca de 45 pessoas morreram na aldeia de Egba, no Quênia. O número da polícia é contestado por Audu Sule, político local, que disse à reportagem da BBC, que pelo menos 81 pessoas morreram no ataque feito com rifles Kalashnikov.

Homens armados atacaram durante a madrugada, enquanto os agricultores ainda dormiam. Confrontos pela ocupação da terra são frequentes entre criadores de gado muçulmanos fulani e comunidades cristãs agrícolas, principalmente no centro da Nigéria, país dividido entre o norte de maioria muçulmana e o sul majoritariamente cristão

Os conflitos já causaram 10 mil mortos nos últimos 20 anos, no centro do país, segundo organizações de defesa dos direitos humanos, como a Human Rights Watch. Criadores de gado se queixam que perderam terras para agricultura, afirmando que são vítimas de uma discriminação sistemática.

A Nigéria ainda sofre com as atrocidades cometidas pelo Boko Haram, grupo militante nascido em 2002, cujo objetivo é fazer oposição à educação ocidental no país


Perseguição religiosa - De acordo com dados da organização cristã internacional Portas Abertas, atualmente, mais de 100 milhões de cristãos são perseguidos em mais de 60 nações.

Há mais de 20 anos, a organização elabora anualmente, a Classificação da Perseguição Religiosa que lista os 50 países com maior grau de perseguição aos cristãos. Nigéria e Paquistão estão entre os dez países que mais perseguem cristãos no mundo. O topo é liderado pela Coreia do Norte, seguido pela Somália, Iraque, Síria, Afeganistão, Sudão, Irã, Paquistão, Eritreia e a Nigéria 

Coreia do Norte - Há 13 anos consecutivos, o país comandado por Kim Jong Un, é o pior lugar para o cristão praticar sua fé, de acordo com dados da Portas Abertas. A Coreia do Norte é a que mais ocupou por mais tempo a liderança da Classificação da Perseguição Religiosa, desde que foi criada, em 1994. Apesar das dificuldades, a organização estima que há cerca de 400 mil cristãos no país

Somália - Um dos maiores inimigos dos cristãos no país é o grupo militante Al-Shabaab, que costuma atacar cristãos e as comunidades locais. Segundo a Portas Abertas, alguns cristãos foram forçados a fugir para outros países

Iraque - De acordo com dados da organização, o Iraque contava com mais de 1 milhão de cristãos em 2003. Hoje restam menos de 350 mil. Em 2014, a situação piorou com a chegada do Estado Islâmico. Muitos tiveram que se refugiar em outros países para não morrer

Síria - A guerra na Síria, que completa quatro anos em 2015, deixou mais de 200 mil mortos, quase 4 milhões de refugiados e cidades destruídas. O conflito piorou a perseguição aos cristãos. Segundo a Portas Abertas, muitos foram raptados, feridos ou mortos e muitas igrejas foram danificadas e destruídas

Afeganistão - No país não há igrejas e muitos cristãos preferem manter segredo sobre sua religião. Os convertidos têm até três dias para se retratarem de sua conversão, ou podem ser mortos por apedrejamento, privação de todos os bens, e anulação do casamento. A conversão de um muçulmano a outra religião pode ser punida com a morte em algumas interpretações da lei islâmica afegã, segundo informações da organização

Sudão - Líderes de igrejas do país relatam que o governo está mais rigoroso no controle de reuniões de orações e sobre os templos. Para eles o Estado pretende eliminar a religião do Sudão. Convertidos correm o risco de ser enforcados, ou ter a casa queimada, de acordo com a Portas Abertas

Irã - A organização relata que cristãos são interrogados, presos e agredidos, e que cultos são monitorados. As igrejas oficiais, registradas pelo governo, contam com 150 mil membros, mas acredita-se que há pelo menos 300 mil cristãos secretos, sendo a maior parte ex-muçulmanos convertidos

Paquistão - A constituição do país traz que o islamismo é a religião do Estado, mas permite que minorias religiosas tenham condições de praticar sua religião com segurança. Mas os ataques às igrejas e minorias religiosas mostram que a realidade é diferente

Eritreia - Localizada na África, o país tem, atualmente, cerca de 1.500 cristãos presos. Alguns ficam detidos em contêineres de metal, onde a temperatura pode alcançar os 50° Celsius. A organização relata que desde 2002, todas as igrejas evangélicas estão fechadas e precisam de autorização para funcionar

Nigéria - O sequestro de meninas, destruição, mortes e aldeias destruídas, deixaram em evidência as ações do grupo radical Boko Haram, grupo criado em 2002, cujo objetivo é fazer oposição à educação ocidental. Segundo a Portas, o governo também contribui com a perseguição ao impedir que cristão pratiquem sua fé com liberdade, além de negar acesso a instalações básicas como escolas e poços artesianos 

R7/PortasAbertas/AgênciasInternacionais

'Coisas espantosas' Homem é salvo da morte após "larvas entrarem em seu cérebro e comeram tecido morto dentro do crânio"

Um homem que se queixava de dores de cabeça descobriu que elas eram causadas por uma infestação de vermes que, inesperadamente, o salvaram depois de comerem um tecido infectado que poderia tê-lo matado.

O vietnamita Pham Quang Lanh, de 28 anos, teve uma placa de metal inserida sobre seu crânio depois de ser atingido por uma barra de ferro em um canteiro de obras.

Mas a operação, realizada cerca de um ano antes, foi mal sucedida, causando-lhe um inchaço potencialmente mortal, o que, até então, ele não sabia.

Pham Quang Lanh, um vietnamita de 28 anos, foi salvo devido a uma infestação de larvas em seu crânio depois de uma cirurgia mal sucedida. Elas comeram tecido infectado.

Temendo que não pudesse pagar por qualquer outro tratamento médico, Pham torcia para que suas dores parassem. Mas como não cessaram, ele pediu a membros de sua família para verificarem os pontos em sua cabeça.

Surpreendentemente eles notaram várias larvas rastejando sob a pele e ele voltou ao hospital onde descobriu que elas o salvaram.

Isso porque, ao serem removidas depois de uma cirurgia, descobriu-se que havia um tecido morto poderia tê-lo matado se as larvas não o tivessem comido.

Dr. Nguyen Duc Anh, um neurocirurgião no hospital, disse: “Este tipo de infestação de moscas é extremamente raro, especialmente no crânio. Eu encontrei oito referências a ele na literatura médica mundial e em cada caso os outros pacientes morreram.”

No caso de Pham, no entanto, as larvas não tinham comido qualquer parte de seu cérebro devido à placa de metal.

Três anos depois, Pham ainda paga a conta da última operação, mas ao menos ainda está vivo.

Fonte: Daily Mail/Gadoo

Os judeus se tornarão gentios?

Distinções entre judeus e gentios já não são tão intensas como em gerações anteriores, pelo menos do ponto de vista sociológico, de acordo com o demógrafo da Universidade Hebraica Prof. Sergio Della-Pergola.

Embora a diferença entre os dois grupos possa permanecer forte a partir da perspectiva da comunidade ortodoxa, essas distinções estão se tornando cada vez menos claras sob uma perspectiva não-religiosa, Della-Pergola, que detém a cadeira Argov Shlomo em Relações da Diáspora Israelense, disse ao jornal The Jerusalem Post.

Este desenvolvimento pode ser visto claramente através de um fenômeno novo, as "centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo que se unem ao povo judeu sem conversão ", disse o professor.

Della-Pergola disse que a rápida evolução da identidade judaica provocou um debate entre aqueles que afirmam que um judeu é "alguém que faz algo judaico" e aqueles que "diriam que um judeu é alguém que fala: Eu sou judeu."

Identidade judaica pode ser considerada "um contínuo" que é "muito fluido e muito flexível, e pode-se achar que alguém está dentro em uma quinta-feira e está fora na quarta-feira seguinte," Della-Pergola asseverou. "Isto é particularmente [o caso] na América do Norte e nos Estados Unidos ." — The Jerusalem Post, 03 de novembro de 2014

Quem é judeu, e quem não é, é um debate milenar entre os judeus. No passado, eles mantiveram a sua identidade, principalmente, devido à perseguição e discriminação. A crise de identificação mais horrível, forçada sobre os judeus na Europa, teve lugar sob o regime de Hitler, quando mais de seis milhões pereceram.

Quem é judeu? Deus sabe. Ele faz esta promessa através do profeta Amós: "E trarei do cativeiro meu povo Israel, e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão pomares, e lhes comerão o fruto. E plantá-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o Senhor teu Deus." (Amós 9: 14-15).

— Arno Froese -
Beth-Shalom.com.br

O Estado Islâmico pode causar a Terceira Guerra Mundial?

O rei da Jordânia, Abdullah II descreveu a luta contra o Estado Islâmico como semelhante a uma terceira guerra mundial.

"Nós temos que nos levantar e dizer: 'Esta é a linha que é desenhada na areia'", disse o rei em uma entrevista que foi ao ar na CBS. "É claramente uma luta entre o bem e o mal."

Em uma longa entrevista com Charlie Rose, Abdullah mencionou que a um recruta do Estado Islâmico é oferecido cerca de US$ 1000 por mês, que é similar ao pagamento de um coronel do exército jordaniano.

Obama e Abdullah fizeram uma demonstração de solidariedade contra o Estado Islâmico, mantendo conversações no Salão Oval que cobriram desde o programa nuclear do Irã até tensões entre Israel e os palestinos.

Abdullah absorveu em seu país cerca de 1,5 milhões de refugiados da guerra civil na Síria. Para continuar a lidar com o desafio, Obama prometeu US$ 1 bilhão em ajuda e uma nova garantia de empréstimo para ajudar a Jordânia. The Jerusalem Post, 08 de dezembro de 2014

O potencial para uma terceira guerra mundial não é impossível, mas muito improvável. O mundo mudou em praticamente todos os níveis da sociedade, sendo a globalização a causa principal. A maioria das nações do mundo estão interligadas, de tal forma que qualquer quebra poderia causar uma catástrofe sem precedentes a cada país participante.

Interessante é que o ISIS tem a capacidade de pagar grandes quantias para seus soldados. Essa escala de pagamento é um grande atrativo para aqueles que não vêem nenhuma maneira de sair da pobreza. Mas isso não se aplica a outros grupos provenientes das relativamente abastadas nações europeias.

Sem dúvida, no final, o ISIS irá e deve sucumbir. A razão parece óbvia: nenhuma nação reconhecida está por trás do ISIS.

Enquanto isso, um número cada vez maior de grupos muçulmanos estão abertamente distanciando-se da filosofia do ISIS para estabelecer um Estado islâmico no mundo árabe.

Como secar recursos financeiros, não só para ISIS, mas também para outros grupos terroristas, é a tarefa para a comunidade internacional. Isso também será resolvido no final, porque o maior poder ainda é o dinheiro. Apoio ao ISIS é apenas uma gota no balde quando comparado com a economia do mundo, com aproximadamente 70.000 bilhões de dólares.

— Arno Froese -
Beth-Shalom.com.br

Liga Árabe diz: "terminem a ocupação israelense"

A Liga Árabe propôs uma nova resolução pedindo que se ponha um fim à "ocupação Israelense dos territórios palestinos", informou a agência de notícias turca Anadolu.

A Liga Árabe disse que pretende apresentar a resolução ao Conselho de Segurança das Nações Unidas mais tarde, de acordo com o relatório.

Acrescentou que a paz não será alcançada sem a retirada israelense completa de todos os "territórios palestinos e árabes ocupados", incluindo as Colinas de Golan, de acordo com a Anadolu.

No final de dezembro, a Autoridade Palestina (AP) tentou aprovar uma resolução, apoiada pela Liga Árabe, exortando Israel a se retirar da Judéia e Samaria até 2017. A resolução foi submetida a votação no Conselho de Segurança das Nações Unidas, mas não conseguiu garantir votos favoráveis suficientes para passar.

Na votação de dezembro, na ONU, a resolução do PA recebeu oito votos a favor, um a menos que o número necessário para passá-la.

Foi relatado que a Nigéria fez a diferença para a resolução não seja aprovada, uma vez que se esperava que votasse a favor, mas decidiu abster-se. A AP respondeu ao movimento da Nigéria com raiva e chamou a sua abstenção de uma "grande decepção". - www.virtualjerusalem.com, 09 março de 2015

A Liga Árabe foi fundada em 1945. Hoje, sua filiação conta com 22 nações. Esta liga gigantesca ocupa uma área maior do que a dos Estados Unidos, com uma população total de 357 milhões. Sessenta por cento do petróleo do mundo, está localizado dentro das fronteiras das nações da Liga Árabe, que vai desde o Oceano Índico ao Pacífico.

Olhando para um mapa, Israel é praticamente um minúsculo ponto invisível no meio das nações árabes. No entanto, é com Israel que os árabes estão mais preocupados. Eles ignoram o divisionismo extremo, destruição e derramamento de sangue dentro de suas próprias nações, como a Líbia, Egito, Síria e Líbano, para citar alguns.

Então, o que é isso tudo? Os assim chamados "territórios palestinos ocupados" - de uma perspectiva bíblica, simplesmente a Terra Prometida. Corretamente falando, grandes partes do Egito, Jordânia, Síria e Líbano são território israelense ocupado pelos árabes.

Como tudo vai acabar? Assim como está escrito nas Escrituras Sagradas "Naquele tempo vos farei voltar, naquele tempo vos recolherei; certamente farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando fizer voltar os vossos cativos diante dos vossos olhos, diz o Senhor." (Sofonias 3:20). — Arno Froese 

informação- Beth-Shalom.com.br

"Burger King" Homem chamado "Burger e mulher chamada King" ficam noivos e ganham casamento de presente da rede de fast-food

Um homem e uma mulher, cujos sobrenomes são, respectivamente, Burger e King, terão as despesas de seu casamento pagas pela empresa “Burger King” depois que anunciaram sua união, que faz uma alusão à famosa rede de fast-food.

O casal Ashley King e Joel Burger anunciou seu casamento nas redes sociais fazendo uma piada e, inevitavelmente, uma alusão ao Burger King – uma famosa rede de Fast-Foods mundo afora – quando puseram a logo da empresa ao lado de sua foto e enviaram a amigos.

Normalmente o nome da mulher iria primeiro, mas o bem-humorado convite logo se espalhou, e Joel e Ashley, que são namorados desde a infância e vivem em Illinois, nos EUA, não imaginavam o que aconteceria depois.

Ashley King e Joel Burger, de Illinois, nos EUA, terão seu casamento pago pelo Burger King depois que anunciaram aos amigos o casamento através das redes sociais.

O convite chegou ao conhecimento da empresa que, depois de uma chamada em vídeo através do Skype, anunciou ao casal que custeará todas as despesas do casamento.
O casamento de Burger-King acontecerá no dia 17 de julho deste ano.

Fonte: Gadoo/ Mirror

Menina canadense arrecada R$ 60 mil vendendo limonada para combater doença

Na'ama Uzan montou uma barraca em frente à sua casa no ano passado para ajudar seu irmão mais velho, Nadav, que sofre de uma rara anomalia genética, chamado Síndrome de Angelman, segundo informou a rede de TV canadense CTV News.

"Isso ajudará na busca pela cura dele", disse ela à emissora, enquanto mostrava os produtos que vendia em seu estande.

A família de Na’ama diz que os recursos, cerca de 25 mil dólares canadenses (R$ 60 mil), serão destinados a Foundation for Angelman Syndrome Therapeutics, instituição que pesquisa uma cura para a doença.

O irmão da menina sofre de convulsões, e tem dificuldade de andar e falar.

Na’ama não vende apenas limonada ─ ela adaptou os produtos que oferece aos vizinhos e a outros pedestres ao clima do Canadá. Durante o inverno, por exemplo, ela vende chocolate quente, muffins e pães variados.

Segundo a CTV News, o espírito empreendedor de Na'ama serviu de inspiração para outra família a milhares de quilômetros, no Estado americano da Califórnia.

Um casal, cujo filho sofre da mesma anomalia, conseguiu arrecadar US$ 20 mil (R$ 60 mil). Os recursos, segundo eles, serão destinados à mesma instituição ajudada por Na'ama.

Segundo o jornal Toronto Star, a menina vem recebendo a ajuda de amigos para vender os produtos e levantar mais dinheiro.

Na'ama disse ao diário que gosta do que está fazendo porque consegue ajudar o irmão.

"Eu amo ele mais do que tudo. Não consigo medir o tamanho desse amor. É um sentimento que nunca acaba".

BBC

"Estranho amor" "Homem realiza cerimônia de casamento com cobra" após afirmar que réptil estava apaixonado por ele.

A polícia invadiu um templo na Índia para impedir um camponês apaixonado de se casar com uma cobra.

Sandeep Patel, de 27 anos, estava convencido de que ele era um “ichchadhari nagin” – uma serpente mítica que retrata a metamorfose em um corpo humano – e poderia se transformar em uma cobra durante a noite, depois de entrar em transe.

Ele também acreditava que a noiva cobra tinha caído de amor e queria também se casar com ele.

Sandeep e sua família prepararam por duas semanas o evento, e disseram a todos que o réptil tinha prometido se casar com ele depois de começar a distribuir panfletos.

Cerca de 15 mil pessoas se reuniram para assistir a cerimônia de casamento incomum na remota aldeia de Badwapur, no norte do estado de Uttar Pradesh.

O pastor ainda brincou na cerimônia, dizendo que o noivo tinha traços de uma cobra. Mas ele fugiu depois que o templo foi invadido pelos policiais.

Os chefes da polícia disseram que Sandeep era mentalmente doente, e uma verificação de antecedentes mostrou que ele tinha sido tratado em uma instituição psiquiátrica.

Sandeep e seu pai, Dayashankar, um fazendeiro, foram detidos por “violar a paz”.

Mas a enorme multidão, esperando por um show, ficou decepcionada e ameaçou motim – forçando a polícia a pedir reforços.

Demorou mais de seis horas para que os participantes do evento voltassem para casa. Após um tempo, Sandeep foi liberado para voltar para casa.

Fonte: DailyStar

Descobertos em Luxor túmulos da antiguidade egípcia com murais assombrosos

Arqueólogos no Egito anunciaram a descoberta de dois túmulos antigos, lindamente decorados, nos arredores da cidade histórica de Luxor.

Descobertos em março no sítio arqueológico Sheikh Abd el-Qurna (“Túmulos dos Nobres”), os túmulos datariam da 18ª dinastia do Império Novo egípcio (1543-1292 a.C.), segundo comunicado escrito divulgado pelo Centro Americano de Pesquisas no Egito. 

Ambos estão recobertos de hieróglifos e murais coloridos pintados sobre o gesto. Os murais retratam os donos dos túmulos, que se acredita terem sido pai e filho.

Os dois túmulos contêm destroços e evidências de vandalismo e saques cometidos muito tempo atrás, segundo o comunicado. 
De acordo com o canal Discovery, eles dividem um pátio com o túmulo de Djehuty, encomendado por um portador do cálice real para os faraós Hatshepshut e Tutmósis III.

Um guardião de um rei, e sua esposa. Descoberto no dia 2 de março, o primeiro túmulo pertence a um Amenhotep (guardião do deus egípcio Amun) chamado Rabiu e sua esposa, Satamen.

O filho e a nora de Amenhotep. O segundo túmulo, encontrado em 10 de março, é de Sa-mut, filho de Amenhotep e Satamen, e de sua esposa, Ta-Khaeet.

egypt tomb
egypt tomb
egypt tomb
egypt tomb

Brasil Post

Cidade perdida de Libna redescoberta em Israel

Terão arqueólogos encontrado a cidade perdida de Libna, na região fronteiriça de Judá, que se revoltou contra o rei "sem Deus" Jeorão? Alguns pensam que Tel Burna, uma escavação de encosta de uma cidade no centro-sul de Israel que foi ocupada por vários milhares de anos, desde a Idade do Bronze até o final da Idade do Ferro, se encaixa no perfil.

É importante ressaltar que os arqueólogos encontraram evidências de fortificação, que é o que se esperaria de uma cidade de fronteira, especialmente quando localizada entre os restos de duas antigas cidades bíblicas da época, a cidade filistéia de Gate e a cidade Judaíta de Laquis.

2 Crônicas 21.9-10 diz: "Por isso Jeorão passou adiante com os seus príncipes, e todos os carros com ele; levantou-se de noite, e feriu aos edomeus, que o tinham cercado, como também aos capitães dos carros. Todavia os edomitas se revoltaram contra o mando de Judá até ao dia de hoje; então no mesmo tempo Libna se revoltou contra o seu mando; porque deixara ao Senhor Deus de seus pais".

Além disso, a cidade das ruínas é apropriada. De acordo com a Bíblia, Hamutal, filha de Jeremias, a esposa do rei Josias, veio de Libna e nós sabemos que ela viveu no século 7 aC.

Entre os achados cultuais confundindo a questão, levando à especulação de que a cidade era um centro pagão, estão máscaras, estatuetas, e vasos zoomórficos (em forma de animais), aparentemente de origem cipriota. Outras descobertas dando credibilidade às práticas cultuais incluem taças, cálices, xícaras e pires comumente associados com acessórios de culto.

Mas estas descobertas eram de um período anterior, cananeu e, de qualquer forma, não foram associados com o período judaico posterior. — www.haaretz.com, 08 de fevereiro de 2015

Israel continua a descobrir o seu passado, e que o passado não foi bom. Israel tinha se afastado de Deus, mergulhando fundo na idolatria.

Enquanto isso é história, o Israel de hoje não é muito diferente. Os novos ídolos são o materialismo e prosperidade. O pior de tudo, a tendência de Israel de ser "apenas como todas as outras nações", é extremamente perigosa.

Apenas um ato de graça vai mudar isso. O que está escrito em Sofonias 3.20 ainda está para ser cumprido "Naquele tempo vos farei voltar, naquele tempo vos recolherei; certamente farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando fizer voltar os vossos cativos diante dos vossos olhos, diz o Senhor."—

Arno Froese -
Beth-Shalom.com.br

"Jovem pede ao vivo em TV que namorada aborte se DNA apontar outro pai"

Um jovem chocou os telespectadores do programa de Jeremy Kyle, na emissora britânica ITV, após exigir que a namorada fizesse um aborto se um exame de DNA provasse que o filho mais velho do casal, de 1 ano, não era dele.

O pedido foi feito ao vivo no popular programa, ao qual Gary recorreu após suspeitar não ser o pai do menino.

“(Do contrário) Eu a deixaria. Espero que ela faça isso e jogue limpo comigo”, afirmou o jovem. “Se ele não for meu, ela precisa fazer alguma coisa”, acrescentou.

Falando a Jeremy, a namorada desabou aos prantos:

“Isso magoa. Ele é seu, Gary.”

O resultado do exame de DNA mostrou que Gary é o pai do menino. Jeremy sugeriu que ele ficasse de joelhos e pedisse perdão à mãe da criança.

A postura de Gary despertou ira nas redes sociais. O britânico foi chamado de “idiota” e “patético”, entre outros adjetivos.

informação Blogando Tudo

CALAMIDADE PÚBLICA. Tornado em SC: Exército chega a Xanxerê para auxiliar famílias atingidas

Xanxerê declara estado de calamidade pública e exército chega para auxiliar famílias atingidas

A prefeitura de Xanxerê, em Santa Catarina, declarou estado de calamidade pública no município após o tornado que atingiu ao menos 2,6 mil casas. O governador do estado, Raimundo Colombo, já reconheceu o pedido e deve destinar recursos do fundo estadual da Defesa Civil, segundo jornal Diário Catarinense.

Ainda de acordo com o jornal, o ministro da Integração, Gilberto Occhi, também confirmou em visita ao município na terça-feira (21) que o ministério irá reconhecer o pedido, além de enviar mais 100 militares para auxiliar as famílias atingidas e a reconstrução da cidade, totalizando 200 homens do exército que chegaram ao município nesta quarta-feira (22).

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, confirmou no mesmo dia a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para que os afetados pelo fenômeno tenham recursos para reconstruírem o que for necessário, segundo o G1.

Brasil Post

Partido dos Trabalhadores pode falir ou acabar após descobertas da Operação Lava Jato, diz jornal

O Partido dos Trabalhadores (PT) destacou na semana passada que não aceitará mais recursos de doações empresariais. Mas pode ser tarde demais para isso. 

É o que aponta reportagem publicada nesta segunda-feira (20) pelo jornal Folha de S. Paulo. De acordo com a publicação, a cúpula do partido da presidente Dilma Rousseff está com medo.

O primeiro temor passa pelo que as investigações da Operação Lava Jato possam trazer a público nos próximos meses. Já há um indicativo do Ministério Público Federal (MPF) de que todos os envolvidos – incluindo partidos políticos – terão de ressarcir os cofres públicos, tão logo sejam confirmadas práticas de corrupção e desvio de recursos.

Os apontamentos do delator Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobras, de que o agora ex-tesoureiro petista João Vaccari Neto, preso na semana passada, apontam para um montante de até US$ 200 milhões recebidos pela sigla, entre 2003 e 2013. 

Segundo a Folha, uma multa desse tamanho, caso aplicada ao PT,quebraria o partido, que não teria como pagá-la.

Outro medo que já atinge os caciques do PT, de acordo com a Folha, é de que o partido possa até ter o seu registro cassado, caso condenado pela Justiça. 

O pacote anticorrupção apresentado pelo MPF em março tem essa medida prevista em casos de desvio de dinheiro público. Por ora, o pacote ainda precisa ser analisado e aprovado pelo Congresso Nacional.

TCU é outra dor de cabeça do partido

As conclusões do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a ‘pedalada fiscal’ que teria sido cometida por Dilma nas contas públicas no ano passado também continua dando dor de cabeça ao governo federal e ao PT.

Segundo a coluna Painel, da Folha, os R$ 2,3 trilhões não contabilizados em passivos da Previdência em 2014 são “graves” e aumentam o risco das contas da presidente serem rejeitadas.

Ainda de acordo com a coluna, há uma chance do TCU considerar Dilma responsável em pelo menos um dos 40 processos que envolvem os atos administrativos daPetrobras, os quais estão sob análise do tribunal.

Para a oposição, qualquer posição do TCU que aponte para um crime de responsabilidade de Dilma poderia ser o estopim para um pedido de impeachmentcontra a petista, desta vez com elementos reais que pudessem prosperar na Câmara dos Deputados. 

No fim de semana, o presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse não ver a ‘pedalada fiscal’ como argumento suficiente para um impeachment de Dilma.

Até mesmo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) discordou de nomes do seu partido, como os senadores Aécio Neves e Cássio Cunha Lima, quanto a um pedido de impeachment que os tucanos possam fazer neste momento. 

Para FHC, por enquanto tudo não passa de tese, com poucas chances de prosperar.

Brasil Post

500 Anos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags

(798) Cristãos Perseguidos (563) Cristãos (522) Bíblia (493) Intolerância Religiosa (365) Israel (349) Evangélicos (304) igreja (264) Reflexão (247) apocalipse (196) oração (191) Homosexualismo (177) catolicismo (156) Rede Record (150) homofobia (147) Irã (141) escatologia (132) Missões (131) Evento Gospel (128) Silas Malafaia (126) pecado (124) islan (114) Política (113) judeus (113) ateus (111) Milagres (107) Aborto (106) Religião (105) Natal (102) Criança (92) Ahmadinejad (91) esporte (91) Testemunho (88) globo (77) guerra (73) Perdão (72) Salvação (72) Morte (64) pastores (64) Aline Barros (59) Religiosidade (56) Yousef Nadarkhani (56) PL122 (55) Amor (53) adoração (48) heresia (48) Drogas (43) Prosperidade (42) festival promessas (41) Apostasia (39) Judaísmo (39) Thalles Roberto (39) campina grande (39) Idolatria (38) carnaval (37) Estados Unidos (34) mulçumanos (34) Família (33) Maconha (31) adoradores (29) Shows (28) Catástrofes (26) Hipocrisia (26) Páscoa (22) esperança (22) Mentira (20) Pornografia (20) Confiança (19) Alegria (18) Nasa (18) DIP (17) Oriente Médio (17) Suicídio (17) Paz (16) Rei David (16) adversidade (16) consciência cristã (16) BAND (15) Conforto (15) Pena de Morte (15) Promessa (15) Sofrimento (14) BBB (12) Graça (12) Tatuagem (12) benção (12) dia das mães (12) obediência (12) Justin Bieber (11) impureza (11) Ansiedade (10) Rio +20 (10) livro (10) masturbação (10) Catástrofe (9) Desobediência (9) Filho pródigo (9) Perlla (9) livre arbítrio (9) Jotta A (8) Pedro Leonardo (8) Whitiney Houston (8) filho de crente (8) sony music (8) Darwin (7) Eutanásia (7) Hackers (7) Perigo (7) Senadores (7) União (7) presença de Deus (7) Perfeição (6) cura pela palavra (6) Purgatório (5) alienígenas (5) lei da palmada (5) Aline Barros mostra sua filha (4) Cegueira Espiritual (4) Kaka (4) escolhas (4) texto e contexto (4) torá (4) vasco (4) vigilância (4) Gratidão (3) Pressa (3) Ressentimento (3) Segurança (3) Semeadura (3) Sodomia (3) o Caminho (3) servos (3) Cristo Redentor 80º aniversário (2) Guinnes Wolrd Records (2) Harold Camping (2) Impossiveis (2) Sonho de infância (2) mundial da juventude (2) Flórida (1) Galardão (1) Michel Teló (1) Redenção (1) impios (1) recall (1) vingadores (1)

Uma Reflexão sobre a Crise no Brasil