Israel: ataques deixam dezenas de mortos na Península do Sinai

Extremistas lançam foguetes e explodem carro-bomba no norte do Sinai, matando dezenas. Em Rafah, um major do Exército egípcio é morto. Milícia terrorista ligada ao Estado Islâmico assume autoria de ataques.

A milícia terrorista Ansar Beit al-Maqdis, ligada ao Estado Islâmico, assumiu a autoria de ataques simultâneos na Península do Sinai nesta quinta-feira (29), que deixaram pelo menos 26 mortos, a maioria soldados. 

Os extremistas lançaram foguetes e explodiram um carro-bomba.

O grupo terrorista egípcio afirmou, por meio de mensagem no Twitter, ser responsável pela série de ataques que ocorreram na capital da província, El-Arish, na cidade próxima de Sheik Zuwayid e em Rafah, na fronteira com a Faixa de Gaza.

Os ataques tinham como alvo a sede da polícia e um complexo residencial onde vivem policiais e integrantes das Forças Armadas, além de postos de controle na região.

Forças de segurança do Sinai vêm sendo frequentemente atacadas por jihadistas em resposta às ações da polícia e do Exército para combater uma agressiva insurgência islâmica na região, que ganhou força após a queda do ex-presidente egípcio Mohamed Morsi, em julho de 2013.

Os ataques – uma retaliação à ostensiva repressão do governo egípcio contra apoiadores de Morsi, segundo os terroristas – vêm deixando um rastro de mortos e feridos, além de dezenas de presos e condenados à morte, após passarem por julgamentos extremamente rápidos.

Autoridades de segurança no norte do Sinai afirmaram que os terroristas inicialmente lançaram foguetes na sede da polícia, em El-Arish, e em seguida realizaram o ataque com o carro-bomba.

Minutos mais tarde, uma bateria de foguetes foi lançada no complexo residencial próximo, atingindo casas de policiais e militares. Também foram alvejados um hotel, um clube de polícia e diversos postos de controle.

Fonte: DW

É tempo de fazer uma faxina em nosso coração

Estes dias, tentei arrumar minha gaveta em meu trabalho. Me surpreendi com tanta coisa guardada, muitos documentos velhosque já tinham sido resolvidos, canetas usadas que já não escreviam mais, mas estava tudo isso enfiado em minha gaveta fazendo volume enorme e sem utilidades alguma.

Após toda limpeza, percebi quanto espaço muitas vezes perdemos por guardar algo que não deveria ser guardado.

“…tempo de guardar e tempo de jogar fora.” Eclesiastes 3:6b

Conforme o sábio Salomão escreveu em seu livro de Eclesiastes 3, Tudo tem seu tempo, tempo de guardar algo, tempo de lançar fora o que se guardou. Obviamente que esse lançar fora com toda certeza, são de “coisas” que não são uteis a nossa vida. Tenho certeza que se você meu amado irmão fizer uma arrumação em suas despensas verão quanto lixo costumamos guardar.

A gaveta chamada coração

Temos um lugarzinho bem no nosso peito onde a Bíblia faz várias menções como o centro de nossas emoções, as escrituras apontam pro coração do homem e é lá que se processa, e se arquivam coisas boas ou más [lixos, entulhos].

Mas cabe ao homem fazer uma faxina, lançar fora, descartar tudo que tem entulhado essa gaveta. É preciso avaliar se vale a pena guardar tanto lixo. O problema que estando lá esse lixo, quase sempre ocupa o que seria útil as nossas vidas. Do que sua gaveta [coração] está cheia? Veja o que acontece quando guardamos porcarias em nossa gaveta:

Em seu coração habita o engano; todo o tempo planeja o mal; anda semeando perversidades e discórdias.Provérbios 6:14. Porque do coração é que procedem os maus intentos, homicídios, adultérios, imoralidades, roubos, falsos testemunhos, calúnias, blasfêmias. Mateus 15:19

Incrível como existem pessoas que guardam acontecimento de 30 anos atrás, 40 anos e quase sempre busca nesta gaveta esses causos. Mas o problema é que esse lixo, acontecimentos passados, não são coisas boas. 

E, todas as vezes que essas pessoas desengavetam o lixo acumulado, sentem raivas, ódios; vivem novamente a angustia que lhes aconteceu há décadas. Neste sentido a palavra de DEUS nos diz neste exato momento: “…é tempo de jogar fora. Isso mesmo! Tempo de lançar pra longe o que está fazendo mal.

Talvez você diga, foi grave o que aconteceu. Mas gostaria de desafiá-lo a buscar em sua gaveta algo que te dê Esperança. “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”. Lamentações 3:21

Lança fora da gaveta tudo que te traz dor, sofrimento, intrigas, ódio, rancor, lágrimas. Desocupe para que haja lugar para o amor, perdão, carinho, alegria. Guardemos então em nossos corações coisas boas, pois quando mexermos em nossa gaveta [coração] com certeza sairá dele, algo bom, algo que seja edificante para o outro: “…Pois a boca fala do que está cheio o coração”. Mateus 12:34

Estamos nos primeiros dias de 2015, e convido você a fazer esta faxina em sua gaveta, jogue fora, arranque de lá o que tem feito você sofrer. Não adianta guardar ódio contra alguém, pois só você vai sofrer com esse lixo. Quando se joga fora, quando se perdoa, quando se limpa essa gaveta o primeiro a ganhar vai ser você mesmo.

“Guardar ressentimento é o mesmo que tomar veneno e querer que o outro morra.”

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13-14

*Lembranças negativas do passado bloqueiam o presente.

1-Impede o perdão: O perdão verdadeiro é o esquecimento da ferida, da ofensa, como Deus mesmo diz: dos teus pecados não me lembro mais. (Is 43.25) Tem pessoas que precisam se perdoar a si mesmo, dos seus erros cometidos e depois perdoar aqueles que te ofenderam. (Pr 19.11) A discrição do homem o torna longânime, e sua glória é perdoar as injúrias.

2-Impede a alegria: O passado ruim pode causar muitas tristezas, desgostos, pode fazer chorar.

3-Impede a paz: As pessoas geralmente perdem a paz, o apetite e o sono quando se lembram das coisas passadas negativas não tratadas.

4-Impede a harmonia: Tem pessoas que cada vez que se lembra de uma situação que causou ira, volta a sentir a mesma emoção é como colocar vinagre na ferida. (Pr 25.20).

5-Eles mostram as feridas demais: (Zc 13.6) Se alguém lhe disser: Que feridas são essas nas tuas mãos? Responderá ele: São as feridas com que fui ferido na casa dos meus amigos. Pessoas que vivem mostrando as suas cicatrizes para que as outras sintam pena dela.

6-Eles contam as feridas demais: (Jó 7.5) A minha carne está vestida de vermes e de crostas terrosas; a minha pele se encrosta e de novo supura. 

Jó ocupa quase todos os seus 42 capítulos do seu livro, para descrever suas feridas, que eram, na verdade, grandes, mas não precisava ficar o tempo todo falando delas. 

Quando ele começou a orar pelos seus inimigos, sua história foi revertida, sua sorte foi mudada e ele passa a receber o dobro de Deus. (Teófilo Karkle) *

É tempo de jogar fora toda a amargura, toda falta de perdão, todo ódio, toda discórdia. É TEMPO DE FAXINA.

Reflita sobre o assunto e permita essa limpeza que só você pode fazer.

Pb. Josiel Dias

Estado Islâmico leiloa meninas cristãs como “escravas sexuais”

Rotineiramente, as notícias relacionadas à organização extremista muçulmana Estado Islâmico (EI) geram horror no mundo ocidental. O principal motivo para isso é que seus membros tentam impor a lei sharia para todos os que vivem dentro de seus domínios.

Invasão de cidades, massacre de moradores, crucificação e decapitação de cristãos já foram manchetes em diversos órgãos de imprensa e até o momento nenhum posicionamento oficial da Organização das Nações Unidas (ONU).
Pelo contrário, quando os Estados Unidos e uma coalização de outros países começaram a bombardear as posições do EI no Iraque, foram criticados na plenária da ONU pela presidente Dilma Rousseff. 

Hoje, o influente jornal inglês Daily Mail publicou uma reportagem que mostra mais de perto um aspecto amplamente ignorado fora do mundo islâmico: o mercado de escravas sexuais.

Previsto pelo Alcorão na Sura 4:24, a prática é explicitada em tempos de guerra – como a que os soldados do EI acreditam estar lutando. Eles não podem, contudo, usar muçulmanas para isso, portanto atualmente o leilão entre eles é com prisioneiras cristãs e yazidies, uma minoria religiosa do Curdistão.

Um vídeo encontrado no celular de um miliciano mostra um pouco como funciona a venda de mulheres capturadas pelos fundamentalistas. Outros relatos, como os da organização não governamental Humans Rights Watch, mostram testemunhos de mulheres que serviram como escravas contando que crianças também são compradas e vendidas.

Uma das edições da revista online Dabiq, publicada em inglês pelo EI justifica o uso de mulheres “infiéis” como escravas sexuais. O artigo intitulado de “A recuperação da escravidão antes da hora” afirma que o EI restabeleceu a escravidão em seu califado. Nos leilões, o preço varia. Quanto mais nova, maior o valor pedido.
Segundo o Daily Mail, existe uma espécie de tabela. Os valores são aproximados, considerando o câmbio desta semana.
Um documento apresentado pelo site IraqiNews mostra que o valor de venda das mulheres e dos despojos de guerra vem tendo uma diminuição significativa. Mas o EI impôs um controle dos preços, ameaçando executar quem viola as diretrizes.

O vídeo que está sendo mostrado na mídia global foi filmado em Mosul, a segunda maior cidade do Iraque, de acordo com a Al Aan TV – que traduziu as falas para o inglês.

“Hoje é dia de mercado de escravas sexuais”, afirma diante da câmara um homem barbudo não identificado, cercado por vários outros combatentes. “Hoje é dia da entrega”, acrescenta. “Com a permissão de Alá, cada um de nós terá a sua parte”, garante.

Em pouco mais de dois minutos, eles riem e fazem piadas sobre as mulheres. Embora nenhuma delas seja mostrada, há menções que muitas têm apenas 15 anos de idade. Quando falam sobre o preço, um deles compara com o valor de uma pistola Glock usada. Outro diz que o negócio só será fechado depois que ele olhar os dentes da prisioneira.

Explica-se ainda que mulheres bonitas e de olhos azuis ou verdes custam mais caro. Um dos combatentes explica que “está escrito”, numa referência ao Alcorão. Outro esclarece que está procurando uma “menina”. Há inclusive um adolescente no vídeo, que parece familiarizado com o processo. 

No final, eles parecem olhar fotos em um celular, mas sem esclarecer onde elas estão. Ao demonstrar interesse por uma delas, ouve que aquela já morreu. Ele apenas ri.

Segundo dados de especialistas da Universidade de Oklahoma, o número de mulheres capturadas por milicianos do Estado Islâmico pode atingir 7000.
Em pouco menos de um mês, este é o segundo vídeo mostrando como o EI trata as crianças. O primeiro revela como os extremistas muçulmanos “estabeleceram campos de treinamento para recrutar crianças para a luta armada sob o pretexto de educação religiosa”.

Fonte Mail Online

Lembra de Shaolin? Veja o milagre que aconteceu!!! Impressionante! [VÍDEO]

Em 2011 o Brasil acordou com a notícia do acidente do humorista amado pelo Brasil Shaolin, um dos humoristas mais consagrados da Tv Brasileira.


O acidente aconteceu quando ele voltava para casa depois de um show e desde então ficou em coma, acordando depois de muito tempo, hoje com 43 anos ele está em casa se tratando acompanhado com uma fonoaudióloga e com programas de computador.



Seu filho muito brincalhão, que também virou humorista é seu companheiro mais fiel junto com sua esposa Laudicéia, são partes importantes na recuperação.



A família evita que gravações sejam feitas por querer preservar sua imagem, querem que continuem à se lembrarem dele alegre e bem.

Ele recebe visitas de amigos cantores e isso tem deixado ele muito feliz, ele tem respondido muito bem aos tratamentos e começou a mexer o braço, coisa que antes era impossível, na casa de Shaolin a alegria contagia pelas duas últimas semanas em que ele vem apresentando uma melhora significativa, ele tem entendido mais e dado respostas concretas nos programas de computador que são guiados pelos olhos do ator, e a fisioterapia avançou um passo importante, ele tem conseguido se movimentar e a cada movimento ele fica imensamente feliz.

Ele reage a emoções quando algo acontece, quando reconhece alguém e quando não está bem, ele expressa no programa com exatidão e também na expressão da face, coisas que eram imagináveis duas semanas atrás conta a esposa, ele está completamente consciente.

Os shows que o filho faz primeiro passa pelo aval de Shaolin, quando ele fixa os olhos na apresentação e aprova ele afirma com um sorriso.

Ele é um guerreiro e agora decidiu sair dessa condição e se curar, ele tem lutado muito para se livrar dessa paralisia e engana-se que a força vem das pessoas ao lado, ele é a força, é ele que dá força à todos e não o contrário.

R7

igreja construída inteiramente de blocos de gelo retirados de um lago congelado no resort Balea Larc, nas montanhas Fagaras, na Romênia.

Sacerdotes romenos rezam dentro da igreja construída inteiramente de blocos de gelo retirados de um lago congelado no resort Balea Larc, nas montanhas Fagaras, na Romênia. 

A igreja foi construída a uma altitude de 2.000 metros e abrigará vários tipos de eventos religiosos, como casamentos e batizados, enquanto durar o tempo frio. Lua brilha acima da igreja feita inteiramente de gelo no resort Balea Larc, nas montanhas Fagaras, na Romênia. 

A igreja, construída a uma altitude superior a 2.000 metros, vai acolher todos os tipos de eventos religiosos como casamentos e batizados, até que comece a derreter com a passagem do inverno

Daily Mail

Selfie é pecado para o Islã

Clérigo emite fatwa e recebe críticas
Com 210 milhões de habitantes e 90% da população adepta do islamismo, a Indonésia é considerada a maior nação muçulmana do planeta. Por isso, quando um importante líder religioso fala, as pessoas param para ouvir.

“Arrogante, suja e sem vergonha”. Esta é a definição de uma mulher muçulmana que se deixa levar pelo “pecado” das selfies. Foi o que afirmou o clérigo muçulmano Felix Siauw. Para ele, as selfies devem ser “proibidas, especialmente para as mulheres”.

“Por estes dias, muitas mulheres muçulmanas têm tirado selfies sem vergonha. Aquelas poses faciais […] Meu Deus, onde está a pureza da mulher?” O autorretrato, ou selfie na gíria em inglês, é comum nas redes sociais. Porém, Siau acredita que essa sede de “protagonismo” e “ostentação” leva as mulheres a caírem no “pior pecado de todos: a arrogância”.

Curiosamente, Siauw recorreu ao Twitter, onde tem mais de um milhão de seguidores, para decretar sua fatwa (decreto religioso). Obviamente, a opinião do clérigo dividiu os muçulmanos de seu país. Enquanto muita gente concordou, uma inundação de posts nas redes sociais passaram a exibir a hashtag #selfie4siauw.

Seus utilizadores postaram centenas de selfies, provocando o líder. Muitos questionaram ainda se ele iria contra o próprio presidente da Indonésia, Joko Widodo, que tem o costume de postar selfies.

Esta é a segunda fatwa este mês que gera revolta nos muçulmanos. Duas semanas atrás, o Sheikh Mohammed Saleh al-Munajjid, da Arábia Saudita, afirmou que fazer bonecos de neve era proibido. Ele argumenta que equivalia a criar uma imagem humana, uma ação considerada pecado segundo o wahabismo, ramo mais conservador do islamismo sunita. 

Com informações Daily Mail

'Em nome de Jesus' não são palavras mágicas no final de uma oração

Falar em nome de Jesus é defender os interesses dele e não os nossos
- Mc 16.17. Em nome de Quem? "Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas. Você ora, louva, expulsa demônios falando em nome de Jesus ou falando o nome de Jesus? Lembre-se de que temos uma procuração assinada com o sangue de Cristo, que nos autoriza a defender os interesses dele na Terra.

Falar em nome de Jesus é defender os interesses dele e não os nossos. É representá-lo em tudo. Envolve o uso de palavras, atitudes, decisões que envolvam a sua vida e a de sua família.

O que realmente ocorre, é que Falamos o nome de Jesus quando pedimos algo para Deus, que é do nosso interesse.

Achamos que estas palavras ( em nome de Jesus) ditas no final de uma oração são mágicas e fazem com que Deus se sinta pressionado a responder o que lhe pedimos.

Por-Ubirajara Crespo

Obama rebate críticas sobre sua crença e diz: “sou fortalecido pela fé cristã”

Fé Política - “Minha fé às vezes tem sido questionada por pessoas que não me conhecem”, se queixa Obama.

Enquanto visitava a Índia, uma país que tem tido sérios problemas com a perseguição religiosa, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, revelou que a fé em Cristo o fortalece, e rebateu críticas.

"Em nossas vidas, Michelle e eu fomos fortalecidos pela nossa fé cristã", disse Obama. "Ainda assim, a minha fé às vezes tem sido questionada por pessoas que não me conhecem, ou dizem que eu aderi a uma religião diferente – como se isso fosse, de alguma forma, uma coisa ruim."

"Ele tem uma prática séria de fé, mesmo que ele não use em sua manga necessariamente", disse Joshua DuBois, ex-assistente especial de Obama e diretor da base de fé do Escritório da Casa Branca.

A família de Obama tem enfrentado críticas sobre sua fé. O presidente foi acusado muitas vezes de ser um muçulmano, assim como escândalos enfrentados que envolveram seu ex-pastor, Jeremiah Wright . 

"Eu diria que a fé de Obama tem sido uma das mais incompreendidas de todos os presidente que já assumiram os EUA", disse Gary Scott Smith, autor do livro A Fé e os Presidentes: De George Washington a George W. Bush.

Fonte: Guiame, com informações de Charisma News

Após míssil atingir Exército, Israel ataca fronteira com Líbano e mata soldado da ONU

Incidente matou dois soldados e feriu outros sete nas Colinas de Golã; país prometeu retaliação ao Hezbollah

JERUSALÉM - O Exército israelense respondeu com pelo menos 25 bombas e artilharia a um ataque a míssil que matou dois soldados e feriu outros sete na fronteira com o Líbano. 

O incidente nas Colinas de Golã foi reivindicado pelo Hezbollah, que teve cinco membros do grupo e um general iraniano mortos em um ataque na semana passada. Horas depois do ataque israelense, um soldado da ONU foi declarado morto no território libanês. 

Na manhã desta quarta-feira, um veículo militar israelense foi atingido por um míssil antitanque nas região das fazendas de Shebaa, zona da fronteira com Síria e Líbano. As Forças de Defesa do país começaram a revidar ainda pela manhã até a tarde, atingindo alvos nos vilarejos de Majidiyeh, Abbasiyeh e Kfar Chouba.

Em um comunicado, o premier Benjamin Netanyahu advertiu que Israel revidaria o ataque. Horas antes da troca de fogo com o lado libanês, Israel havia feito um ataque aéreo à Síria. Dos sete feridos, um estaria em estado grave e dois sofreram apenas pequenas escoriações.

“O Exército está disposto a agir com força em todas as frentes”, declarou o primeiro-ministro.

Segundo a ONU, um soldado espanhol da missão na região foi morto dentro do território libanês.

— Um soldado foi morto, e estamos vendo as circunstâncias em que este terrível incidente ocorreu. Estamos em contato próximo com todas as partes envolvidas e pedimos máximo cuidado para prevenir uma escalada de conflitos — revelou Andrea Tenenti, porta-voz da Força Interina das Nações Unidas no Líbano.

A Finul tem mais de 10 mil soldados na região, vigiando a fronteira entre os dois países. O contingente ganhou muitos reforços desde 2006, quando Israel e Hezbollah lutaram na região.

O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, lamentou a morte do soldado.

Mais cedo, Israel fez um ataque aéreo ao território sírio. Segundo o Exército, a medida foi uma retaliação pelos quatro foguetes disparados na terça-feira. As regiões de onde saíram os foguetes estariam sob controle do governo de Bashar al-Assad.

Uma série de tensões tem tomado as Colinas de Golã após um outro ataque aéreo israelense na região ter matado, há dez dias, o general iraniano Mohammed Allahdadi, um comandante do Hezbollah e o filho de um ex-líder militar do grupo, Imad Moughniyeh.

Na terça-feira, o Irã afirmou aos Estados Unidos que o ataque aéreo cruzou “linhas vermelhas” e que o país iria retaliar, disse um representante de alto escalão do governo.

— Dissemos aos americanos que os líderes do regime sionista devem esperar pelas consequências de seus atos — disse o vice-chanceler iraniano, Hossein Amir Abdollahian.

O embaixador de Israel na ONU, Ron Prosor, enviou uma carta de protesto ao secretário-geral Ban Ki-moon e ao Conselho de Segurança.

"Israel não ficará sem reação enquanto o Hezbollah mantém a mira nos israelenses. O país não aceitará quaisquer ataques em seu território, e exercerá seu direito de autodefesa e tomará todas as medidas necessárias para proteger sua população.

O primeiro-ministro do Líbano, Tammam Salam, afirmou em comunicado que o país está comprometido com a resolução da ONU que terminou o conflito entre Israel e o Hezbollah. Ele se disse "preocupado com a deterioração da situação no Sul", e criticou Israel por colaborar com a escalada nas tensões.

G1

Cientistas criam o Relógio do Apocalipse e afirmam que faltam “2 minutos para o fim”

Fim dos Tempos - O Relógio do Apocalipse foi criado pelo grupo de cientistas, fazendo alusão ao Juízo Final bíblico, a fim de transmitir as ameaças naturais e bélicas para o planeta

O Conselho de Ciência e Segurança dos Estados Unidos alertou na semana passada que, cientificamente, o mundo está muito perto de um apocalipse. 

"Hoje, mais de 25 anos após o fim da Guerra Fria, os membros do Boletim dos Cientistas Atômicos olham de perto a situação do mundo e a consideram altamente ameaçadora para a humanidade – tão ameaçadora que o ponteiro do Relógio do Apocalipse saiu de três e irá para dois minutos para a meia-noite", escreveram os membros do conselho na última segunda-feira (26).

O Relógio do Apocalipse foi criado pelo grupo de cientistas, fazendo alusão ao Juízo Final bíblico, a fim de transmitir as ameaças naturais e bélicas para o planeta.

"Os ponteiro dos minutos é alterado todos os anos pelo Conselho de Ciência e Segurança. O relógio se tornou um indicador universal de vulnerabilidade do mundo sob a catástrofe de armas nucleares, mudanças climáticas, e as novas tecnologias emergentes em outros domínios", alegaram os membros.

"A ciência é clara: a ação insuficiente dos governos para reduzir as emissões de gases pode produzir uma catástrofe climática global. Imploramos que os líderes políticos do mundo tomem uma atitude coordenada e rápida para reduzir drasticamente as emissões de gases”, argumentaram.

Profecias do Apocalipse
O pastor Joá Caitano, autor de diversos livros de estudo sobre o Apocalipse, conta que existem sinais proféticos, científicos, políticos e sociais que apontam a volta de Cristo.

Caitano dá um exemplo da palavra de Deus comprovada cientificamente no livro do profeta Zacarias. “Ele declara que, quando Jesus voltar a terra, o monte das Oliveiras irá rachar. Há pouco tempo, a cadeia de hotéis Hilton tentou construir o hotel mais sofisticado em Israel, no monte das Oliveiras. Quando os engenheiros começaram a trabalhar na terra, constataram que não poderiam continuar, pois o monte está condenado”. 

Para ele, o mundo está em preparação para o fim dos tempos. “Hoje, os Estados Unidos dispõem de dez mil ogivas nucleares, prontas para serem disparadas. Metade dessas bombas pode destruir todo o mundo, causando alterações na natureza, como o aquecimento global, enchentes e terremotos”.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian Post

Você é um religioso? Veja 10 sinais que podem mostrar isso

Religiosidade - Sem perceber, é fácil um cristão substituir esse relacionamento precioso com um espírito religioso, de acordo com o pastor Joseph Mattera.

É muito fácil confundir “ser religioso” com “buscar ter um relacionamento com Deus”. Todas as religiões do mundo se baseiam na tentativa feita pelo homem de chegar a Deus. Mas, diferente disso, o cristianismo deve envolver uma verdadeira relação com Deus.

Sem perceber, é fácil um cristão substituir esse relacionamento precioso com um espírito religioso. A seguir, veja dez sinais escritos pelo autor e pastor Joseph Mattera, que revelam se há em você um espírito religioso:

1. Você julga as pessoas pela aparência.
Deus nos julga pelo nosso coração, mas o homem julga pela aparência exterior. Ouço falar de muitas igrejas onde os jovens não se sentiram bem-vindos ou foram condenados pela liderança porque tinham tatuagens, piercings, ou estavam vestidos de maneira despojada – em algumas igrejas, os homens têm que vestir terno e gravata, e as mulheres não estão autorizadas a usar maquiagem, calças ou cortar o cabelo –.

Embora eu acredite que de acordo com o amadurecimento na fé os crentes devam se vestir modestamente, nós devemos permitir que os visitantes venham como eles são. As igrejas legalistas que proíbem as pessoas de assistir aos culto por causa de seus trajes, mostram um dos sinais de um espírito religioso.

2. Você tenta ganhar o amor e a salvação de Deus.
A religião se refere a um esforço feito pelo homem para agradar a Deus. A motivação por trás desses esforços, nesta categoria, tem a ver com seguir certas regras ou regulamentos que regem o homem exterior, a fim de estar correto com Deus. Esta é uma clara violação das passagens que nos ensinam que somos salvos pela graça e não pelas nossas próprias obras.

3. Você tenta se conformar com aparente santidade, sem transformação interior.
As Escrituras nos ensinam que Deus está mais preocupado com a limpeza do homem interior do que a nossa conformidade exterior às regras e regulamentos. Aqueles que só têm uma forma de piedade, sem transformação interior, negam o poder de Deus.

Em minha experiência, tenho observado que pessoas religiosas têm hábitos pecaminosos porque não permitem que Deus mude seu interior. Quanto mais tentamos seguir a Deus apenas pela letra da lei, mais ela vai incitar nossas tendências pecaminosas.

4. Você é sempre crítico sobre a vida de outras pessoas com Deus.
Tenho notado que quanto mais uma pessoa é religiosa, mais crítica de outros crentes e ministros ela se torna. Uma vez que eles são exigentes consigo mesmos (pessoas religiosas, em geral, não entendem a graça de Deus e andam na autocondenação), eles também exigem de outras pessoas.

5. Seus relacionamentos cristãos mais próximos são baseados apenas em atividades ministeriais.
Pessoas religiosas não são apenas superficiais com Deus, mas com os outros também. Uma vez que eles tentam se conectar com o "outro" apenas por atividades, eles são desligados emocionalmente. O ministério ou as funções relacionadas com a igreja costumam determinar.

6. Você executa deveres cristãos, mas não tem nenhuma paixão ou fome de Deus.
As pessoas religiosas sustentam sua versão do cristianismo através de seu ministério ou denominação. Eles não têm uma relação profunda com Deus, nem fome e sede por Ele.

7. Você deseja posição e honra na igreja mais do que a honra de Deus.
Os religiosos são atraídos pelo reconhecimento e títulos no mundo da igreja. Se eles não podem obter um título ministerial de sua própria igreja, eles vão fazer algum curso online, ou buscarão outra entidade que irá oferecer algum tipo de crachá ou cartão, significando que são um ministro ou capelão.

8. Sua identidade está enraizada em um estilo de vida do cristianismo, em vez de em Cristo.
Seguidores maduros de Cristo recebem sua identidade de "filhos" de Deus, ao passo que as pessoas religiosas recebem sua identidade nas coisas que eles tentam fazer por Deus e sua igreja.

9. Você sabe sobre a verdade de Jesus, mas não sobre o caminho de Jesus.
Pessoas religiosas prezam pelo conhecimento teológico. Eles cometem o erro de pensar que ter boa doutrina significa que eles são crentes maduros. Saber sobre Deus não significa estar em comunhão com Deus e conhecê-Lo experimentalmente.

10. Você aparenta ter senso de justiça, mas interiormente está cheio de raiva e ressentimento.
Os religiosos conhecem a linguagem cristã, sabem como agir e usam estes "atos" para ganhar influência nos círculos da igreja. No entanto, a projeção de um personagem cristão não dura muito tempo.

Aqueles que dependem dessa projeção não tem sustentabilidade para lidar com as dores e decepções da vida. Isso resulta em uma dupla personalidade que aparece justa, mas por dentro está cheia de raiva, ressentimento e inveja. 

Todos nós podemos nos encaixar em uma dessas 10 categorias em determinados momentos de nossa vida. Mas há uma boa notícia: Deus está nos chamando para ir mais fundo Nele e experimentar o Seu infinito amor.

A única maneira de experimentar a plenitude de Deus em nós, é deixar que Ele cresça, e nós diminuamos. Se tentamos inverter esta situação, então seremos apenas religiosos, e Deus irá nos permitir falhar.

Fonte: Guiame, com informações de Charisma News

"O mundo assiste cristãos morrerem como animais”, diz líder da Igreja Batista na Nigéria

Omissão - “A principal meta em todos estes ataques são primeiros os cristãos, ou qualquer outro grupo que se oponha a eles”, conta Samson Ayohunle.


O presidente da Convenção Batista da Nigéria (NBC) Samson Ayohunle, expressou indignação pela atitude da comunidade internacional diante da desumanidade cometida contra o povo nigeriano, mais especificamente aos cristãos no país.

“A mesma seriedade com que está se intervendo contra os ataques do ISIS (Estado Islâmico) na Síria e no Iraque, ou com os problemas causados pelo Taliban no Afeganistão não está sendo demostrado no caso da Nigéria” – disse Samson.

Ayohunle critica a falta da atenção internacional, mesmo com o elevado número de mortos pelo grupo extremista: “Não importa para o resto do mundo se Boko Haram continua a matar centenas de pessoas todas as semanas? São essas pessoas menos humanas do que aqueles que estão sendo mortos em outro lugar? O meu povo está sendo morto como uns animais e todo o mundo está apenas assistindo.”

Ayokunle respondeu ao recentes ataques de Boko Haram em Baga, no estado nigeriano do nordeste de Borno, no início de janeiro deste ano.

“A situação é patética”, declarou Ayokunle. “A principal meta em todos estes ataques são primeiros os cristãos, ou qualquer outro grupo que se oponha a eles. Em qualquer cidade que entrarem, depois de matar os cristãos, eles destroem todas as igrejas. Grandes cidades cristãs, como Gwoza e Mubi, estão sob o poder deles. Cristãos das cidades de Michika e Baga estão fugindo.”

O líder da Batista Nigeriana disse que a igreja está sob o cerco de uma severa perseguição. "Nenhuma igreja cristã está de pé mais em Mubi, onde mais de 2.000 batistas fugiram da cidade através de Camarões, quando Boko Haram atacou”, disse ele. “Eles se tornaram pessoas desabrigadas, e agora estão vivendo em campos de refugiados, dependentes de alimentação, sem alojamento e nus".

Fonte: Guiame, com informações de Paraíba

Quem fofoca mais, O homem ou a mulher?

Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. Tiago 3:5

“A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma. As palavras do mexeriqueiro são como doces bocados; elas descem ao íntimo do ventre” (Provérbios 18:7-8).

Existem pessoas independentes do sexo que tem quase uma compulsão incontrolável por espalhar fofocas. Quantos casamentos foram destruídos por uma fofoca, quantas pessoas que até hoje não se falam por ter seus nomes envolvidos em histórias mal contadas que nunca aconteceu. 

Existem muitas histórias sobre as mulheres por serem as mais mexeriqueiras, pois a tradição antiga mostrava que elas ficavam ociosas durante os dias e então saiam pelas casas de suas vizinhas contando e ouvindo algo. Claro que nem todas agem desta forma, mas ainda nos dias de hoje vemos a prática muito ativa entre algumas.

Paulo escrevendo a Timóteo faz uma exortação sobre o assunto, veja:

“Além do mais, aprendem também a viver ociosas, andando de casa em casa; e não somente ociosas, mas ainda tagarelas e intrigantes, falando o que não devem. Quero, portanto, que as viúvas mais novas se casem, criem filhos, sejam boas donas de casa e não dêem ao adversário ocasião favorável de maledicência. Pois, com efeito, já algumas se desviaram, seguindo a Satanás”. (1 Timóteo 5.13-15)

Embora os versos acima estejam direcionados as mulheres, elas certamente não são as únicas culpadas de fofocar. Qualquer pessoa pode acabar participando de uma fofoca ao repetir algo escutado em segredo. O livro de Provérbios tem uma longa lista de versículos sobre os perigos da fofoca e potencial dano que pode resultar. 

“O que despreza o seu próximo carece de entendimento, mas o homem entendido se mantém calado. O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto” (Provérbios 11:12-13).

A bíblia condena de forma clara o mexeriqueiro (fofoqueiro).
Tiago 1:19, Salmos 141:3, Gálatas 6:7, Tiago 3:1-12, Levítico 19:16, Provérbios 20:19

Como interromper tais mexericos
Para o fofoqueiro, só pelo fato de escutar o que ele diz, somos também envolvidos em suas fofocas.

No momento que ouvirmos qualquer comentário de pessoas que não estão presente para que se defenda, devemos de imediato mostrar ao fofoqueiro que não concordamos com sua prática. Aquele assunto deve ser estancado de imediato, caso contrário você será incluído na fofoca. 

Já ouviu aquele ditado: Quem cala consente? Para o mexeriqueiro, basta quem está ouvido balançar a cabeça de forma positiva, já é um motivo para que aquele que escutou seja envolvido nas fofocas contadas.

Fica a dica: O mesmo que trás as fofocas é o mesmo que as leva. Aquele que fala mal do outro pra você, é o mesmo que fala de você para o outro. Interrompa no ato.

Conselhos para aqueles que muitas vezes são envolvidos nas fofocas
A Bíblia nos diz que “o homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos” (Provérbios 16:28). Quantas amizades foram destruídas por fofocas? Existem pessoas que sentem o maior prazer em destruir as outras

Investem o tempo todo semeando contendas e discórdias. Devemos estar atentos para não entrar neste mundo dos mexeriqueiros. Às vezes somos tentados a comentar algo que não sabemos o que ocorreu, então falamos, contamos nossos pontos de vistas, nossas “verdades”. Mas como falei, existem dois lados. Não comente o que você não sabe!

Quando fomos convidados a opinar sobre algum assunto, devemos pedir orientação a Deus sobre tais conselhos que daremos. Não entre em um debate se você não for convidado por algum lado. Se for convidado a opinar sobre algo entre duas pessoas, não seja um destruidor, seja um PACIFICADOR. Deus nos levantou para sermos pacificadores, não destruidores. “Bem aventurados são os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de DEUS.” Se és filho de Deus seja Pacificador.

A bíblia condena a fofoca e nos orienta: “não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não atentarás contra a vida do teu próximo” (Levítico 19.16). E nos alerta: “o mexeriqueiro revela o segredo; portanto, não te metas com quem muito abre os lábios” (Provérbios 20.19).

“Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo. Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo. Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.

Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;

Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.” Tiago 3:2-10
Quem fofoca mais o homem ou a mulher?

Por muito tempo as mulheres levaram a fama de serem fofoqueiras, que adoram falar da vida dos outros e dos problemas alheios. Mas, estudos comprovaram que não é bem assim, e algumas descobertas foram feitas: os homens fofocam ainda mais que as mulheres. Os homens desprendem mais do seu tempo que as mulheres para mexericar a vida alheia.

Se você não acredita nem nas pesquisas, pelo menos com um fator deve se conformar: o homem é tão fofoqueiro quanto à mulher, o que muda são os assuntos. Mas, sem dúvida as mulheres têm a língua mais afiada e ferina que os homens.

Oremos para que Deus nos dê sabedoria e converta nossa língua para usá-la para o bem e não pro mau. Sejamos, pois pacificadores e não destruidores.

Deus nos abençoe ricamente. Acesse nossa coluna no Gospel Prime



Estado Islâmico ameaça acabar com cristãos e judeus de todo o mundo

Divulgação de material na internet apela para ataques em todas as nações
Embora muitos líderes mundiais, como a presidente Dilma Rousseff, defenda que poderia haver alguma chance de diálogo com o grupo terrorista Estado Islâmico (EI), essa premissa se mostra impossível.

Em outubro de 2014, o EI declarou que os cristãos eram seus maiores inimigos, embora nenhum grupo cristão tenha atacado os muçulmanos extremistas. Porém, o porta-voz do grupo, Abu Muhammad al-Adnani, enfatizou que eles preparam uma “limpeza religiosa” de escala mundial para os próximos anos.

“O Estado Islâmico é apenas 1% do movimento islâmico no mundo. Mas este 1% tem o poder de um tsunami nuclear. É incrível”, disse o jornalista alemão Juergen Todenhoefer, que conseguiu viver entre os jihadistas por algum tempo.

Os líderes do EI vêm amaçando constantemente os países que fazem parte da coalização que luta contra eles na Síria e no Iraque. Pediram inclusive que os muçulmanos que vivem nesses países lutem contra as autoridades em nome de Alá. 

“Quebre a cabeça deles com uma pedra, ou mate-os com uma faca, ou atropele-os com seu carro, ou derrube-os de um lugar alto, ou sufoque-os, ou envenene-os… você pode destruir tanto seu sangue quanto sua riqueza”, ensinaram em um vídeo divulgado na internet.

Convictos que estão lutando (e vencendo) a batalha do final dos tempos, o EI agora emitiu uma nova mensagem que ameaça tanto judeus como cristãos de todo mundo. “Assim que essa campanha de cruzadas acabar aqui, depois, se Deus quiser, nos encontraremos em Jerusalém e depois atacaremos Roma. Mas, antes, os exércitos da cruz serão derrotados em Dabiq”, insta o novo comunicado do EI divulgado esta semana.

Profecias dos escritos sagrados muçulmanos chamados de Hadith apontam para a batalha de Dabiq como o marco do “fim do mundo”. Também ensina que o Apocalipse será anunciado pela guerra em Damasco, capital da Síria, por um “anticristo”, chamado pelo Islã de ad-Dajjal.

Esse ad-Dajjal declarará uma grande guerra até ser derrotado após o surgimento de uma figura messiânica chamada de “Madhi”. Esse poderoso guerreiro se levantará na Arábia Saudita, na cidade sagrada de Meca, onde reunirá seu exército. Receberá então o apoio de Jesus Cristo que, segundo o Hadith, aparecerá “em algum momento durante o final dos dias”.

Com o nome de “Morra na sua raiva”, a mensagem desta semana mostra que os jihadistas apostam que mais voluntários farão ataques em nome do EI fora do Oriente Médio. 

“Prometemos aos cristãos que vão continuar a viver em estado de terror, medo e insegurança”, afirma al-Adnani, no áudio difundido na internet. Lembrando de ataques de terroristas que agiram de forma independente no Canadá, Austrália e Bélgica. “Vocês ainda não viram nada”, finalizou.

Esse tipo de apelo já deu resultado na África, através dos ataques de grupos como Boko Haram e Al-shabab, além de outros menos conhecidos que atuam nessa rede internacional de terrorismo islâmico especialmente na Ásia e África. Reforça ainda que o ataque a uma cafeteria na Austrália realmente tinha ligação com o EI, embora as autoridades do país tenham negado.

Porém, com os ataques em Paris à redação do semanário Charlie Hebdo, ficou claro que nenhum país ocidental está a salvo. Ao exigir que os muçulmanos se unem e derrotem todos os “inimigos” em seu próprio território, virtualmente nenhuma nação está segura. No Brasil já foram identificados ativistas nas redes sociais e um homem andou pregando em favor do EI numa mesquita no Rio de Janeiro.

GospelPrime

Porções de verdades bíblicas

Fatores que fazem parte do evangelho e devem ser de conhecimento de todos.
Para que degustem! Pequenas, mas valiosas porções da verdade...

* Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça. Rm 6:18

* Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. Jo 8:34

* "Se eu não tivesse vindo e lhes falado, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado. Jo 15:22

* "Disse Jesus: "Se vocês fossem cegos, não seriam culpados de pecado; mas agora que dizem que podem ver, a culpa de vocês permanece". Jo 9:41

* "Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue." Hebreus 12:4

* "Vocês sabem que ele se manifestou para tirar os nossos pecados, e nele não há pecado." 1 Jo 3:5

* "Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?" Rm 6:2

* "Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado." Tg 4:17

* "Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; Rm 6:6

* "Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus." Rm 6:11

* "Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos." Rm 6:12

* "Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós." 1 Jo 1:8

* "Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus. 1 Jo 3:9

* "Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo." 1 Co 6:18

* "Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 Jo 1:10

Evangelizar é replicar, com todo amor, essas verdades (e muitas outras) ao próximo de perto e de longe, não sem que antes, tenham elas sido aplicadas a mim mesmo!

Fonte: Guiame, Bruno Brandão

"Je Suis Jesus!"

Efeito "Charlie Hebdo" - Enquanto assisti estas cenas chocantes de Paris eu pensei no dia que Jesus foi publicamente crucificado 2000 anos atrás

Um ataque terrorista contra a liberdade de expressão abalou a França enquanto 2015 começou tremendo e quase caindo.

A equipe de uma pequena revista satírica e irreverente morreu em poucos minutos debaixo de rajadas das armas dos terroristas. A paixão francesa pela liberdade de expressão aparentemente caiu morta no chão.

Imediatamente os franceses foram para a rua carregando placas e lápis dizendo “Je Suis Charlie!” “Eu Sou Charlie!” Cada um declarava para o terrorismo “Venha para mim!” Agora sou eu quem vive no lugar daqueles que vocês mataram.

As pessoas gritando “Je Suis Charlie!” (“Eu Sou Charlie!”) sabem que eles não são aqueles que foram mortos. Ainda assim, eles declaram que os mortos ainda vivem através deles. Eles entendem que o mundo precisa de milhares e milhares de pessoas que vão viver a liberdade de expressão. Somente o tempo vai mostrar se a liberdade de expressão viverá na França.

Enquanto assisti estas cenas chocantes de Paris eu pensei no dia que Jesus foi publicamente crucificado 2000 anos atrás. Seu único “crime” foi amar e ser a presença de Deus entre nós. Por isso Ele foi crucificado.

No dia que Jesus morreu não houve uma manifestação de milhares de pessoas nas ruas de Jerusalém. Mais de um mês passou e finalmente um grupo pequeno de discípulos apareceram em Jerusalém dizendo 
“Je Suis Jesus!”. Logo depois mais 3000 pessoas falaram a mesma coisa em união com eles.
Todos os discípulos que apareceram naquele dia em Jerusalém estavam dizendo “Venha para mim! Agora sou eu quem vive no lugar de Jesus”. Eles tinham consciência que não eram Jesus, mas entenderam que Jesus vivia neles para se manifestar ao mundo.

Já se passaram quase 2000 anos e os discípulos de Jesus ainda estão dizendo ‘Eu sou Jesus!”. Cada discípulo é uma manifestação e encarnação de Jesus ainda vivendo neste mundo.

Je Suis Jesus! Eu Sou Jesus!

"Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Ao contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida, quer pela morte; porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro". Filipenses 1:20-21

"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim". Gálatas 2:20


Fonte: Guiame, Carlos Bud McCord

Igreja da Inglaterra ordena oficialmente sua primeira bispa

A nova bispa é formada em teologia pela Universidade de Oxford e desde 2007 exerce o bispado de forma indireta, na diocese de Chester.

Nesta segunda-feira, 26/01, Elizabeth Jane Holden Lane (mais conhecida como) Libby Lane foi oficialmente ordenada como a primeira bispa da Igreja da Inglaterra (a primeira de origem anglicana). A cerimônia aconteceu na catedral gótica de York (norte do país).

Elizabeth tem 48 anos, é casada com outro sacerdote e mãe de dois filhos. Ela é a bispa oficialmente nomeada, desde 1534, quando o rei Henry VIII havia fundado a denominação.

Já em 1994, Libby exercia a função de sacerdotisa, mas a nomeação como bispa veio somente após a Igreja da Inglaterra colocar em votação no Conselho, a proposta da nomeação de mulheres à função.

A nova bispa é formada em teologia pela Universidade de Oxford e desde 2007 exerce o bispado de forma indireta, na diocese de Chester.

Apesar de ser a primeira bispa da Igreja da Inglaterra, Elizabeth não é a primeira bispa da Igreja Anglicana de forma geral. No País de Gales, Estados unidos, Austrália, Canadá e na Suazilândia já era possível encontrar mulheres exercendo a função, oficialmente nomeadas por suas denominações.

A emenda que possibilitou a ordenação na Igreja da Inglaterra foi nomeada como "Canon 33" e estabelece que "tanto um homem como uma mulher podem consagrar-se à função de bispo(a)".

"Trata-se de saber se a Igreja acredita que os homens e as mulheres foram feitos iguais à imagem e semelhança de Deus, e será um símbolo muito poderoso", disse Miranda Threlfall-Holmes, integrante da organização WATCH. O grupo é conhecido por defender a igualdade de sexos na Igreja.

Fonte: Guiame, com informações do G1

Extinção da humanidade está perto, diz relógio do Apocalipse

Cientistas pedem para que os líderes mundiais ajam com rapidez para evitar que uma grande catástrofe aconteça.
O Relógio do Juízo Final foi adiantado em dois minutos na última semana, indicando o horário de 11h57, simbolizando que a extinção da humanidade está próxima. O símbolo foi criado em 1947 pelo Boletim dos Cientistas Atômicos, uma associação que conta com 18 prêmios Nobel entre seus membros.

Os dois minutos que foram adiantados mostram a iminência de um cataclisma planetário, caso os países não tomem medidas urgentes contra o aquecimento global e contra a corrida armamentista nuclear.

O relógio se aproxima da meia-noite, o que quer dizer que está muito perto o fim da humanidade. Mas essa não é a primeira vez que os cientistas adiantaram os ponteiros do pêndulo do Apocalipse, em 1953 os ponteiros marcavam dois minutos para meia-noite e em 1991 ficou em 17 minutos para meia noite. O horário de 11h57 foi registrado também em 1983 durante a Guerra Fria.

A última alteração dos ponteiros foi feita em 10 de janeiro de 2012 quando os cientistas marcaram cinco minutos para a destruição do mundo.

Agora o aquecimento global e a corrida armamentista têm preocupado os cientistas. “Hoje em dia, o aquecimento global descontrolado e a corrida armamentista nuclear, como resultado da modernização de enormes arsenais, são ameaças extraordinárias e inegáveis para a sobrevivência da humanidade”, avaliou Kennette Benedict.

A decisão de adiantar o relógio foi tomada para alertar as lideranças internacionais. “E os líderes mundiais não agiram com a rapidez nem a abertura necessária para proteger os cidadãos de uma potencial catástrofe”, explicou o cientista.

Com informações AFP

Facebook é responsável por um terço dos casos de divórcio em todo o mundo

O Facebook tem sido citado como responsável por um terço dos casos de divórcio em todo o mundo. Os dados foram obtidos por meio de pesquisas.


O número de casos envolvendo a rede social como motivo de separação aumenta gradativamente. Isso porque comportamentos considerados inadequados, evidências de infidelidade e relações extraconjugais ficam cada vez mais expostas por meio da rede.
“As mídias sociais fornecem um registro permanente de nossas vidas”, contou Lyn Ayrton, sócio de um escritório de advocacia de Leeds, na Inglaterra. Segundo ele, o compartilhamento de mensagens ou publicações são muitas vezes usados nos processos judiciais.
O Facebook tem sido citado como responsável por um terço dos casos de divórcio em todo o mundo. Os dados foram obtidos por meio de pesquisas.

Especialistas analisaram mais de 200 casos e encontraram o Facebook como responsável por mais de um terço deles. Eles mencionam que “as pessoas necessitam de uma maior consciência no compartilhamento de informações de si na internet”.

Ac24Horas

Sem braços e pernas, britânico tem rotina de superação

'Perdi meus braços e pernas, mas tive o ano mais feliz da vida’, disse ele
Ao ver sua vida mudar drástica e tragicamente em poucos dias, seria compreensível que o britânico Alex Lewis mergulhasse em uma depressão ou que simplesmente desistisse de viver. No entanto, mesmo após ter perdido seus braçoes e pernas e ter tido diversas complicações acarretadas por uma infecção rara, o jovem de 34 anos garante que teve o ano mais feliz de sua vida.

"Há dias em que eu acordo e penso, nossa, meus ombros doem, minhas extremidades estão doloridas, mas sigo em frente", disse ele em entrevista ao programa Ouch, da BBC, dedicado a temas de deficiência.

Além de ter perdido seus membros superiores e inferiores, Alex perdeu os lábios e o nariz. Para reverter o quadro, cirurgiões retiram pele de seus ombros para substituir seus lábios. Apesar de todo esse sofrimento, Alex descreve seu último ano como o melhor de sua vida.

A atitude positiva do britânico e sua inabalável fé na vida são consideradas extraordinárias pelas pessoas ao seu redor. Ele diz que se sente mais feliz agora do que antes de ficar doente. Muitos acham difícil de acreditar, mas Alex afirma que tirou coisas boas do processo.

"(A doença) me fez pensar de forma diferente quanto a ser pai, parceiro, ser humano", contou ele, ressaltando que o apoio da família foi determinante para que ele conseguisse vencer cada dia.

Infecção
Era novembro de 2013 quando Alex percebeu sangue em sua urina e manchas e machucados estranhos em sua pele.

Levado às pressas ao hospital, descobriu que tinha uma infecção estreptocócica tipo A. A infecção penetrou profundamente em seus tecidos e órgãos e provocou um envenenamento sanguíneo, ou sepsia, que pode causar falência múltipla de órgãos.

A pele de seus braços e pernas e parte de sua face rapidamente escureceram e gangrenaram - seus membros tiveram de ser amputados. Para parentes e amigos que ficaram ao lado dele diariamente enquanto respirava com a ajuda de aparelhos, foi algo chocante.

Mas para seu filho Sam, na época com três anos, era como se o pai estivesse coberto de chocolate.

Quando Alex soube que seu braço esquerdo teria de ser amputado acima do cotovelo, resultado de uma gangrena que estava infeccionando seu sangue, ele diz que não sentiu tristeza, porque os médicos foram bastante realistas. "Era uma questão de 'este braço está me matando'", conta.

Na segunda semana de dezembro, mesmo após a amputação, sua vida ainda corria risco. Por isso, pouco tempo depois, Alex teve de perder também as pernas.

"Processei cada amputação individualmente", conta. "Parte de mim pensou, 'vamos só resolver esse processo para que eu possa sair do hospital e voltar para casa'."

Mas, no fim das contas, ele diz que não teve muito tempo para pensar.

Seu último membro, o braço direito, também estava doente, mas os médicos acharam que havia uma chance de salvá-lo. Fizeram uma operação de 17 horas e meia na véspera do Natal de 2013 para reconstruí-lo, retirando o tecido morto.

Com informações: G1
guiame

O culto ao corpo. Três casos que nos chamam a atenção desse exagero estético

“Deve-se deixar a vaidade aos que não têm outra coisa para exibir.” (Honoré de Balzac)
Há uma quase paranoia entre os jovens, principalmente aqueles que estão nas mídias e são famosos do culto ao corpo. Eles fazem loucuras para manterem seus corpos sarados, bronzeados. Chegam a pagar o preço muito alto por cirurgias plásticas, implantes, retiram costelas a fim de permanecerem “sem defeito algum”

O culto ao corpo. Três casos que nos chamam a atenção desse exagero estético.

No final do ano passado tivemos a notícia do que aconteceu com a modelo Andressa Urach, por ter aplicado de forma, exagerada de hidrogel, sem acompanhamento, que resultou em quase óbito. O exagero foi reconhecido pela própria modelo quando afirmou: Tive medo da morte e me arrependo das plásticas que eu fiz. 

“Eu estava sem controle”. Este caso de Urach trouxe à tona a discussão para o uso do hidrogel em tratamentos estéticos. Após toda a adversidade, Andressa afirma ter aprendido a lição; “Morri, encontrei com Deus e ele me deu uma nova chance”.

Ken humano brasileiro- O paulista Celso Santebanes ficou famoso após gastar cerca de R$ 30 mil para fazer uma rinoplastia, uma intervenção plástica no queixo e no maxilar para ficar com o rosto do Ken, boneco parceiro da Barbie. Celso foi internado dia 7 de janeiro por conta de inflamações nas pernas, consequência da aplicação exagerada de hidrogel, mesmo problema enfrentado por Andressa Urach.

Lutando contra uma leucemia, Celso Santebanes, o Ken Humano, desabafou em seu Instagram neste domingo (18). “Estou nas mãos de Deus… Quero acordar logo desse pesadelo!”, escreveu na rede social.

Outro caso vem dos Estados Unidos que nem mesmo com o risco de ficar cego impediu que o jovem Justin Jedlica, também conhecido como Ken humano, se submetesse a uma cirurgia para remover suas indesejadas veias de sua testa. Viciado em cirurgias plásticas, ele ainda aproveitou a intervenção cirúrgica para tornar suas costas mais musculosas, usando quatro implantes feitos por ele mesmo. As informações são do Daily Mail.

“Eu tenho quase todas as partes do meu corpo trabalhadas”, admite ele, que já gastou U$220 mil em mais de 20 cirurgias e ainda não está satisfeito: “Como uma pessoa muito detalhista, eu sempre encontro algo novo para criticar e corrigir”, explicou.

Tudo é passageiro, mas a palavra de DEUS permanece.
Fica o alerta aos nossos jovens sobre tais práticas. Estes exemplos acima servirão de lição para você jovem que não se contenta com sua beleza natural e tenta de todas as formas mudar o que Deus te deu. Fica a pergunta: Será que vale a pena pagar este preço? Por quanto tempo sua “beleza” durará?

Tudo passa, a tendência é envelhecermos isso é natural desde os tempos passados. Não quero aqui jugar ninguém, pois sei que muitos não estão satisfeitos e cuida de sua aparência. Mas o problema todo é quando esse cuidado vira uma adoração, um culto ao corpo. Quantos exemplos temos de jovens bonitas que não havia nenhum motivo para fazerem “lipo” e simplesmente morreram por este excesso de estética.

“…pois eles, com palavras de vaidosa arrogância e provocando os desejos libertinos da carne, seduzem os que estão quase conseguindo fugir daqueles que vivem no erro”. 2 Pedro 2:18

O preço da vaidade tem ceifado jovens

O Recado do Apóstolo João aos Jovens

Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre. 1 João 2:17 

A nossa sociedade impõe regras, dita normas, para manter jovens presos as coisas deste mundo, a este padrão diabólico de “beleza”. O culto ao corpo está totalmente ligado ao erotismo, a sensualidade, ligado às coisas abomináveis deste mundo. 

Por isso jovens fujam da aparência do mal, fujam destas regras e normas. Vocês são belos, vocês foram criados a imagem semelhança de DEUS. Não mude o que Deus te deu. O problema não é pelo simples fato de cuidar do corpo, o problema é o culto ao corpo.

Seja lindo(a) você pode e não há nada de errado em cuidar melhor de sua aparência. Mas lembre-se “O homem vê o que está diante de seus olhos, DEUS porém vê o interior”. Nada adiantará ser “bonito” por fora se por dentro nos mantemos feios, reprovável diante de Deus. A aparência do mundo é passageira, somos aconselhados a não amar estas regras mundana.

Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15

*Outro dia ouvi um rapaz dizendo: “A mulherada pira diante de um tanquinho.” Uma moça, evangélica afirmou toda orgulhosa: “gosto de malhar porque eu fico gostosona.” O culto ao corpo é uma triste realidade evangélica. Lamentavelmente milhares de moças e rapazes lotam as academias com o objetivo único de endeusarem a si mesmos.

Vigiemos, pois o culto ao corpo é idolatria e idolatria é abominação diante de DEUS.

Pb. Josiel Dias
*Renato Vargens

Será que Deus responde as orações para o seu time de futebol favorito?

Futebol - A maioria dos americanos acreditam que sim, ainda que 18% dos entrevistados prefiram assistir os jogos do que ir à igreja.

Será que Deus interfere nas faltas, lances, e resultados do placar? Isso é o que dizem os americanos.

53% dos americanos acham que Deus "premia atletas que têm fé com boa saúde e sucesso", de acordo com uma pesquisa do Religion News divulgada hoje, 22/01. O levantamento foi feito com 1.012 adultos norte-americanos, para medir o quanto as pessoas entrelaçam a fé e o esporte.

Por outro lado, 18% dos americanos cristãos afirmaram que são mais propensos a ver futebol do que ir à igreja no domingo.

Opinião

O teólogo Yago Martins tem a mesma visão que a maioria dos americanos. “Eu creio em um Deus que é soberano sobre cada detalhe do universo. Então, creio em um Deus que determina o resultado de cada jogo de futebol. Cada gol, cada falta, cada impedimento e cada frango estavam debaixo da atuação majestosa de Deus”, disse Martins. 

No entanto, o teólogo esclarece que “isso não significa, porém, que o time vencedor será necessariamente o time com mais cristãos, ou com mais intercessores. Como um objeto de entretenimento, o futebol não deveria ser alvo de intensas orações ou de busca por atuação do divino, com exceção de orações de agradecimento por parte dos que se divertem com o espetáculo, de orações por segurança e cuidado por parte dos jogadores e, quem sabe, oração para que a subsistência das famílias que sobrevivem das rendas dos jogos (como jogadores, membros da equipe técnica, etc) possa continuar existindo”.

“Deus não é vascaíno, flamenguista ou corintiano, mas Ele é o Deus soberano sobre todo esporte”, concluiu Martins.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian Post e Blog Batistas no Lago

500 Anos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags

(798) Cristãos Perseguidos (563) Cristãos (522) Bíblia (493) Intolerância Religiosa (365) Israel (349) Evangélicos (304) igreja (264) Reflexão (247) apocalipse (196) oração (191) Homosexualismo (177) catolicismo (156) Rede Record (150) homofobia (147) Irã (141) escatologia (132) Missões (131) Evento Gospel (128) Silas Malafaia (126) pecado (124) islan (114) Política (113) judeus (113) ateus (111) Milagres (107) Aborto (106) Religião (105) Natal (102) Criança (92) Ahmadinejad (91) esporte (91) Testemunho (88) globo (77) guerra (73) Perdão (72) Salvação (72) Morte (64) pastores (64) Aline Barros (59) Religiosidade (56) Yousef Nadarkhani (56) PL122 (55) Amor (53) adoração (48) heresia (48) Drogas (43) Prosperidade (42) festival promessas (41) Apostasia (39) Judaísmo (39) Thalles Roberto (39) campina grande (39) Idolatria (38) carnaval (37) Estados Unidos (34) mulçumanos (34) Família (33) Maconha (31) adoradores (29) Shows (28) Catástrofes (26) Hipocrisia (26) Páscoa (22) esperança (22) Mentira (20) Pornografia (20) Confiança (19) Alegria (18) Nasa (18) DIP (17) Oriente Médio (17) Suicídio (17) Paz (16) Rei David (16) adversidade (16) consciência cristã (16) BAND (15) Conforto (15) Pena de Morte (15) Promessa (15) Sofrimento (14) BBB (12) Graça (12) Tatuagem (12) benção (12) dia das mães (12) obediência (12) Justin Bieber (11) impureza (11) Ansiedade (10) Rio +20 (10) livro (10) masturbação (10) Catástrofe (9) Desobediência (9) Filho pródigo (9) Perlla (9) livre arbítrio (9) Jotta A (8) Pedro Leonardo (8) Whitiney Houston (8) filho de crente (8) sony music (8) Darwin (7) Eutanásia (7) Hackers (7) Perigo (7) Senadores (7) União (7) presença de Deus (7) Perfeição (6) cura pela palavra (6) Purgatório (5) alienígenas (5) lei da palmada (5) Aline Barros mostra sua filha (4) Cegueira Espiritual (4) Kaka (4) escolhas (4) texto e contexto (4) torá (4) vasco (4) vigilância (4) Gratidão (3) Pressa (3) Ressentimento (3) Segurança (3) Semeadura (3) Sodomia (3) o Caminho (3) servos (3) Cristo Redentor 80º aniversário (2) Guinnes Wolrd Records (2) Harold Camping (2) Impossiveis (2) Sonho de infância (2) mundial da juventude (2) Flórida (1) Galardão (1) Michel Teló (1) Redenção (1) impios (1) recall (1) vingadores (1)

Uma Reflexão sobre a Crise no Brasil