Pastor tenta salvar o Rio Doce com Sal.

Seria trágico se não fosse cômico? Seria cômico se não fosse trágico? Seria triste se não fosse verdade?

Um grupo de obreiros de uma das maiores denominações o Brasil veiculou há algum tempo, um vídeo no qual despejam pacotes e mais pacotes de sal de cozinha no Rio Doce. Com a famosa frase: “Determinamos a cura desse Rio”, os obreiros e o pastor afirmam que os telespectadores verão a cura das águas.

O estilo da oração e a ação com o “Sal” são bem característicos da “denominação” e seus rituais nos cultos e programas da televisão.

O vídeo está sendo muito veiculado em sites de piada, apesar de não ter sido feito para isso.

O pior disso tudo é que o Rio Doce continua contaminado e contaminando. Enquanto isso os verdeiros culpados não são condenados.

Orar pelo Rio, pela natureza e pelos animais é algo bem diferente do que “determinar” a cura do Rio, por causa do Sal. É muita heresia junta num momento triste como esse.

Deus tenha misericórdia do nosso Brasil…

Veja o vídeo abaixo:




Por Raquel
Raquel Elana, formada em Teologia, Pós Graduação em Jornalismo Político/ (Jornalista – MTb 15.280/MG) e Ministérios Criativos pelo IBIOL de Londres, é autora de 3 livros, entre eles: Anjos no Deserto - uma coletânea de testemunhos dos seus quase 10 anos de trabalho no Oriente Médio. Desde o ano passado está envolvida com o trabalho de atendimento aos refugiados da guerra civil da Síria. Veja este vídeo de divulgação para conhecer mais sobre nossas famílias e como desenvolvemos o serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...