Cidade bíblica de Gilgal será reconstruída em Israel

Edir Macedo foi convidado para lançar a pedra fundamental no local
No mesmo dia do encontro do bispo Edir Macedo com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, semana passada, foi lançada a pedra fundamental de Gilgal, cidade bíblica que será reconstruída.

A Igreja Universal está comunicando agora que Macedo foi convidado para o lançamento da pedra fundamental da cidade. Ele visitou o local com outros bispos, como Clodomir Santos e Rogério Formigoni.

Gilgal fica próxima ao rio Jordão, sendo citada na Bíblia diversas vezes, todas em passagens de grande relevância. Naquele local Josué montou o primeiro assentamento após os hebreus entrarem na Terra Prometida. O capítulo 4 do Livro de Josué conta que Deus secara o Jordão para que o povo atravessasse e ordenou que Josué usasse 12 pedras retiradas do rio para levantar um monumento.

Embora com o tempo a região deixou de ser habitada, sua importância espiritual é eterna. A empresa Gilgal Tours decidiu investir na reconstrução da cidade. O objetivo é que a cidade seja um ponto turístico.

O material de divulgação mostra que ela terá o formato de uma Menorah (candelabro de sete pontas). No alto do monte haverá 12 bandeiras, que representarão as 12 tribos de Israel. Além disso, 12 pedras retiradas do Jordão serão usadas para um novo momento.

No local também haverá uma réplica do Tabernáculo, pois os israelitas também armaram o Tabernáculo ali quando acamparam na região.

O bispo Macedo fez uma oração no local dizendo que Gilgal representa o início de Israel. Lembrou que ali foi celebrada a primeira Páscoa, lembrando a liberdade dada aos judeus pelo Senhor.

“Essas pedras são a base de uma cidade, de uma nova cidade aqui em Israel. Uma cidade que não existe ainda, mas que já podemos ver construída, erguida para a glória de Deus”, afirmou o líder da IURD, que plantou as primeiras oliveiras do local. 

Com informações Universal.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...