Bebê nasce com duas cabeças em Bangladesh

Há a possibilidade de a criança ter uma disfunção rara conhecida como parapagus dicephalic
Um bebê com duas cabeças nasceu nessa quarta-feira (12) no distrito de Brahmanbaria, em Bangladesh. A criança é uma menina que está recebendo cuidados médicos para controlar inicialmente problemas respiratórios. As informações são do Daily Mail, baseado na AFP.

Segundo Abu Kawsar, proprietário do 'Standard Hospital of Total Healthcare', local em que houve o parto da menina, de cesariana, disse que, pelos exames iniciais, ela tem o conjunto de órgãos vitais relativos aos de uma pessoa.

— Com exceção de ter duas cabeças, a recém-nascida tem o restante dos órgãos e membros como um recém-nascido normal.

O pai da criança, Jamal Mia, ficou surpreso, mas não deixou de se emocionar com o nascimento.

— Quando eu vi minha filha, eu fiquei espantado. Ela tem duas cabeças totalmente desenvolvidas. Ela está comendo com duas bocas e respirando com dois narizes. Ainda assim eu agradeço a Alá porque ela e a mãe estão bem agora

Há a possibilidade de a criança ter uma condição conhecida como parapagus dicephalic, uma forma extremamente incomum de ajuntamento gêmeo, onde apenas um único organismo se desenvolve.

Trata-se de um fenômeno raro, que ocorre em um entre 50.000 a 100.000 nascimentos, de acordo com o Journal of Family and Reproductive Health (Jornal de Família e Saúde Reprodutiva). No entanto, 605 são natimortos ou morrem pouco depois.

r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...