Palavras doces

Uma palavra pode mudar seu dia, seu humor, pequenas palavras de bondade ou cortesia não machucam, não são difíceis de doar, são simples gestos que podemos fazer pelos outros e que gostamos que os outros façam por nós

Quem não gosta de ouvir palavras doces? Quem não gosta que alguém diga como você está bonita, como seu sorriso é lindo, como seus olhos brilham, como você faz isso ou aquilo bem, como você é especial, enfim, as vezes são apenas duas ou três palavras, são detalhes que fazem diferenças enormes.

Esses pequenos combustíveis de amor são exatamente isso, combustível, alimento, é o que mantém o amor vivo e funcionando. Claro, o amor é muito, muito mais do que palavras doces, no entanto, não se engane, o amor está repleto de detalhes, por isso é tão importante se atentar à esse tipo de coisa.

Voltando às palavras doces. As vezes uma palavra pode mudar seu dia, seu humor, pequenas palavras de bondade ou cortesia não machucam, não são difíceis de doar, são simples gestos que podemos fazer pelos outros e que gostamos que os outros façam por nós.

É verdade que nem tudo na vida a gente gosta de ouvir, e muita coisa a gente acaba ouvindo mesmo não querendo, não precisando e não merecendo. Por isso que essas palavras doces que surgem como colírios no nosso dia, se tornam tão especiais; essas pequenas coisas fazem com que a mente pareça mais sã, o céu mais azul, a vida mais correta.

O melhor disso tudo, não é a palavra em si, não é o que a pessoa disse, mas está no fato de que foi honesto, sincero, de coração, ela disse porque quis, porque sente aquilo de verdade, foi dito porque precisava ser dito, foi dito porque era verdade! 

E no resultado disso, ganhamos sorrisos e doamos sorrisos, e há melhor presente na correria da vida do que sorrisos repletos de gratidão e sinceridade? Sorrisos são dádivas, e não são difíceis de dar e nem de conseguir. Pode parecer difícil soltar mais palavras doces por aí, mas é tudo uma questão de prática. Então, fica aqui o conselho mais importante, pratique!

Fonte: Guiame, Mariana Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...