Homem tenta "imitar" jejum de Cristo por 40 dias no deserto e acaba morrendo, no Zimbábue


- Khulu Reinfirst Manyuka, um homem de 73 anos de idade, decidiu seguir os passos de Cristo e fazer uma peregrinação pelo deserto para jejuar e orar por 40 dias.

Um cristão zimbabuense que estava tentando imitar a Jesus e jejuou durante 40 dias no deserto, acabou morrendo, segundo informações da Radio Nehanda, uma estação local.

Khulu Reinfirst Manyuka, um homem de 73 anos de idade, decidiu seguir os passos de Cristo e fazer uma peregrinação pelo deserto para jejuar e orar por 40 dias.

Após cerca de um mês, no entanto, o corpo de Manyuka foi encontrado no deserto por um estranho que relatou o caso à polícia.

A polícia informou que os detalhes precisos da morte de Manyuka permanecem obscuros, enquanto um membro da família afirmou que Manyuka era forte e saudável para sua idade.

A polícia local também afirmou que eles têm visto as mortes de jejum em várias ocasiões, mas disse que "não pode impedir o povo de jejuar".

Um familiar próximo compartilhou que Manyuka era um homem muito espiritualizado e "sua fé podia mover montanhas". O membro da família acrescentou que "É lamentável que ele tenha morrido dessa maneira".

O Christian Today relatou que os estudiosos estão divididos sobre o fato o jejum de Cristo no deserto - antes de começar seu ministério terrestre - teria sido literal por um período de 40 dias ou se esta data seria uma referência simbólica. Ou também visualizam a possibilidade de que Cristo não tenha adotado a abstinência completa de toda a comida e bebida.

informação guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...