Menino nasce com cauda, é adorado como deus durante toda a vida, mas passa por cirurgia para removê-la e conseguir andar

Arshid Ali Khan
Um menino que nasceu com uma cauda e começou a ser tratado como um deus passou por uma cirurgia para removê-la e assim poder andar.

Em 2001 Arshid Ali Khan nasceu com uma condição incomum. Ele possuía uma espécie de cauda de 10 centímetros.

De uma vila rural da Índia, a criança passou a ser adorada por centenas de pessoas que acreditavam que ele era a reencarnação do “deus macaco” Hindu Hanuman.

Os médicos, então, informaram à família do garoto que a cauda poderia ser removida, mas isso não aconteceu em um primeiro momento.

Em 2004, o pai do menino morreu e sua mãe, Salma Begum, de 28 anos, o abandonou após se casar novamente. Ele passou a ser criado pelo avô, Iqbal Qureshi, de 64 anos.

Arshid Ali Khan, da Índia, nasceu com uma cauda de 10 centímetros e foi adorado como deus

Com o crescimento de Arshid, chamado de Balaji por seus “seguidores”, a cauda o deixou com problemas nas pernas e nos pés, incapacitando-o de andar.

Aos 14 anos, o garoto foi, então, submetido a uma cirurgia para a remoção da “cauda”, que já possuía cerca de 18 centímetros.

43

42

41

Após sete horas de uma cirurgia complexa, Dr. Ashis Pathak, diretor de neurocirurgia, no Fortis Hospital Mohali, juntamente com sua equipe de cirurgiões, executou a operação de maneira bem sucedida e gratuita.

Arshid contou estar feliz porque não gostava de ser tratado com um “deus”.

A cauda era uma condição congênita rara, que apareceu durante o desenvolvimento do feto no útero da mãe, mas que deveria ter desaparecido naturalmente com o tempo.

Fonte: Mirror

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...