Especialistas alertam que regiões do planeta podem ser afetadas com tsunamis provocadas por queda de asteroides

121
Especialistas alertam que algumas regiões do mundo podem sofrer com tsunamis devastadores ocasionados pela queda de até 500 asteroides com o planeta Terra.

Uma equipe de pesquisadores desenvolveu uma tecnologia que permite ao homem prever onde asteroides conhecidos cairão, e que impacto causarão caso se chocarem com a Terra.

Há um milhão de asteroides no sistema solar, mas apenas 13.000 foram descobertos até agora, e 500 deles têm potencial para atingir nosso planeta.

Equipe de pesquisadores da Universidade de Southampton, Inglaterra, desenvolveu ferramenta que prevê onde asteroides atingirão a Terra e qual impacto causarão.

A equipe de pesquisadores da Universidade de Southampton, Inglaterra, desenvolveu uma ferramenta, chamada ARMOR, que prevê onde asteroides conhecidos atingirão a Terra e qual impacto causarão.

Eles descobriram que um dos locais possíveis de serem afetados é o Reino Unido.

Especialistas alertam que regiões do planeta podem ser afetadas com tsunamis provocados por queda de asteroides

Embora a região não esteja na “linha de fogo” de qualquer asteroide conhecido, há um risco de se haver impactos no Mar do Norte ou no Oceano Atlântico, já que poderia formar um Tsunami e gerar consequências desastrosas.

Os cientistas esperam que a nova tecnologia ajude às Nações Unidas a criarem um plano de ação caso aconteça uma colisão.

Fonte: Mirror

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...