Cientistas indicam que fim do mundo acontecerá até o ano de 2100

Cientistas indicaram que o fim do mundo deve acontecer nos próximos anos, já que haverá extinção de alimentos e recursos vitais até 2100.

A previsão pode soar de forma chocante, mas vale lembrar que na década de 1970 era dito que o planeta acabaria em 2050, o que está a apenas 35 anos de distância dos dias atuais.

A data de destruição foi prevista por uma equipe de pesquisadores que utilizam um modelo de computador chamado World3, que foi usado pela primeira vez nos anos 70.

Cientistas indicaram que o fim do mundo deve acontecer nos próximos anos, já que haverá extinção de alimentos e recursos vitais até 2100.

Um programa triturou enormes quantidades de dados para calcular quando os seres humanos iriam usar todos os recursos finitos do planeta.


Mas eles não levaram em consideração a revolução das comunicações, o que permitiu à indústria trabalhar de forma mais produtiva. Eles também não notaram as alterações que permitiram o uso de menores quantidades de energia, gerando menos poluição.

Aled Jones, co-autor do estudo, disse : “Eles fizeram uma boa tentativa na década de 1970, mas ela poderia ter sido muito pessimista. O limite foi adiado para a segunda metade deste século”.


Claro que o fato da ciência prever o apocalipse não chega a um resultado exato.

De acordo com os especialistas, a sociedade precisa procurar cada vez mais melhorar a vida para que esse limite de tempo seja elevado.

Fonte: Mirror

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...