Zeca Camargo da Rede Globo revolta sertanejos e internautas ao criticar Cristiano Araújo


Jornalista disse que comoção do povo com a morte do cantor foi exagerada

- Zeca Camargo causou revolta em sertanejos e em fãs de Cristiano Araújo ao criticar a comoção do público com a morte do cantor em um acidente de carro na última quarta-feira.

Durante o "Jornal das Dez", exibido pela Globo News na noite deste domingo, Zeca afirmou que a morte de Cristiano Araújo não merecia tamanha comoção. "De uma hora para outra, fãs e pessoas que não tinham ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo", disse Zeca, que se tornou alvo de inúmeros xingamentos e críticas nas redes sociais.

O jornalista disse ainda que Cristiano Araújo "talvez tenha morrido cedo demais para provar que poderia ser uma paixão nacional". Ele ainda citou mortes como de Ayrton Senna, Mamonas Assassinas e Lady Di como exemplo de sua argumentação.

"Como então fomos capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida? A resposta está nos livros de colorir", disse o apresentador, que ressaltou que o fenômeno dos livros de colorir destaca "a pobreza da atual alma cultural brasileira".

Ele finalizou dizendo que "temos tudo para adorarmos ídolos de verdade". Imediatamente, Zeca se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter e foi alvo de duras críticas.

O cantor Sorocaba, da dupla com Fernando, foi um dos artistas que se manifestaram contra a declaração do jornalista. "Tentando tapar o ouvido pra tanta bobagem ... É triste ver em rede nacional o jornalista Zeca Camargo subestimando, nas entrelinhas da sua reportagem, a força da nossa musica sertaneja e a força dos nossos ídolos", escreveu.

A dupla Henrique e Juliano postou a foto de um vaso sanitário com o nome de Zeca Camargo. "Zeca Camargo, tive o desprazer de ouvir suas palavras na televisão e é claro que, fiquei espantado com o tamanho do teu despreparo e incompetência. O senhor estava sob efeito de alguma droga?", escreveu a dupla no Instagram.

odiaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...