Você sabia que Deus não procura religiosidade e sim relacionamento???

No princípio Deus criou o homem para se relacionar com Ele.  A Bíblia nos mostra, que pelo menos havia um período que criatura e Criador passavam juntos. 

A Bíblia mostra em Gênesis que na viração do dia ambos conversavam, ambos se relacionavam. Dias após dias mantinham-se juntos, conversavam passavam momentos creio que incríveis. “Isso é relacionamento”

Esse relacionamento íntimo foi quebrado não pelo Criador, mas pela criatura. A primeira atitude que o homem Adão tomou quando desobedeceu a Deus foi fugir de sua presença e esconder-se atrás das desculpas [Árvores].

Se dependesse apenas do homem Adão para reatar essa comunhão, não aconteceria, pois após a queda sua natureza foi corrompida e o pecado o empurrava o tempo todo pra longe do Criador.

O Criador como sempre teve a iniciativa de procurar o homem – Adão onde estás? Gênesis 3:9
Homem Adão: Ouvi tua voz soar no jardim e temi, porque estava nu, e escondi-me. Gênesis 3:10

Perceba que eles fugiram, Adão e Eva, ambos atrás das árvores e das desculpas. O nu fez com que o Adão sentisse vergonha, vergonha literalmente falando por sua nudez e vergonha de ter desobedecido, pecado contra Deus. Isso o empurrou pra trás das árvores, fugindo assim da presença e da comunhão que ambos tinham com o Criador.

Até hoje continua desse mesmo jeito, nós erramos e fugimos, nos escondemos o tempo todo, atrás das árvores, atrás das desculpas. Se depender de nossa própria natureza ficaremos distante de sua presença.  Deus não desistiu de Adão, nem nunca desistirá de nós.  Todos os dias o tempo todo, Deus tem buscado por nós, perguntando: Onde estão vocês?  

O Caminho para o relacionamento está em  João 3:16

Fugir, ficar escondido, não é uma boa opção, devemos, reconhecer nossas fraquezas, devemos nos arrepender e correr o mais rápido possível para bem perto dEle, através do caminho chamado Jesus.  Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não por mim. João 14:6

O Criador busca essa comunhão, esse relacionamento o tempo todo com a criatura, mas como o velho Adão, fugimos o tempo todo de Sua presença. Quase sempre não queremos se quer ouvi-Lo, nem muito menos conversamos com Ele.

“Até muitos que estão frequentando até uma igreja e se diz cristão frequentador assíduo do Jardim, tem atitudes um tanto estranha de não querer buscar o tempo todo a presença do Criador. É como querer desfrutar do jardim, sem querer muita conversa com o Criador”

Já percebeu como é difícil passar algum tempo orando ou mesmo lendo a Bíblia? Percebeu como as vezes temos tempo pra tudo menos para passarmos na presença de Deus?  Já percebeu que todas as vezes quando você diz: Vou separar um tempo para leitura, isso quase nunca acontece?  Já percebeste que muitas vezes perdemos tempo com coisas fúteis? Já percebeu que administramos muito mal o nosso tempo? 

Quando passamos mais tempo na presença de Deus, somos moldados a sua semelhança, todos notam quando estamos usufruindo a Sua presença. Quando estamos em sua presença não nos importamos com as “modas e costumes” desse mundo.

O recado hoje é pra nós que muitas vezes até fazemos parte de alguma igreja, mas não estamos querendo muito papo com o Criador.  Não se esconda Dele, Ele te busca o tempo todo e quer revelar-te coisas tremendas, basta atentarmos pra isso.  Separe um tempo para a oração, converse, Ele está pronto para te ouvir. Não espere ter vontade, pois como falei a nossa natureza nos empurra o tempo todo pra longe Dele.

Como responderíamos hoje essa pergunta do Criador: “Onde estás”?   Será que responderíamos: Eis-me aqui, ou responderemos: estou com medo, estou com vergonha por estar nu, então me escondi, fugi.
Nu significa: [pecado, desobediência].  Até quando continuaremos escondido atrás das desculpas? A nossa sorte é que Deus é misericordioso e longânime para conosco

“Olha com o Criador continua tendo iniciativa nesse relacionamento com o homem”:

 “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”. Jeremias 29:13

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. 2 Crônicas 7:14

“Sou Eu, Eu mesmo, aquele que apaga tuas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de teus erros e pecados. Relembra o teu passado para mim; vamos discutir a tua causa. Apresenta as tuas razões e motivos para que possas te justificar”! Isaías 43: 25-26

“Abandone o ímpio o seu caminho, e o homem mau as suas maquinações, e volte para Yahweh, pois ele terá misericórdia dele; retornai ao nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão”.
Isaías 55:7

Não basta ser religioso, não basta frequentar todos os dias a igreja se estamos com nossos corações distantes de DEUS, não adianta ser ritualista e em nossos corações estamos fugindo dele, estamos sem querer ouvir a Sua voz, nem tão pouco temos vontade de falar com Ele. Não adianta nada disso se não for pra estar o tempo todo em Sua presença.

Deus não busca por religiosidade, Deus busca por relacionamento isso faz toda a diferença.

Deus continue nos despertando pra essa realidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...