Senhora de 110 anos descobre que carrega feto calcificado há seis décadas

Reprodução
Estela Meléndez é chilena e, oficialmente, tem 92 anos. Como foi batizada apenas aos 17, extraoficialmente ela está prestes a chegar aos 110. Por mais de 60 anos, porém, ela viveu com uma protuberância em sua barriga. Apesar do incômodo, nunca foi atrás de saber do que se tratava.

Pois na última semana a senhora foi ao médico e descobriu que o volume que a incomodava tanto era, na verdade, o feto de um bebê que ela perdeu há mais de 60 anos e que seguiu em seu ventre por todo esse tempo. Toda a descoberta só aconteceu porque ela deve que ir ao hospital após machucar o cotovelo.

Surpresa com a protuberância na barriga de Estela, a médica que a atendeu desconfiou da possibilidade e a confirmou através de um exame de raio-X. Havia, dentro da barriga da senhora de 110 anos, uma feto calcificado.

“Quando um idoso sobre uma queda, pedimos que faça uma radiografia de quadril para descartar fraturas de pélvis. Já nessa imagem reparamos na coluna vertebral de um feto. Pedimos outros exames e confirmamos a suspeita”, afirma o diretor do Serviço de Saúde local, Dagoberto Duarte.

Estela se recorda da época em que estava grávida e foi diagnosticada com câncer. No dia em que foi ao hospital, um médico lhe garantiu que fariam uma raspagem para a retirada do feto, mas isso nunca aconteceu — ou se aconteceu, foi extremamente mal feito. 

O hospital que ela foi atendida nesta época é o mesmo que descobriu o feto agora e está sendo acusado pela família de negligência médica. Por conta da idade avançada, Estela é um desafio para os médicos, que não podem operá-la, mas precisam retirar o feto de lá.

yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...