Pesquisa: reprovação de Dilma é semelhante à de Collor

Datafolha mostrou que 65% consideram o governo da presidente ruim ou péssimo
Uma pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo concluiu que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) chega ao final deste primeiro semestre avaliado como ruim ou péssimo por 65% do eleitorado. 

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi realizado entre quarta (17) e quinta-feira (18) e publicado neste sábado (20).

De acordo com os números, tendências parecidas ocorrem entre eleitores de diferentes sexos, idades, escolaridades e níveis de renda. No grupo dos que têm renda familiar mensal de até dois salários mínimos, por exemplo, 11% aprovam o governo e 62% reprovam. No grupo dos que têm renda familiar mensal acima de dez salários, por sua vez, 12% aprovam e 66% reprovam.

Analisando por região, pode-se observar contrastes. Enquanto no sudeste 7% aprovam a presidente, no nordeste a porcentagem sobre para 14%.

Segundo o instituto, a reprovação de 65% da petista bateu um novo recorde na série do Datafolha desde janeiro de 2011 (início de seu primeiro mandato). 

Historicamente, ela só não é pior que a avaliação do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que, em setembro de 1992, poucos dias antes de seu impeachment, atingiu 68% de ruim e péssimo.

terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...