Garotinha de 3 anos sofre racismo e internet reage da melhor forma possível

Quando Rachel Muir resolveu levar sua filha Samara, de três anos, ao shopping vestida de princesa Elsa, de Frozen, nunca imaginou que o momento seria tão constrangedor -- e triste.

A garotinha, descente de aborígenes australianos, quis ir a um evento da Disney no local e, enquanto aguardava na fila para brincar em casa de gelo temática, foi abordada por uma mulher e suas duas filhas -- de forma extremamente racista e desrespeitosa.

Em um post emocionado em sua página do Facebook, Rachel desabafou e, a partir disso, a história conquistou a internet mundial:

“Uma mãe e suas duas filhas falaram para minha filha que elas não sabiam por que ela se vestiu como a Anna e a Elsa porque elas não são negras — e que negros eram feios. O racismo está vivo na nova geração“.




Os efeitos do comentário que foi feito para Samara foram muito sérios. No post, Rachel conta que ela chegou a perguntar a ela por que nasceu negra.

“Eu disse que era porque Deus lhe deu aquela cor de pele, e porque ela era uma orgulhosa negra como a sua mãe“. Após o episódio, Rachel fez uma reclamação ao gerente do shopping, que disse que o comportamento da mulher foi “inaceitável”

Rachel fez uma reclamação direta à administração do shopping, que considerou a atitude "inaceitável".

Em entrevista ao jornal The Courrier, Rachel conta que sua filha até se recusou a ir para a escola. Quando ela perguntou o porquê, Samara disse que não iria por ser negra. Foi neste momento que Rachel decidiu trazer a história à público -- começando pelo post em seu Facebook.

E mágica aconteceu...

Após o terrível episódio vivenciado por Samara, a imprensa australiana resolveu tratar a história de forma bonita e delicada: ela virou uma rainha da capa do jornal The Courrier ❤

Na última semana, ela foi entrevistada em programas matinais e até estampou a capa de um famoso jornal local — ah, e ela também está recendo cartas de fãs de todo o mundo.

Assista a uma das entrevistas:





BrasilPost

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...