Estado Islâmico divulga novo vídeo em que 15 homens são executados

Conhecido por seus vídeos bem produzidos e extremamente cruéis, o Estado Islâmico lançou nesta terça-feira (23) um de seus conteúdos mais violentos e chocantes.

De acordo com o Wall Street Journal, os 15 homens que são executados ao longo do vídeo de pouco mais de sete minutos supostamente confessaram crimes de espionagem.

Os vídeos mostrando execuções são uma das principais armas de propaganda dos jihadistas, que usam esses conteúdos para intimidar inimigos e para recrutar novos membros.

As execuções são exibidas em três partes. Na primeira, cinco homens se sentam em um carro que é atingido por um explosivo lançado por um soldado a poucos metros do veículo.

Na segunda parte, quatro homens são presos em uma jaula e submersos em uma piscina - que foi equipada com câmeras subaquáticas para filmar a agonia das vítimas. Na parte final do vídeo, sete homens são amarrados com uma corda cheia de explosivos que é acionada.

De acordo com a narração, o vídeo foi gravado em Mossul, uma das cidades onde o grupo tem mais força no Iraque.

"Tudo o que vocês estão fazendo é inútil, e tudo o que vocês estão fazendo está ferindo inocentes", afirma o vídeo.

O vídeo foi divulgado pouco depois de o grupo executar dois adolescentes acusados de quebrarem o jejum obrigatório durante o ramadã.

BrasilPost

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...