Doente, intérprete do Professor Girafales faz apelo por ajuda médica

  • Rubén Aguirre está doente e diz que não tem mais forças para lutar
Com problemas de saúde e sem nenhuma assistência médica, Rubén Aguirre, o Professor Girafales no seriado "Chaves", pediu ajuda à Associação Nacional de Atores do México (ANDA) nesta segunda-feira (15). 

Aos 81 anos, o ator divulgou uma carta em espanhol nas redes sociais revelando as suas condições físicas e, principalmente, cobrando providências da entidade. 

Com título "E agora, quem poderá me defender?", uma referência ao personagem Chapolin, Rubén revelou que há dez anos luta pelo direito de ter assistência médica, já que sempre contribuiu com as cotas estabelecidas pela associação. 

"Minhas forças se acabaram", assumiu o ator mexicano que também explicou o motivo do texto nas redes sociais.

"Que essa carta sirva para mostrar a responsabilidade da Associação Nacional de Atores pelo detrimento da minha saúde e da minha esposa, e as consequências de desatenção. 

Apelo, uma vez mais, à consciência de algum defensor social que me apoie em minha luta para fazer valer esse direito básico", escreveu Rubén em um trecho da carta. Em agosto de 2014, o ator foi internado na capital do México com quadro de desidratação e anemia, mas ele tomava medicamentos havia pelo menos duas décadas para controlar doenças renais e diabetes. 

A repercussão da carta foi imediata entre os fãs do atores e a classe artística. Em entrevista ao jornal "El Universal", secretário da ANDA,o ator Felipe Nájera, (que interpretou o Pascoal de novela "Rebelde"), explicou que no final do ano passado Rubén chegou a ser hospitalizado com auxílio da entidade. 

Antes, ele já tinha conversado com o veterano ator sobre o problema da falta de assistência médica. Felipe reconheceu que o serviço tem falhas a serem corrigidas e assumiu que pretende conversar com Rubén para resolver logo a questão. 

Carta abierta a la opinión pública. pic.twitter.com/bhN03hvH1Q — Ruben Aguirre (@jirafalesruben) June 16, 2015

Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...