Missões? Se eu fosse você eu obedecia

Não fuja de seu chamado. (Atos 1:8, Atos 8:1)
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8

Como é bom estar em Jerusalém, não é mesmo? Como é bom estar no ambiente espiritual cercado de pessoas que amamos cercado de discípulos, onde a presença do Deus é constante… Conjecturando, deveria ser este o sentimento dos discípulos e apóstolos após a ascensão de Cristo.

Promessa cumprida, O Espírito Santo havia sido derramado conforme profetizou Joel e o próprio Jesus. Mas diante do evento de Atos 2 todos foram cheios do Espírito Santo. Os discípulos não perceberam um pequeno detalhe; Jesus deixou uma ordem que eles deveriam ser testemunha de sua vida, morte e ressurreição. Em Atos 1:4 Jesus diz pra eles: Olha vocês ficarão em Jerusalém “Até que do alto sejas revestidos…”.

E os discípulos permaneceram unidos em Jerusalém, antes, durante e depois do revestimento Espiritual. Só que eles não atentaram para o importante detalhe que a permanência deles em Jerusalém “era até a descida do Espírito Santo [Dia Pentecostes]”.

Após a descida do Espírito Santo [Revestimento Espiritual] eles teriam que ser testemunhas em toda Judéia, Samaria e com destino aos confins da terra.

Todos permaneceram em Jerusalém naquele clima de Pentecostes, muitos empolgados. Que maravilha! Alguns deles devam ter pensado: “como é bom ser discípulo, como é bom ser cheio do Espírito Santo, como é bom falar em línguas, não quero sair desse cenáculo nunca mais. Ficaremos pra sempre aqui, nesse ambiente”.

O negócio estava tão bom que nenhum deles atentou que a descida do Espírito Santo era o sinal que eles tiveram para partirem ingressando no campo missionário. Conforme já dito, a ordem dada por Jesus em Atos 1:8, não deveria ser questionada nem tão pouco descumprida.

Até que veio sobre eles… “E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos”. Atos 8:1b

Ler Mais Em Artigos Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...