"MST" Treinamento de Guerrilha: MST ensina a usar fuzil


mst treinamento de guerrilha

Circula no Facebook uma foto mostrando que o MST ensina a usar fuzil FAL.
Ultimamente parece ser proibido o uso de camisas vermelhas, que logo é associada aos partidos e movimentos que usam essa cor. Os ânimos estão tão acirrados, que é perigoso até assistir ao filme “A Dama de Vermelho – The Woman in Red -” Hoje, é muito difícil colocar uma camiseta dessa cor para andar nas ruas sem o risco de ser agredido, e isso não é paranoia ou paródia; É a realidade. 

Está parecendo algumas favelas do Rio de Janeiro, há um tempo atrás, onde usar vermelho era proibido porque lembrava a cor de uma facção criminosa rival do grupo dominante.
É verdade que o MST está treinando com armas?

Uma postagem no Facebook sob o título:” Divulguem, instrução da guerrilha do MST de como usar o FAL.” mostrando um grupo de pessoas armadas de fuzis e vestindo camisas vermelhas, é o suficiente para se espalhar boatos e causar certo pânico na população.

A foto em questão que teve 16 mil compartilhamentos até o momento, não mostra o MST. Ela foi tirada na Venezuela e pertence ao grupo La Piedrita que apoia o governo venezuelano. Como mostra o Google imagens e sites como o Maduradas – em espanhol 

É preciso ficar atento a essas tentativas de induzir o amigo internauta a acreditar em situações que podem levar ao pânico e ao desespero, são atos criminosos contra a segurança da população e deveriam ser punidos rigorosamente pela lei. 

Existe uma diferença muito grande entre expressar a revolta genuína contra um governo e disseminar mentiras para causar panicos na população, o primeiro é um ato legítimo e democrático, o segundo um ato terrorista e covarde.

Fonte Verdade Absoluta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...