Atenção, cuidado: "Convite para fazer ligação no Whatsapp é vírus" e pode infectar o seu celular.



Como não poderia deixar de ser, muitos criminosos virtuais, vulgarmente conhecidos como hackers, embora sejam na verdade crackers, criaram uma armadilha para lucrarem fácil usando a ânsia dos internautas em fazer ligações pelo Whatsapp. 

Sempre que uma rede social se mete a inventar acessos e permissões através de convites controlados, os pulhas e criminosos virtuais se aproveitam para disseminar vírus e armadilhas .

No caso do Whatsapp, o golpe é muito simples e como sempre usa scripts para fazer com que os infectados inadvertidamente infectem outras pessoas de sua lista de contatos. O alerta foi dado pelo site Panda Security.

O golpe é assim: algumas pessoas estão recebendo uma mensagem que prometedesbloquear a nova função de ligações gratuitas do WhatsApp. Normalmente o virus é disseminado através do Facebook, com postagens na timeline como sempre foram os outros virus. 

O texto com a imagem direciona o usuário para o site whatsappcalling, onde é solicitado o envio de um convite para 10 amigos e a participação em uma pesquisa online (que é paga, gerando lucro apenas para os golpistas). 

Entretanto, nada acontece quando o processo é concluído, e o Whatsapp não faz ligações.

Ler Mais sobre essa matéria em Verdade Absoluta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...