Asteróide pode atingir a terra ... Veja isso




Um asteroide, com a área de uma das faces de um quilômetro quadrado, está a caminho da Terra nesta semana. Ele deve atingir o ponto mais próximo do planeta na sexta-feira (27), segundo a agência espacial norte-americana (Nasa).

O asteroide 2014-YB35 viaja numa velocidade de 37 mil quilômetros por hora e deve passar "raspando" a 4,4 milhões de quilômetros, algo como 11,7 vezes a distância da Terra à Lua. Não há previsão de danos nem impactos. 

O 2014-YB35 foi descoberto em dezembro do ano passado e deve voltar próximo à Terra em 2033, a uma distância de 3,3 milhões de quilômetros. Ele é considerado um asteroide de potencial destrutivo (PHA). Segundo a Nasa, existem no espaço cerca de 1.500 asteroides nessas condições.

O objeto gigantesco chamado 2014-YB35 passará terrivelmente perto do planeta nesta sexta-feira (27). A notícia provocou temores de uma catástrofe mundial. O gigante tem mil metros de largura e é arremessado em direção a Terra a uma velocidade absurda

Especialistas preocupados dizem que, embora pequenos meteoritos muitas vezes passam, um deste tamanho não acontece há 5 mil anos. A colisão com a Terra causaria uma explosão equivalente a 15 mil megatons

A tragédia poderá desencadear mudanças irreversíveis no clima, terremotos e tsunamis que poderiam levar à erradicação da humanidade. Astrônomos avisam que é apenas uma questão de tempo até que um asteroide colida com o nosso planeta Bill Napier, professor de astronomia na Universidade de Buckinghamshire, disse:

"Com algo como o YB35 temos que ficar preparados para uma escala de destruição global, o que representaria um risco para a continuação do planeta. Cometas ainda menores poderiam causar danos irreparáveis.

Impactos menores ainda poderia destruir cidades e redes de comunicação" O professor Napier ainda disse: "O risco real é de que cometas possam gerar uma nuvem enorme de fumaça com consequências extremamente significativas.

Não há absolutamente um risco real e se você olhar para a história, há relatos de incêndios nos céus"

Especialistas da Nasa têm relatado que o enorme pedaço de rocha passará dentro de 2.800 mil milhas - uma pequena distância no espaço - da Terra na sexta-feira (27)
 
O co-fundador do "Dia do Asteroide", que será comemorado dia 30 de junho, Grigorij Richter, advertiu que existem milhares de asteroides que poderiam "destruir a vida". "Só um asteroide pode destruir completamente a vida - não apenas a humanidade, mas todas as espécies"

Informações R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...