Cristãos respondem àqueima de piloto vivo pelo ISIS: Igrejas clamam por paz e harmonia religiosa

Igrejas na Jordânia ofereceram suas orações e condolências à família muçulmana do piloto de caça queimado vivo pelo ISIS no início desta semana, e pediram por paz, a harmonia religiosa e unidade. Rei Abdullah II prometeu, no entanto, que haverá uma guerra "implacável" contra ISIS em retaliação ao assassinato.

O Padre Rifat Bader do Centro Católico de Estudos e Mídia, em Amã, disse nesta quarta-feira que "enquanto as igrejas denunciam este crime hediondo contra a humanidade, elas pedem a todos os cidadãos para reforçar a sua unidade nacional sob a liderança Hachemita, liderada pelo rei Abdullah II."

Bader acrescentou, de acordo com o Serviço Católico de Notícias, que os cristãos estão mantendo vigílias de oração pela harmonia religiosa", de modo que as religiões constituam um fator propício para a paz, harmonia e união entre as pessoas, em vez de um factor de divisão, morte, opressão e disputa."

O ISIS divulgou um vídeo chocante na terça-feira, que mostrou militantes queimando vivo o piloto de caça de 26 anos de idade, Moaz al-Kasasbesh dentro de uma gaiola. O ISIS tem decapitado um número de combatentes da oposição em vídeo, incluindo dois reféns japoneses na semana passada, esta foi a primeira vez que o grupo terrorista divulgou as imagens de gravação de queima de um prisioneiro vivo.

Os jihadistas, que estão em uma missão para estabelecer um "califado islâmico" sobre a região, têm capturado um número de cidades em todo o Iraque e a Síria, mas foram recuados pelos EUA e uma ampla coalizão de aliados, incluindo a Jordânia e outro árabe países.

Kasasbeh foi capturado em dezembro, depois que seu avião de combate F-16 caiu no norte da Síria durante a realização de operações militares contra o ISIS.
A Jordânia respondeu ao assassinato, executando dois presos com ligações com o ISIS – a mulher-bomba iraquiana Sajida al-Rishawi, e Ziad al-Karboli.

O rei Abdullah advertiu que mais está por vir, e disse que seu país faria todo o possível para derrotar os jihadistas.

"Estamos travando esta guerra para proteger a nossa fé, nossos valores e princípios humanos e nossa guerra por causa deles será implacável e vai vencê-los em seu próprio terreno", disse o líder da Jordânia, durante uma reunião de segurança, de acordo com Reutuers.

O porta-voz do governo Mohammad al-Momani acrescentou: "Estamos a falar de um esforço de colaboração entre os membros da coalizão de intensificar os esforços para impedir o extremismo e o terrorismo para prejudicar, degradar e, eventualmente, terminar Daesh (ISIS).

Todas as agências militares e de segurança do Estado estão a desenvolver as suas opções. A resposta da Jordânia será ouvida pelo mundo em geral, mas essa resposta sobre o nível de segurança e militar será anunciado no momento adequado".

O pai de Kasaesbeh apelou para que o governo faça mais para vingar a morte de seu filho.

"Eu quero que o Estado se vingue do sangue do meu filho através de mais execuções das pessoas que seguem esse grupo criminoso que nada se relaciona com o Islã", disse Safi al-Kasaesbeh.

A Agência de Notícias Fides observou que uma delegação da Igreja Católica Romana está viajando para a Jordânia para apresentar suas condolências à família de Kaseasbeh. Na quarta-feira, os sinos das igrejas em todas as igrejas católicas na Jordânia tocaram ao mesmo tempo como um sinal de luto pelo piloto.

Com informações Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...