Consciência Cristã: evento consolidado na agenda turística de Campina Grande

Com público crescente a cada ano, o evento já é o segundo maior da cidade, atraindo milhares de turistas no período do carnaval

Desde 1999, Campina Grande realiza um dos maiores eventos cristãos na América Latina, o Encontro para a Consciência Cristã. Em 2015, ocorrerá a 17ª edição do evento, nos dias 12 a 17 de fevereiro, no Parque do Povo, principal praça de eventos da cidade.

Organizado pela Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC), o encontro trata, de forma gratuita, de temas importantes, fundamentados em valores cristãos. Com isso, os organizadores têm por objetivo promover o crescimento do indivíduo dentro da família e da sociedade.

Ao longo de seus 17 anos de história, a serem completados em Fevereiro de 2015, o Consciência Cristã tem sido um modelo para a cidade de Campina Grande, pois já é o segundo maior evento realizado na cidade. Apenas na última edição, cerca de 80 mil pessoas participaram, sendo 46% delas oriundas de outras cidades da Paraíba e do Brasil, o que trouxe divisas ao município e lotou a rede hoteleira local.

O Consciência Cristã já recebeu palestrantes nacionais e internacionais. Muitos deles são expoentes da fé cristã no Brasil e no mundo, e especialista em várias áreas do conhecimento. Em 2014, por exemplo, um dos preletores foi Paul Washer, um dos maiores pregadores cristãos da atualidade.

Além dele, nomes como Russell Shedd, Norman Geisler, Augustus Nicodemus, Hernandes Dias Lopes, Ronaldo Lidório, Heber Campos Jr., Jonas Madureira, Solano Portela, Franklin Ferreira, Mauro Meister, Adauto Lourenço, Paulo Cezar (líder do Grupo Logos) e Aurivan Marinho já passaram pelo encontro.

Para a 17ª edição da conferência, 27 preletores já foram confirmados, dentre os quais alguns estreantes no evento, como Josh McDowell, Justin Peters, Paulo Junior, Elias Medeiros, Messias Anacleto, Simone Quaresma, Orebe Quaresma, Fabio Vedoato e Calvino Rocha.

Serão preletores nacionais e internacionais, com uma grande bagagem de conteúdo, que farão preleções em plenárias noturnas e matutinas e em dezenas de eventos paralelos. A parte musical ficará a cargo do Grupo Logos, capitaneado pelo pastor Paulo Cezar, e do grupo Embaixadores de Sião, além de cantores e corais locais.

No quesito estrutura, a 17ª edição do Consciência Cristã ocorrerá no complexo do Parque do Povo, onde, na parte superior, uma grande tenda, o Pavilhão Consciência Cristã, será montada. Outras duas tendas serão montadas na parte inferior da praça de eventos, para receber os eventos das crianças (Pavilhão Kids) e dos jovens (Pavilhão Jovem).

Além disso, será montada a 3ª Feira do Livro da Consciência Cristã, a FELICC, que mais uma vez contará com algumas das maiores editoras evangélicas do país; e o Restaurante Central do encontro, que servirá refeições aos participantes a preços promocionais. Eventos paralelos do Encontro para a Consciência Cristã também ocorrerão em outros locais:

Centro Cultural, Clube da Bolsa, Teatro Rosil Cavalcante, e templos da Primeira Igreja Batista, da Igreja Congregacional 13 de Maio, da Igreja Presbiteriana Central, da Assembleia de Deus (Brás) e da Assembleia de Deus (Missão).

A participação é gratuita, mas depende de inscrição prévia, que pode ser realizada no
site oficial do evento.

Informações g1-CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...