Hoje é Dia da Reforma Protestante!

Em 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero deu início ao movimento protestante
Dia 31 de outubro de 1517 foi a data escolhida por Martinho Lutero para divulgar suas 95 teses contra o papa e a Igreja Católica. Era o início da Reforma Protestante, que gerou o movimento evangélico. Já leu as teses? Leia aqui.

Pregadas na porta da Catedral da cidade Wittenberg, Alemanha, os argumentos do ex-monge Lutero não pediam que a Igreja se dividisse, mas que passasse por uma reforma teológica, abandonando práticas que contrariavam as Escrituras Sagradas. Rejeitadas pelo Vaticano, foram o início do que seria mais tarde a Igreja Luterana.

Entre as propostas de Lutero estava a de traduzir a Bíblia para que todos pudessem conhecer a Palavra de Deus. Até então isso era privilégio do clero. Foi uma verdadeira revolução no cristianismo. Lutero baseava-se em “5 pilares” que são usados até hoje para definir a fé protestante: “Somente a Escritura, somente a Fé, somente a Graça, somente Cristo e Glória somente a Deus”.

Os ideais se espalharam pela Europa e encontraram eco em vários movimentos similares. Essa é a raiz das igrejas evangélicas que se espalham por todo o mundo até hoje. Embora pouco divulgada pelas igrejas no Brasil, o fato é que a Reforma ajudou a mudar a história.

Prestes a completar cinco séculos, a Reforma continua inspirando milhares de cristãos no mundo inteiro. Em 2012, foi lançada pelo evangélico Orley José da Silva a campanha “500 anos de Reforma, 100 milhões de evangélicos no Brasil”.

Segundo Orley, o número de evangélicos no Brasil hoje gira em torno de 50 milhões. Sua proposta é que cada crente do país se esforce para “evangelizar uma pessoa não cristã, levá-la a decidir-se por Cristo e a discipular” até 31 de outubro de 2017. Assim, no aniversário de 500 anos da Reforma teremos 100 milhões de evangélicos no Brasil. “É claro que somente isto não basta, precisamos urgentemente de um reavivamento bíblico, que reflita profundamente na espiritualidade, na moral e na ética, primeiro da igreja e depois da sociedade”, esclarece.

GospelPrime

Warner Bros fará filme sobre o rei Davi

Produção está em fase inicial e tem como base o livro do rabino David Wolpe
A história do Rei Davi será contada em um filme da Warner Bros, uma produção baseada no livro “David: The Divided Heart” de autoria do rabino David Wolpe.

Segundo o site Variety, o roteiro do longa será assinado por Nick Shoenfeld que está adaptando a obra de Wolpe para as telonas. O filme vai se chamar “King David”, mas apesar de adiantar os detalhes a produtora não definiu o cronograma de filmagem e nem a data de estreia.

O autor do livro que servirá de inspiração para a obra está feliz com o contrato de adaptação de sua obra e diz que “Davi é o herói e o anti-herói mais complexo da Bíblia”.

Para Wolpe o rei judeu “foi um guerreiro, um prodígio, um poeta, um rei que uniu uma nação e um pecador que se aproximou de Deus”, por isso ele não consegue imaginar um personagem bíblico mais cinematográfico que Davi.

A história do filho de Jessé que de pastor de ovelhas se tornou rei também será contada em outro filme, dessa vez um projeto do cineasta Ridley Scott que está prestes a lançar o filme “Êxodo: Deuses e Reis” que fala sobre Moisés. O filme de Scott sobre Davi ainda não tem data de lançamento.

CpadNews

De quem é a culpa de falta d’água em São Paulo?

Opção1: São Pedro; opção 2: População; opção 3: do Governo Estadual; opção 4: do Governo Federal?
São Paulo vive um dos piores momentos de abastecimento de água. Quem poderia imaginar a maior Capital financeira do País padecendo por falta d’água. Todos os discursos que ouvimos e vemos pela mídia termina em acusações, jogo político e de desculpas tão poucas convincentes. São Pedro tem sido o principal culpado nessa falta d’água. O negócio está tão feio que o tema de falta de água em São Paulo foi uma das críticas feita pelo PT à campanha do presidenciável Aécio Neves, que a culpa da falta d’água em São Paulo era do PSDB.

Como pode uma coisa “tão séria virar piada nas redes sociais”? Triste essa nossa situação, depender de nossos políticos para um assunto que já deveria ter sido pensado bem antes. Quem sabe deva ter pensado: Falta d’água é só no nordeste. Parece piada, mas hoje os paulistanos sentem na pele o que é conviver com o medo da seca.

O Governo Estadual afirma que o que poderia ter sido feito, foi feito e que foge de seu controle provocar chuva, fazer chover… No certo ponto concordo com o Governo de São Paulo, realmente nenhum mortal pode fazer chover se não for por uma intervenção divina ou milagre. Em quanto as autoridades discutem de quem é a culpa, o povo geme, tendo que ficar com esse pesadelo. Em matéria da FOLHA DE SÃO PAULO de 29/10 mostra que a situação só tem piorado a cada dia.

O Sistema Cantareira, principal reservatório da região metropolitana de São Paulo, responsável pelo abastecimento de 6,5 milhões de habitantes, alcançou o mínimo histórico de 4,5%. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) reconheceu que esta é “a seca mais grave da história” do Estado. A previsão é que a situação poderá mudar somente em Novembro.


“Aqui entra o sobrenatural de Deus o único que pode resolver essa questão.”.
Alguém grita: Peçam chuva pra São Pedro, quem sabe ele manda! São Pedro nunca teve nem terá controle de chuvas. Essa é uma das crenças católicas romanas antibíblica, pois em nenhum momento vemos na Bíblia São Pedro mandando chuva. Mas se o povo clamar a Deus e se arrepender de suas maldades, Deus vai mandar chuva com abundância não só para São Paulo, mas para o Brasil.

Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:13-14

Essa nação precisa desesperadamente lembrar-se de DEUS. Essa Nação precisa se lembrar que existe um DEUS no céu que perdoa, que sara, e que manda chuva. Conclamamos a todos os homens e mulheres servos do Deus altíssimo a orarem por essa situação e que todos vejam que DEUS é o Senhor, Único que pode intervir nessa falta d’água. Ele é misericordioso, basta clamar.

“Para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos”. Mateus 5:45

Paulistanos! DEUS é o único que pode mandar chuvas com abundancia para que as margens desse reservatório Cantareira sejam ampliadas. Clame com fé Ele mandará chuvas.


Fiquem na PAZ

Pb Josiel Dias

Consciência Cristã se consolida na agenda evangélica brasileira

O evento contará com um total de 111 preleções, realizadas durante os 16 eventos paralelos e 10 plenárias.
A cidade de Campina Grande, Paraíba, desde 1999, realiza um dos maiores eventos cristãos na América Latina, o Encontro para a Consciência Cristã. Em 2015, ocorrerá a 17ª edição do evento, nos dias 12 a 17 de fevereiro do próximo ano, no Parque do Povo, ponto central da cidade de Campina Grande.

Organizado pela Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC), o encontro trata, de forma gratuita, temas importantes para edificação da Igreja de Cristo, sempre com uma Visão Cristôcentrica, fundamentada nas Escrituras Sagradas.

O evento acontece há 16 anos no interior da Paraíba e, na sua primeira edição, o evento teve a duração de apenas quatro dias e contava com apenas dois preletores: Joaquim de Andrade (CREIA/SP) e Jorge Noda (ILEST/PB). O primeiro Encontro para a Consciência Cristã aconteceu no Museu Vivo da Ciência e Tecnologia. Hoje, o evento ocorre no Parque do Povo, maior praça de eventos da cidade e que também abriga o chamado “Maior São João do Mundo”, durante o mês de junho.

Nos seus primeiros anos, o Encontro para a Consciência Cristã não contava com uma representação legal para a sua realização, só em 2001, foi criada a VINACC – Visão Nacional para a Consciência Cristã, que, a partir de então, tem sido a responsável pela realização do encontro até hoje.

Ao longo desses 16 anos de história, completados em fevereiro de 2014, a Consciência Cristã tem sido um modelo para a igreja evangélica brasileira, no qual muitas pessoas são alcançadas pela Palavra de Deus e, através das inúmeras palestras e seminários oferecidos gratuitamente no evento, têm acesso a uma gama de conhecimentos importantes para o crescimento e fortalecimento espiritual do Corpo de Cristo.

Neste ano, na 16ª edição, o evento teve a importante presença de Paul Washer, um dos maiores pregadores cristãos da atualidade. Além de Washer, outros grandes nomes do estudo da fé cristã já participaram da Consciência Cristã. Nomes como Russell Shedd, Norman Geisler, Augustus Nicodemus, Hernandes Dias Lopes, Ronaldo Lidório, Heber Campos Jr., Jonas Madureira, Solano Portela, Franklin Ferreira, Mauro Meister, Adauto Lourenço, Paulo Cezar – líder do Grupo Logos-, Aurivan Marinho, entre outros.

A cada ano o evento tenta melhorar cada vez mais, seja na sua estrutura ou na escolha dos preletores. Para o próximo evento, 26 preletores estarão presentes na Consciência Cristã 2015, dentre os quais algumas novidades que nunca estiveram no encontro como: Josh McDowell, Justin Peters, Paulo Junior, Elias Medeiros, Messias Anacleto, Simone Quaresma, Orebe Quaresma, Fábio Veodato, Daniel Nunes e Calvino Rocha.

Serão preletores nacionais e internacionais, com uma grande bagagem de conteúdo, que farão preleções em plenárias noturnas e matutinas e em dezenas de eventos paralelos. A parte musical ficará a cargo do Grupo Logos, capitaneado pelo pastor Paulo Cezar.

No quesito estrutura, a 17ª Consciência Cristã terá a 3ª Feira do Livro da Consciência Cristã, a FELICC, que mais uma vez contará com algumas das maiores editoras evangélicas do país; e o Restaurante Maná, que será montado, pelo segundo ano seguido, na parte inferior do Parque do Povo.

A participação na 17ª Consciência Cristã é gratuita, mas depende de inscrição prévia, que pode ser realizada no site oficial do evento www.conscienciacrista.org.br).


GospelPrime

Como Jean Wyllys pode representar a juventude brasileira?

Jamais devemos deixar de defender os valores morais em nossa sociedade
A presidente do Brasil nomeou Jean Wyllys, ex-bbb e deputado federal pelo Rio de Janeiro, como representante da juventude brasileira.

Quem é Jean Wyllys? É hoje o maior opositor dos valores morais que devem governar a família como Deus a instituiu e como a Constituição Federal a garante.

É talvez o mais ferrenho opositor da igreja cristã no Brasil, comparando os cristãos com o fundamentalismo terrorista.

Ele já tem no gatilho Projeto de lei para profissionalização da prostituição, liberação das drogas, cirurgia de mudança de sexo para pré-adolescentes realizada pelo SUS e discriminalização do aborto. É árduo defensor da distribuição do "Kit gay" nas escolas.

Como esse cidadão pode representar a juventude brasileira? Qual é o futuro que queremos para a juventude brasileira?

Numa pesquisa encontrada no google, 91% dos entrevistados não se sentem representados por ele. Jamais devemos deixar de defender os valores morais em nossa sociedade. Jamais deveremos deixar defender a família brasileira!


Por- Hernandes Dias Lopes

“Ouvido de mercador”

E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Marcos 4:9
Quem nunca ouviu a expressão: “Fez ouvido de mercador”. Esta expressão é bastante popular e antiga, acredita-se que venha dos contos orientais. Mercadores eram os homens que vendiam tapetes, bugigangas, etc. Você talvez esteja pensando: E o que mercador tem a ver com isso?

Daí vem o sentido da coisa, acredita-se que esses mercadores orientais, fingissem não ouvir reclamações dos compradores, ou pedidos de descontos, eles fingiam que não estavam entendendo. 

Fazendo uma tradução bem simples de “Fazer ouvidos de mercadores” podemos definir como: “não dar ouvidos”, “fingir que não ouviu as palavras”, “entram em um ouvido e saem no outro”.

A redundância DO TEXTO Bíblico

“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. A redundância explicita nessa frase é justamente ao meu ver proposital, para despertar em nós a curiosidade ao lermos tal afirmação. 

Estranho pensar que os nossos ouvidos sejam para outra cousa, a não ser ouvir, mas para muitas pessoas elas escutam apenas o que lhes convém ou nem dão ouvidos.

“Ouvir e escutar é a mesma coisa”?

Embora seja sinônimos e represente quase o mesmo sentido, há uma pequena diferença entre Ouvir e Escutar. Talvez seja essa a redundância do texto de Marcos 4:9. 

Vamos novamente apelar para o nosso dicionário. Vejamos: “Ouvir” - Entender, perceber, Atender os conselhos, as razões de. “Escutar” - Ouvir com atenção, Dar atenção a. /Andar indagando.

“Fazendo do evangelho ouvidos de mercadores”

Perceba que “ouvir” é bem mais do que escutar, Ouve-se quando “se entende, Ouve-se quando se percebe, Ouve-se quando se tender os conselhos”. Só terá sentido aquilo que entra nos nossos ouvidos se nós entendermos, percebermos e atendermos tais conselhos, caso contrário agimos como o tal mercador que escuta, mas finge não escutar.

Estranho pensar que existe pessoas que escuta o evangelho, mas de fato elas não dão ouvidos, não guardam em seus corações, ou seja, desprezam tais palavras. As palavras entram em um ouvido e saem no outro. É como se não escutasse, ou ouvir e fingir que não ouviu. Nada adianta escutar o evangelho e não agir conforme, se assim acontece somos tolos.

“Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam”. Lucas 11:28

Jesus compara aqueles que ouvem e guardam sua palavra como prudentes, sábias, bem aventuradas, pessoas mais que felizes.

Quando ouvimos o Evangelho e praticamos somos Prudentes, Sábios.

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; Mateus 7:24

Quando escutamos por escutar ou fazemos do evangelho ouvidos de mercador, somos considerados loucos, insensatos. Veja: “E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; Mateus 7:26

Indesculpáveis diante de Deus
Pessoas que fazem do evangelho ouvido de mercador não poderão se desculpar diante de Deus por nunca ter sido alertado sobre ouvir e guardar as palavras do evangelho e as praticar. 

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Dentro deste mesmo contexto, dentro desta mesma mensagem, neste mesmo sentido e propósito vemos em Apocalipse repetidamente a expressão: Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz as igrejas”. Entre o capítulo primeiro ao quarto, vemos por 8 vezes esta expressão.

Porque tanta ênfase a esta expressão? Porque repetidamente a mesma frase entre poucos capítulos? Ninguém naquele grande dia, poderá dizer que nunca, leu, nunca ouviu o que está escrito na palavra dessa profecia.

“Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas”: 
Apocalipse 2:7, Apocalipse 2:11, Apocalipse 2:17, Apocalipse 2:29, Apocalipse 3:6, Apocalipse 3:13, Apocalipse 3:22.

Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. Apocalipse 22:7. 

E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça. Apocalipse 22:17

“…Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações...” Hebreus 3:7-8

Portanto, contudo todavia não faça do evangelho ouvido de mercador.

Fica na Paz

Pb. Josiel Dias

Igrejas vão suspender atividades por causa das eleições do 2º turno

Igrejas Evangélicas no Acre fecharão as portas Domingo pela manhã devido 2º Turno das Eleições
Como aconteceu no primeiro turno, diversas igrejas evangélicas vão cancelar suas atividades espirituais do domingo pela manhã, dia 26, por causa das eleições do segundo turno.

Na Assembléia de Deus, por exemplo, considerada a maior denominação evangélica do Acre, com mais de 200 templos só em Rio Branco, não haverá Escola Bíblica Dominical, reunião de estudo promovido pela igreja todos os domingos a partir das 8h.

A prática de suspensão das atividades dominicais nos dias de pleitos eleitorais não é nova. Ocorre desde os anos 1990.




Dia das crianças: Talvez não tenha melhor presente que ensinar cidadania e solidariedadedia

"Muita gente passa diariamente em casa por um quarto cheio de brinquedos e depois vê na rua crianças que mal têm com o que brincar"

Um montão de gente está trocando a foto por uma de criança por causa do dia 12 de outubro. Outros tantos estão comprando os presentes, toda família vive aquela coisa da ansiedade e dos tradicionais pedidos das crianças nessa data.

Isso me fez lembrar um trabalho fotográfico muito bonito que eu vi do italiano Gabriele Galimberti, que girou o mundo fotografando crianças de diferentes países com seus maiores tesouros: os brinquedos.

Essa menininha da foto é Chiwa, que vive no Malauí, país mais pobre do mundo e exibe os únicos 3 brinquedos que tem. Muita gente passa diariamente em casa por um quarto cheio de brinquedos e depois vê na rua crianças que mal têm com o que brincar.

É só uma ideia, mas não seria interessante aproveitar o próximo dia 12 de outubro para incentivar as crianças da família a doar brinquedos para aquelas que não têm? Talvez não tenha melhor presente que ensinar cidadania e solidariedade.

Informação Guiame

40% das pessoas que sofrem paradas cardíacas têm lembranças "do outro lado"

Muitas pessoas que passam por experiências de quase morte dizem se lembrar de alguns instantes da vida “do outro lado”. Agora, um estudo recente, publicado pela Universidade de Southampton, na Inglaterra, comprovou que 39% dos pacientes que sofreram paradas cardíacas e foram reanimados dizem ter algum tipo de lembrança.

O estudo avaliou as respostas de 330 pessoas atendidas em hospitais da Grã-Bretanha, dos EUA e da Áustria. Duas dessas pessoas fizeram relatos bastante precisos de suas experiências como “mortos”.

Um dos pacientes, um homem de 57 anos, disse ter visto todo o processo de reanimação, como se estivesse fora do próprio corpo, observando a cena. As descrições feitas por ele são exatamente como as que estão nos registros médicos de seu caso. Estima-se que ele tenha ficado consciente por pelo menos três minutos entre o período da parada cardíaca e da reanimação.

Entre os relatos dos outros pacientes estão descrições vagas de ambientes e sensações – 20% dos entrevistados disseram ter experimentado uma sensação de paz, 27% afirmaram que tiveram suas percepções de tempo alteradas e 13% garantiram que se sentiram separados de seus corpos.

MegaCurioso

Citada como sinal profético, Lua de Sangue foi vista de diferentes países

Na última terça-feira, 07/10, a Lua de Sangue foi registrada, podendo ser vista de diversos países, durante um eclipse lunar.

Citadas como um sinal profético por diversos estudiosos da Bíblia, as Luas de Sangue apareceram em outros momentos da história, marcando feriados importantes para o povo judeu (e também para os cristãos).

A primeira Lua de Sangue apareceu - depois de décadas - recentemente na páscoa, 15 de abril de 2014. A da última terça, apareceu dentro do Ano do Jubileu, na sukkot, ou festa dos tabernáculos, dia 08 de outubro de 2014.

Em um artigo recentemente publicado no Portal Guiame, o renomado pastor e escritor Édino Melo relaciona as luas de sangue do século XX com outros momentos marcantes da história do povo de Israel.

"As últimas luas de sangue apareceram na era moderna primeiramente em Abril de 1492, quando houve o edito de expulsão do povo de Israel da Espanha; depois, em 1948, quando se deu a Organização do Estado de Israel, e em 1967, quando a cidade de Jerusalém foi unificada com Israel. 
 
Observe como tudo está absolutamente alinhavado a Israel. Não há como negar a veracidade atual dos fatos. Quem tem ouvidos ouça o que os sinais estão comunicando", escreveu o escritor relacionando os fenômenos à passagem de Apocalipse 6:12.

"As luas de sangue profetizadas aparecerão juntamente com o escurecimento do Sol, que se dará no Ano do Jubileu. Nunca houve algo assim na história. Como é possível isso ocorrer exatamente no Ano novo judaico, e exatamente no Jubileu? São os apontamentos divinos", destacou.

Segundo o estudioso ainda há mais fenômenos previstos para os próximos meses.

Já para o teólogo e pastor Bruno dos Santos, as Luas de Sangue são sinais que alimentam teorias especulativas, mas que acima de tudo mostram que Deus se mantém no controle do universo.

"Minha constatação é a seguinte. Todos os anos podemos ser alimentados de ideias, teses e teorias especulativas como estas. É fato que sinais na terra e nos céus fazem parte do “kit fim do mundo”, como também é fato que as pessoas se assustam muito quando se deparam com possíveis evidências de que Deus continua no controle e que cedo ou mais tarde, todos vão ter que conversar pessoalmente com o Criador", disse Bruno em um de seus artigos.

Entre os próximos fenômenos previstos estão: no 20 de março de 2015, um eclipse total raro. Logo após, no dia 04 de abril de 2015, aparecerá a terceira Lua de Sangue. A quarta e última Lua de Sangue aparecerá no dia 28 de setembro de 2015.

Por João Neto - www.guiame.com.br

Congresso eleito é o mais conservador desde 1964

Bancada religiosa é fortalecida e temas como casamento gay e descriminalização do aborto devem ser rejeitados em Brasília
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) se mostra preocupado com a quantidade de parlamentares conservadores que foram eleitos. O órgão chega a dizer que os parlamentares que assumem em janeiro do próximo ano serão os mais conservadores desde 1964.

“O novo Congresso é, seguramente, o mais conservador do período pós-1964″, disse Antônio Augusto Queiroz, diretor do Diap, lamentando a escolha dos eleitores brasileiros.

“As pessoas não sabem o que fazem as instituições e se você não tem esse domínio, é trágico”, afirmou ele à Agência Estado.

Na visão de Queiroz o Congresso formado pode barrar pautas como a legalização do casamento gay e a descriminalização do aborto. “Posso afirmar com segurança que houve retrocesso em relação a essas pautas. Se no atual Congresso houve dificuldade para que elas prosperassem, no próximo isso será muito mais ampliado. Houve uma redução de quem defendia essa pauta no Parlamento e praticamente dobrou (o número de) quem é contra”, diz.

Só na bancada evangélica, que se manifesta contrária a esses temas, o Diap conta um grande aumento de deputados, algo que pode passar o número de 70 que fazem parte da atual bancada. “A bancada evangélica vai ficar um pouquinho maior, mas com uma diferença: nomes de maior peso dentro das igrejas para melhor coordenar e articular os interesses desse segmento junto ao Congresso Nacional.”

Além dos religiosos, o Diap também conta o aumento de 30% do número de candidatos policiais e militares que também representam os setores mais conservadores da sociedade.

CpadNews

ALINE BARROS E ROSA DE SARON NO ANIVERSÁRIO DE CAMPINA GRANDE DE 150 ANOS

A Prefeitura de Campina Grande PB em nosso aniversário 150 anos, traz a Cantora Aline Barros dia 10 de Outubro as 22 horas no Parque do Povo, evento gratuito. 

Agradecemos ao Prefeito Romero Rodrigues e nós do Aviva Campina e nosso Diretor @EduardoBrandão apoiamos essa belíssima iniciativa jamais vista, um presente maravilhoso para todos nós. Obrigado Deus...

As apresentações acontecem nos dias:

10 de Outubro:
Aline Barros (20h)

12 de Outubro:
Eloisa Olinto - Duduta - Hijack

17 de Outubro:
Rosa de Saron (20h)

Os shows aconteceram no Parque do povo.

Veja mais eventos em Campina Grande em nossa agenda: www.tazaqui.com.br

Aviva Campina 

Obama diz que 'nenhum Deus perdoa este terror' causado por grupos extremistas islâmicos

O presidente dos EUA quer que se trabalhe em uma força conjunta contra o terror
O presidente dos EUA, Barack Obama, declarou que "nenhum Deus perdoa este terror" gerado através do extremismo religioso do grupo terrorista islâmico ISIS (Estado Islâmico).

O comentário do chefe de Estado foi feito durante a 67ª reunião dos líderes mundiais na Assembleia Geral das Nações Unidas, nesta última quarta-feira (24).

Obama pede que se estabeleça uma força em conjunto, para que qualquer indivíduo tenha o direito de expressar a sua fé.

"Não é exagero dizer que o futuro da humanidade depende de nos unirmos, contra aqueles que querem nos dividir ao longo de linhas falhas de tribo ou seita, ou raça ou religião", afirmou Obama.

O presidente norte-americano acredita que é uma questão que não se resume apenas a debater, mas de "tomar medidas concretas para enfrentar o perigo por fanáticos" que se escondem por trás de religião.

Ele acrescenta que o Estado Islâmico tem causado terror a todos que vivem no Iraque ou na Síria, e que por conta disso "deve ser degradado, e finalmente destruído".

Para concluir, Obama pediu que o Conselho de Segurança das Nações Unidas oriente os governos mundiais a adotar a tarefa de lutar contra as ideologias extremistas dentro de seus países.

O grupo terrorista tem provocado uma série de ataques hediondos a cidadãos inocentes no Oriente Médio, como estupro, decapitação, além de jogarem corpos de crianças mortas dentro de valas comuns.

Christian Post

Confira como ficou a bancada evangélica na Câmara Federal

Marco Feliciano, Irmão Lázaro e Pastor Eurico são os mais votados em seus estados
A Frente Parlamentar Evangélica de 2015 terá mais de 30 deputados federais, muitos deles reeleitos e outros iniciantes na vida política como é o caso do cantor Irmão Lázaro (PSC) eleito como deputado federal pela Bahia com 161.438 votos.

Irmão Lázaro ficou no terceiro lugar entre os mais votados de seu estado, mesma posição alcançada pelo Pastor Marco Feliciano (PSC) em São Paulo onde teve 398.087 votos, 186 mil votos a mais em relação à eleição de 2010.

Já o Pastor Eurico (PSB) ficou em segundo lugar entre os deputados mais votados em Pernambuco tendo 233.792 votos. Mesma posição alcançada por Silas Câmara (PSD) no Amazonas, onde conseguiu se reeleger com 166.281 votos.

Apesar das reeleições de nomes como João Campos (PSDB-GO), Roberto de Lucena (PV-SP), Paulo Freire (PR-SP), Márcio Marinho (PRB-BA), Missionário José Olímpio (PP-SP), Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e outros, a Frente Parlamentar Evangélica perde nomes como Lauriete, Marcelo Aguiar, Acelino Popó, Antônia Lúcia que não disputaram as eleições ou não se reelegeram.

Entre os nomes novos podemos citar Alan Rick (PRB-AC), Julia Marinho (PSC-PA), Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), Geovania de Sá (PSDB-SC) e Marcos Soares (PR-RJ) que chegam para somar força na defesa dos valores cristãos.

Conheça os nomes dos deputados evangélicos eleitos para a Câmara Federal:

Alan Rick – PRB-AC
Silas Câmara – PSD-AM
Irmão Lázaro – PSC-BA
Márcio Marinho – PRB-BA
Erivelton Santana – PSC-BA
Jácome - PMN - RN
Ronaldo Fonseca – PROS-DF
João Campos – PSDB-GO
Fábio Sousa – PSDB-GO
George Hilton – PRB-MG
Lincoln Portela – PR-MG
Leonardo Quintão – PMDB-MG
Julia Marinho – PSC-PA
Edmar Arruda – PSC-PR
Pastor Eurico – PSB-PE
Anderson Ferreira – PR-PE
Sóstenes Cavalcante – PSD-RJ
Arolde de Oliveira – PSD-RJ
Benedita da Silva – PT-RJ
Marcos Soares – PR-RJ
Washington Reis - PMDB - RJ
Ronaldo Nogueira – PTB-RS
Marcos Rogério – PDT-RO
Nilton Capixaba – PTB-RO
Johnathan de Jesus – PRB-RR
Pastor Marco Feliciano – PSC-SP
Missionário José Olímpio – PP-SP
Gilberto Nascimento – PSC-SP
Paulo Freire – PR-SP
Vinicius Carvalho – PRB-SP
Roberto de Lucena – PV-SP
Antônio Burlhões – PRB-SP
Jefferson Campos – PSD-SP
Takayama - PSC - PR
Geovania de Sá – PSDB-SC

CpadNews

ORAÇÃO SEM CESSAR

A Bíblia nos faz várias recomendações sobre como devemos orar. A oração é um envolvimento. No livro de Tessalonicense quando nos manda orar sem cessar parece um exagero mas não é. 
 
Quando paramos para refletir a respeito do mundo em que vivemos, do governo deste mundo e das forças ocultas que estão a nossa volta, compreendemos o que o apóstolo Paulo nos ensinou e orientou.

Muitas pessoas tem confiado na força da sua carne e essas mesmas pessoas tem caído, não somente trazendo opróbrio e escárnio ao seu próprio nome, porque não oram.

Jesus nos advertiu: ? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito está pronto, mas a carne é fraca.? ( Mt.26:41)

Precisamos orar mais, pois essa nossa luta é quase que invisível e as vezes, por estarmos lidando com um reino espiritual que muitas vezes não o sentimos, ficamos relapsos.

Quando deixamos de orar, consequentemente nos afastamos de Deus e enfraquecemos.

A oração é a nossa vitamina diária. Comece hoje a orar ainda que você só consiga gemer na presença do Altíssimo, mas esteja em Sua Presença.
 
 
 
 

Ninguém está tão longe que não possa voltar



Então dali buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. Deuteronômio 4:29

Este capítulo 4 de Deuteronômio mostra Moisés exortando o povo de Israel, sobre, uma possível apostasia, idolatria e esquecimento do que Deus havia libertado eles. Interessante que todos os pontos exortados por Moisés foram mais à frente desobedecidos e quebrados por ISRAEL.

O primeiro verso deste capítulo 4 de Deuteronômio, já faz uma condicional para ISRAEL, eles deveriam obedecer a Deus e guardar sua palavra para que pudesse possuir a terra prometida. Caso contrário, continuariam vagando e sofrendo antes da promessa ser cumprida.

O que mais me chamou a atenção é que nesta exortação feita por Moisés, mesmo que acontecesse quebra de algum ponto dessa exortação, Deus, por sua infinita misericórdia, ouviria a eles, perdoaria, contanto que eles “clamassem de todo coração”.

Veja: “Então dali” buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.

Perguntamos: Dali onde? De onde eles estivessem [desviados] poderiam clamar ao seu Deus e prontamente seriam atendidos. Glórias a Deus por sua misericórdia sobre nossas vidas.

Basta clamar de todo coração e alma

Claro e evidente que não podemos usar isso como desculpa para desviarmos dos caminhos do senhor e pecar premeditadamente, mas caso aconteça, Ele é misericordioso para nos perdoar de todo pecado e injustiça. 1 João 2:1

Assim como Israel, muitos crentes também passam por momentos frios, momentos distantes do Senhor. Eu diria “momentos de filho pródigo”, por estarem em terra estranha, com práticas estranhas, vivendo em desobediência longe do padrão que Deus deixou para as suas vidas.

Mas “dali” mesmo, de onde eles estão, podem clamar de todo coração e serão ouvidos, serão perdoados, serão recebidos, serão aceitos, pois Deus é misericordioso para ligá-los novamente.

O inimigo não quer que a ovelha afastada volte ao aprisco
O inimigo de nossas almas quer colocar na mentes desses desviados que eles jamais terão perdão. O diabo quer inculcar na mente de todos que Deus não terá misericórdia dos filhos pródigos. O diabo quer que eles continuem comendo lavagem dos porcos. Lucas 15:11-32. Essa é a real intenção do diabo “que esses filhos pródigos” continuem distante de seu Pai, que esses se atolem cada vez mais no lamaçal do pecado.

Diante dessa situação ele [diabo] o acusará de dia e de noite. Mas é preciso coragem, é preciso levantar-se dessa situação e voltar correndo para o Pai, reconhecendo seu estado e pedir perdão.

“Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. Lucas 15:18-19”

Outro dia conversei com uma jovem que se encontrava desviada, e ela me falava exatamente isso: “O que fiz foi grave, Deus não vai me perdoar. Como voltar para casa do Pai, se eu sei que estou em pecado, sou indigna”, completou. Veja, o inimigo prende, escraviza e ainda acusa diariamente aqueles que se distanciam de Deus.

O Perdão e o abraço do Pai

Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se. Lucas 15:22-24

“Então dali” buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. Deuteronômio 4:29

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” II Crônicas 7:14

Não sei qual sua real situação espiritual, não sei se estás afastado dos caminhos do Senhor, talvez o diabo tem te acusado diariamente dizendo que não há jeito para você. Mas Deus, por sua infinita misericórdia e palavra, hoje diz pra você: “Daí mesmo onde você se encontra, busque-me, clama-me de todo seu coração, de toda sua alma e me encontrarás”

Verás que Ele nunca se afastou de ti, sentirás seu abraço, receberás uma nova veste e terá o perdão dos pecados.

Deus por Cristo Jesus continue a nos abençoar ricamente


Pb. Josiel Dias

Estreia neste mês nova versão de filme Deixados para trás


Nicolas Cage faz parte do elenco estrelar do filme
Foi divulgado o trailer legendado de ‘O Apocalipse‘ (Left Behind), remake do longa de ação cristão ‘Deixados para Trás‘.

Nicolas Cage estrela. No enredo, milhões de pessoas de todas as partes do mundo desapareceram, deixando para trás tudo o que era material: roupas, óculos, lentes de contato, cabelos postiços, próteses, jóias, sapatos e até mesmo marca passos e pinos cirúrgicos. 
Todos os bebês, inclusive os que estavam para nascer, desapareceram — alguns durante o parto. Instalou-se o caos no mundo inteiro. Descobre-se então que os cristãos foram arrebatados pelo Senhor Jesus, deixando para trás aqueles que não creram.

O elenco ainda conta com Quinton Aaron, Jordin Sparks, Cassi Thomson, Lea Thompson, Cassi Thomson e Nicky Whelan. Cassi Thomson viverá Chloe, filha de Ray Steele (Cage). Chad Michael Murray (‘One Tree Hill’) será o jornalista Cameron “Buck” Williams.

Vic Armstrong dirige. Ele foi diretor de Segunda Unidade de ‘O Espetacular Homem-Aranha‘, ‘Thor‘ e ‘Salt‘, além de ter sido dublê de Indiana Jones e Superman.

Os três filmes – lançados no Brasil em DVD – foram baseados na série de livros que vendeu mais de 70 milhões de exemplares e foi publicada em mais de 34 idiomas.

‘O Apocalipse‘ chega ao Brasil em 9 de outubro.

 

#FéEmJesus


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags

(766) Cristãos Perseguidos (519) Cristãos (515) Bíblia (484) Intolerância Religiosa (362) Israel (333) Evangélicos (302) igreja (263) Reflexão (247) apocalipse (192) oração (181) Homosexualismo (177) catolicismo (151) Rede Record (146) homofobia (146) Irã (138) escatologia (132) Missões (131) Evento Gospel (128) Silas Malafaia (124) pecado (119) Política (112) islan (110) ateus (109) Religião (105) judeus (105) Milagres (103) Natal (102) Aborto (101) Ahmadinejad (91) esporte (91) Criança (90) Testemunho (85) globo (77) guerra (72) Salvação (69) Perdão (67) Morte (64) pastores (64) Aline Barros (59) Religiosidade (56) Yousef Nadarkhani (56) PL122 (55) Amor (53) adoração (48) heresia (47) Drogas (41) Prosperidade (41) festival promessas (41) Judaísmo (39) Thalles Roberto (39) campina grande (39) Apostasia (37) carnaval (36) Idolatria (34) mulçumanos (34) Estados Unidos (33) Família (33) Maconha (31) adoradores (29) Shows (28) Catástrofes (26) Hipocrisia (25) esperança (22) Confiança (19) Mentira (19) Alegria (18) Nasa (18) Páscoa (17) DIP (16) Oriente Médio (16) Rei David (16) adversidade (16) consciência cristã (16) BAND (15) Conforto (15) Paz (15) Pena de Morte (15) Pornografia (15) Promessa (15) Sofrimento (14) Suicídio (14) BBB (12) Graça (12) Tatuagem (12) obediência (12) benção (11) dia das mães (11) impureza (11) Ansiedade (10) Rio +20 (10) livro (10) masturbação (10) Catástrofe (9) Desobediência (9) Filho pródigo (9) Justin Bieber (9) Perlla (9) Jotta A (8) Pedro Leonardo (8) Whitiney Houston (8) filho de crente (8) sony music (8) Darwin (7) Eutanásia (7) Hackers (7) Perigo (7) Senadores (7) União (7) livre arbítrio (7) presença de Deus (7) Perfeição (6) cura pela palavra (6) alienígenas (5) lei da palmada (5) Aline Barros mostra sua filha (4) Cegueira Espiritual (4) Kaka (4) Purgatório (4) escolhas (4) texto e contexto (4) torá (4) vasco (4) Gratidão (3) Ressentimento (3) Segurança (3) Semeadura (3) Sodomia (3) o Caminho (3) servos (3) vigilância (3) Cristo Redentor 80º aniversário (2) Guinnes Wolrd Records (2) Harold Camping (2) Impossiveis (2) Pressa (2) Sonho de infância (2) mundial da juventude (2) Flórida (1) Galardão (1) Michel Teló (1) Redenção (1) impios (1) recall (1) vingadores (1)

Uma Reflexão sobre a Crise no Brasil