Filhos de pastor preso no Irã pedem a Barack Obama para 'trazer o pai de volta para casa'

O casal de filhos enviou um vídeo ao presidente dos EUA, através do YouTube

O casal de filhos de um pastor preso no Irã relata que não entende por que o pai acabou encarcerado, por simplesmente "amar Jesus".

De dupla nacionalidade, americana e iraniana, Saeed Abedini está preso desde 2012, levando os filhos a pedir ajuda ao presidente dos EUA, Barack Obama.

O depoimento foi enviado a Obama por meio de uma postagem no portal YouTube, com o título de "Caro presidente Obama: por favor, ajude a trazer nosso papai para casa" ("Dear President Obama: Please help bring our daddy home", em tradução livre).

Durante a gravação, o menino Jacob, de 6 anos, afirma que percebe que o seu coração está em prantos e sente que ele não pára de chorar.

Já Rebeca, de 6 anos, diz que enquanto ela se deita em sua cama, ora para o retorno do pai, mas que ainda não recebeu uma resposta que ela está buscando de Deus.

Diante do apelo, o governo dos Estados Unidos indica que segue com seus esforços para trazer o Pastor Abedini de volta.

Secretário de Estado dos EUA, John Kerry destaca que o país continua a pedir pela libertação dentro de um nível diplomático.

Kerry explica que o pastor permanece na cadeira depois que autoridades locais "o condenaram a oito anos atrás das grades simplesmente por sua crença religiosa".

Ele acrescenta que os EUA trabalham para proteger qualquer forma de fé que seja coagida, independente de qual seja a crença.

"Não se enganem: nós continuaremos a nos erguer pelas comunidades religiosas minoritárias sob ataque e em perigo ao redor do mundo, desde as Testemunhas de Jeová, passando pelos Baha'is, até os Ahmadi muçulmanos", observa

A maior preocupação da família até agora é o tratamento recebido na prisão, após notícias recebidas sobre maus-tratos.

Recentemente, Abedini foi severamente espancado pelos guardas da prisão, sendo inclusive levado a um hospital para receber tratamento.

Veja o Vídeo

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...